CT Portugal 2017 - Quartas de finais tem Medina, Pupo e John John

Finais acontecem nesta quarta-feira


Após um dia sem disputas o CT Portugal 2017 foi reiniciado na tarde desta terça-feira em ondas de 1m, em média, no pico de Supertubos, e as quartas de finais foram definidas. Gabriel Medina e John John Florence, que brigam pelo título mundial, venceram na quarta fase e Miguel Pupo, que luta pela reclassificação para a elite em 2018, teve que entrar na água duas vezes para confirmar sua vaga no round dos oito melhores surfistas da competição.

Gabriel Medina. Foto: WSL / Poullenot.

Gabriel Medina. Foto: WSL / Poullenot.



Depois do australiano Julian Wilson usar os aéreos para abrir o dia com vitória, John John teve muita dificuldade contra o norte-americano Kolohe Andino, mas nos instantes finais levou a melhor. Kolohe começou dando um gás e voando. Na sequência soltou as manobras e deixou o caminho mais difícil para o havaiano, porém o atual campeão mundial fez duas manobras fortes numa direita e no minuto final achou um longo tubo para garantir a vaga nas quartas de final. O australiano Connor O’Leary até soltou boas batidas e rasgadas, mas não acompanhou o ritmo de seus adversários e terminou na terceira posição.

John John Florence. Foto: WSL / Poullenot.

John John Florence. Foto: WSL / Poullenot.



Na terceira bateria da fase o norte-americano Kanoa Igarashi achou duas ondas com potencial para notas altas e venceu. Numa esquerda ele passou por dentro do tubo e numa direita da série acertou três potentes manobras e superou o australiano Josh Kerr (2º), autor da segunda maior nota do dia 9,57 com um ollie up muito alto, e o português Frederico Morais (3º), que começou bem, mas que terminou na última posição.

O duelo que finalizou o round teve Medina, Pupo e Mick Fanning. Pupo fez interferência no australiano e saiu da briga. Medina começou com ondas fracas, mas depois soltou três manobras rápidas numa direita e voou rodando numa esquerda pra ficar com as duas melhores notas do duelo e a vaga nas quartas de final. Mick pegou muitas ondas, acertou boas batidas e rasgadas e tentou aéreos, mas errou todos, e com a segunda posição foi com Pupo para a repescagem.

Mick Fanning. Foto: WSL / Masurel.

Mick Fanning. Foto: WSL / Masurel.



Repescagem

A segunda repescagem do CT Portugal 2017 começou com um duelo parelho entre o havaiano Sebastian Zietz e o australiano Connor O’Leary. As melhores notas dos dois atletas foram conquistadas nas ondas para a direita e um tubo de Sebastian fez a diferença. O havaiano levou a melhor pelo placar apertado de 12,10 a 12,07 pontos.

No segundo confronto Kolohe seguiu voando e se deu bem pra cima do italiano Leonardo Fioravanti. Num dos aéreos, um alto e de rotação completa, o norte-americano arrancou a maior nota do dia: 9,63 pontos.

Kolohe Andino. Foto: WSL / Masurel.

Kolohe Andino. Foto: WSL / Masurel.



Na terceira bateria Miguel Pupo achou dois tubos, um pra direita e outro para a esquerda, e eliminou Josh Kerr, que até acertou um aéreo expressivo, mas que não conquistou uma segunda nota alta e foi eliminado.

E o dia foi finalizado com vitória de Mick Fanning sobre Frederico Morais. O australiano abriu a disputa com um longo tubo para a direita que valeu 8,50 e no final venceu por 11,87 a 10,00 pontos.

Miguel Pupo. Foto: WSL / Masurel.

Miguel Pupo. Foto: WSL / Masurel.



Próxima chamada

A próxima chamada para o CT Portugal 2017 rola nesta quarta-feira às 4h45 (horário de Brasília).

Confira tudo AO VIVO.

Como amanhã é o último dia do swell, é certo que a competição seja finalizada nesta quarta-feira.

Round 4

1: Julian Wilson (AUS) 11.67, Sebastian Zietz (HAW) 8.10, Leonardo Fioravanti (ITL) 7.77

2: John John Florence (HAW) 17.00, Kolohe Andino (USA) 15.57, Connor O'Leary (AUS) 13.50

3: Kanoa Igarashi (USA) 16.83, Josh Kerr (AUS) 15.44, Frederico Morais (PRT) 13.60

4: Gabriel Medina (BRA) 14.47, Mick Fanning (AUS) 12.47, Miguel Pupo (BRA) 5.27

Round 5

1: Sebastian Zietz (HAW) 12.10 x Connor O'Leary (AUS) 12.07

2: Kolohe Andino (USA) 16.53 x Leonardo Fioravanti (ITA) 10.83

3: Miguel Pupo (BRA) 15.50 x Josh Kerr (AUS) 10.67

4: Mick Fanning (AUS) 11.87 x Frederico Morais (PRT) 10.00

Quartas de finais

1: Julian Wilson (AUS) x Sebastian Zietz (HAW)

2: John John Florence (HAW) x Kolohe Andino (USA)

3: Kanoa Igarashi (USA) x Miguel Pupo (BRA)

4: Gabriel Medina (BRA) x Mick Fanning (AUS)

Comentários