Competição: WSL promove evento no Surf Ranch em agosto

SURF


 

Para quem curte surfe competição, uma ótima notícia. A WSL World Surf League anunciou que após seis meses sem baterias na água, realizará seu primeiro evento. Trata-se do "Michelob ULTRA Pure Gold Rumble at the Ranch", competição que será realizada no próximo dia 9 de agosto. O campeonato será transmitido ao vivo direto do Surf Ranch, que fica em Lemore, na Califórnia. A WSL informou que alguns tops estão confirmados, entre eles Adriano de Souza, campeão mundial de 2015, além de Filipinho Toledo.

Serão 16 surfistas que moram nos Estados Unidos, disputando baterias no formato  por equipes: duplas mistas. Ao todos serão oito equipes, e além dos brazucas nomes como o 11 vezes Campeão Mundial Kelly Slater, Carissa Moore, Caroline Marks, Kolohe Andino competirão nas piscina. A premiação será destinada à caridade, e a lista completa de surfistas e as equipes serão anunciadas no dia 4 de agosto às 13h no site da WSL.

Filipinho em ação no Surf Ranch -  Foto: WSL

“Eu mal posso esperar para voltar a vestir uma lycra de competição”, disse Filipe Toledo. "Saber que poderemos trazer uma experiência ao vivo para os fãs, competindo no Surf Ranch aqui na Califórnia de uma maneira segura, é realmente emocionante. Vai ser incrível para o surf, para o esporte e para os fãs. Bora com tudo!”

O Michelob ULTRA Pure Gold Rumble at the Ranch será transmitido ao vivo pelo WorldSurfLeague.com a partir das 16h do dia 09 de agosto. O Surf Ranch estará fechado para os espectadores e a produção do evento será realizada pela WSL.

Kolohe Andino - Foto: WSL

“Estamos todos com saudades do surf ao vivo e muito empolgados em oferecer aos fãs uma experiência única com o Michelob ULTRA Pure Gold Rumble no Ranch”, disse Erik Logan, CEO da WSL. “Utilizando as instalações do WSL Surf Ranch em Lemoore, Califórnia, temos a oportunidade de realizar isso em nossa própria arena, implementando extensos protocolos de segurança para garantir a saúde e a segurança dos participantes, funcionários e comunidade local”.

FORMATO - Os 16 surfistas (oito homens e oito mulheres) serão divididos em oito duplas mistas. As equipes irão se enfrentar em confrontos diretos na chave de baterias com os vencedores avançando para as quartas de final, depois semifinais e final para definir os campeões. A cada rodada, cada atleta irá surfar quatro ondas, duas direitas e duas esquerdas. A equipe que conseguir a maior somatória das duas ondas, avançará para a próxima rodada. Os juízes não estarão presentes no Surf Ranch. Eles irão assistir as baterias e inserir as notas de cada onda remotamente.

Caroline Marks - Foto: WSL

REGRAS DE SEGURANÇA - Os funcionários da WSL trabalharam intensamente com os oficiais da saúde pública, especialistas médicos, funcionários locais e estaduais, para criar um plano completo para garantir a saúde e a segurança dos participantes, funcionários e comunidade ao redor. Este evento será estritamente executado seguindo os procedimentos de saúde e segurança da WSL, que foram desenvolvidos com base nas diretrizes estabelecidas pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, Organização Mundial da Saúde e pelas melhores práticas emergentes estabelecidas por outras ligas esportivas somente para eventos com transmissão ao vivo, sem público. Esses procedimentos incluem testes para atletas e equipe essencial, medidas estritas de distanciamento social, verificações de temperatura e staff mínimo no local.

 


Sage Erikson -  Foto: WSL

CONTAGEM REGRESSIVA - O Michelob ULTRA Pure Gold Rumble at the Ranch faz parte do WSL Countdown, uma série de eventos regionais de pré-temporada nos EUA, Austrália, França e Portugal que traz toda ação do surf competitivo aos fãs durante um período restrito de viagens internacionais.

Comentários