CT Trestles 2017 - Adriano nas quartas

Jadson está na segunda repescagem da prova e Filipe ainda vai competir pelo round 4


Adriano de Souza já colocou o Brasil nas quartas de final do CT Trestles 2017. Com atuações seguras, o vice-campeão dessa etapa em 2015 passou duas fases e espera pelo seu próximo adversário. Nesta quarta-feira rolaram as 12 baterias da terceira fase e duas da quarta. Filipe Toledo e Jadson André também seguem vivos na competição. A próxima chamada acontece nesta quinta-feira às 11h30.

Veja as disputas AO VIVO.

Adriano abriu o round 3 numa bateria contra o australiano Josh Kerr. Num mar com ondas de até 1m, o brasileiro surfou bem, mas não achou ondas com potencial para notas altas e a vitória foi apertada por 12,77 a 12,03.

Adriano de Souza. Foto: WSL / Rowland.

Adriano de Souza. Foto: WSL / Rowland.



Na quarta fase Adriano voltou a apresentar seu belo e potente surf e bateu Jadson André (2º) e o havaiano Sebastian Zietz, que errou nas melhores ondas que surfou. Jadson foi muito bem e marcou dois high scores na casa dos 8 pontos, mas Adriano abriu boa vantagem e avançou.

Jadson dentro, Medina fora

Jadson vai ter uma nova chance de chegar nas quartas de final na quinta fase, a segunda repescagem da prova. O brasileiro, que está fazendo sua melhor apresentação no circuito de elite em 2017, eliminou Gabriel Medina na terceira fase com manobras sólidas. Medina arriscou alguns voos, mas errou e foi eliminado.

Jadson André. Foto: WSL / Rowland.

Jadson André. Foto: WSL / Rowland.



Filipinho

Filipe Toledo é o terceiro brasileiro ainda vivo no CT Trestles 2017. Na terceira fase ele superou Miguel Pupo numa disputa com poucas ondas surfadas. Filipe foi mais ativo, achou duas boas ondas e venceu. Miguel esperou bastante pelas séries e até conseguiu um high score acima de 8, porém não teve uma segunda nota alta para ameaçar seu adversário. Filipe ainda vai competir pela quarta fase contra os australianos Bede Durbidge e Julian Wilson.

Baixas brasileiras

Gabriel Medina e Miguel Pupo não foram as únicas baixas brasileiras nesta quarta-feira. Ítalo Ferreira fez uma bateria muito ruim e foi eliminado por Sebastian Zietz, que na melhor apresentação arrancou 9,43 dos juízes. E Wiggolly Dantas também não encontrou ondas com potencial e sucumbiu diante do australiano Adrian Buchan.

Melhores do dia

As melhores atuações desta quarta-feira aconteceram na terceira fase. O atual líder do ranking, o sul-africano Jordy Smith, fez um surf de borda potente e estiloso e venceu fácil o convidado da etapa, o norte-americano Evan Geiselman, com duas notas 9,47 pontos.

E o havaiano John John Florence não deu nenhuma chance para o outro convidado, o japonês Hiroto Ohhara. JJ fez a maior nota (9,80) e o maior somatório da competição (19,07) e avançou para a quarta fase.

Veja todos os RESULTADOS.

John John Florence. Foto: WSL / Morris.

John John Florence. Foto: WSL / Morris.

Comentários