Clique Perfeito - Leo Caetano e o motivo de ter começado a fotografar

"Escolhi essa foto não por algum motivo técnico especial ou algo assim..."


O terceiro convidado do Ricosurf para a série “Clique Perfeito” é o fotógrafo Leo Caetano @p11pics.

Confira a imagem que ele mais curte, saiba o motivo e como ela foi registrada:


Pedro Peçanha, filho de Leo Caetano, num barrel em Avellanas, na Costa Rica. Foto: Leo Caetano.

Pedro Peçanha, filho de Leo Caetano, num barrel em Avellanas, na Costa Rica. Foto: Leo Caetano.

"Escolhi essa foto não por algum motivo técnico especial ou algo assim, mas por ter um valor sentimental pra mim. É um tubo tirado na praia de Avellanas, na Costa Rica, em 2016, com uma Canon 6D, uma lente Tokina Fisheye 11-17 e uma caixa estanque da Aquatech.

O surfista na onda é o Pedro Peçanha, que além de ser meu filho é a razão para eu ter começado a fotografar. Primeiro porque conforme ele foi ficando mais velho (e eu também rs) não conseguia mais surfar o mesmo número de horas que ele, e por isso acabei procurando alguma atividade para fazer nas horas vagas nas surf trips. A fotografia de surf veio meio que de maneira óbvia como primeira opção.

E segundo, porque ele me passou muito das técnicas de fotografia e edição no começo, quando eu não sabia nada. Então, estar debaixo da mesma cortina de água com qualquer surfista já é realmente um momento muito especial, agora imagina com alguém que além de ser seu filho também é o um dos grandes responsáveis por você ter iniciado na fotografia...”, Leo Caetano.

Comentários