Clique Perfeito - Aporé de Paula, João Zik e Itacoatiara

Foto foi registrada num fim de tarde durante um swell consistente


O fotógrafo niteroiense Aporé de Paula @aporeprodutor conta para o Ricosurf, na série Clique Perfeito, qual foto ele mais gosta e por que ele é fissurado nela.

Confira o clique e leia o relato do fotógrafo:

João Zik em Itacoataiara num Clique Perfeito de Aporé de Paula.

João Zik em Itacoataiara num Clique Perfeito de Aporé de Paula.



Esse dia estava bem nublado e com pouca luz, pois já era fim de tarde e era uma semana que tinha entrado um swell muito consistente. Eu estava com muitas fotos no Hd, mas ainda não estava satisfeito, pois não tinha feito nenhuma imagem expressiva ainda. Isso me incomodava um pouco. Passar um swell dessa magnitude sem algo que eu pudesse ganhar as mídias não me deixava feliz.

Até que então, no fim de tarde, peguei meu equipamento e cheguei no meio da praia de Itacoatiara, olhei para o Pampo e vi o Gabriel Sampaio (Ceguinho), o Ziul e o Guilherme Herdy pegando umas bombas, mas quem mais me chamava atenção era João Zik.

No final da caída eu sabia que ele estava esperando a boa para sair da água, até que então sobe uma bomba para direita, João acelera forte e como um foguete manda uma das manobras mais impactantes a qual eu já presenciei em Itacoatiara.

Zik saiu da água e veio correndo na minha direção com a certeza que tínhamos feito uma das fotos mais surpreendentes do ano do Bodyboard. É claro que tudo acabou em uma bela cerveja gelada em Itacoa.

Usei essas configurações para essa imagem: Iso 200 210 mm na Tele 100-400 f:9,5 e 1/1000s.

Quando comecei a fotografar ganhei do meu tio Renato de Paula, um dos maiores fotógrafos de Bodyboard do país, uma Canon 7D, depois disso não consigo largar a linha da 7D, pois é uma excelente alternativa para esportes de ação. Hoje em dia eu clico esportes com a 7D markII.

Comentários