Encontro de campeões: Ítalo Ferreira dropa no Lucas Fink Skimcamp

SKIMBOARD


Os campeões do mundo juntos

Os participantes do primeiro Lucas Fink Skimcamp ganharam um grande presente na última quarta-feira, 22 de janeiro. Ninguém menos que o atual campeão mundial de surf da WSL ( World Surf League), Ítalo Ferreira, prestigiou o camp com seu alto astral, sorrisos, e claro, muito surfe e skimboard.

Sempre atento e solicito aos fãs, Ítalo aproveitou as ondas com cerca de meio metro e boa formação, para padrões da Zona Sul carioca, para exibir seu arsenal de manobras, fazendo vários tubos, aéreos e rabetadas. O campeão mundial - que é potiguar, mas está de passagem pelo Rio para compromissos familiares e profissionais - mostrou bastante intimidade com o skimboard chegando a fazer várias manobras. Sobre a clínica, Ítalo ressaltou a importância da iniciativa.

A galera se divertiu 

"Eu venho acompanhando o trabalho do Lucas há alguns anos e percebi a grande evolução dele no esporte. Sempre vejo seus posts nas Redes Sociais, e nesse aspecto ele se parece bastante comigo, pois eu também gosto de compartilhar meus momentos na água. Ele é uma referência no esporte e a clínica só vem a acrescentar em seu trabalho", disse. Ítalo seguiu afirmando que o esporte está no caminho certo.

"A clínica traz uma oportunidade para que jovens saiam de suas casas e venham à praia praticar um esporte saudável e muito divertido como o skimboard. O evento está muito bem organizado e com alto astral. Parabéns ao Lucas e a todos os envolvidos na produção, elogiou Ítalo. Para Lucas Fink, atual campeão mundial de skimboard, a presença de Ítalo ajuda ainda mais na consolidação do esporte.

Ítalo amarradão no Camp

"O surfe já foi considerado uma brincadeira e hoje temos ídolos como o Ítalo. Minha intenção em promover eventos relacionados ao skimboard, como a clínica por exemplo, é consolidar e profissionalizar o esporte, para que um dia ele seja como o surfe, e quem sabe até entre nos Jogos Olímpicos", afirma Lucas.

O Lucas Fink Skimcamp segue com força total até o próximo dia 31 de janeiro com aulas para iniciantes, nível avançado, e recreação.

SERVIÇO: Lucas Fink Skimcamp

Quando: 6 a 31 de janeiro.

QUEM: Recreação, Iniciantes e Avançados.

IDADE: A partir de 6 anos - ambos os sexos.

PREÇO: R$ 580 ( 12 aulas )

COMO: Cada grupo terá aulas em dias alternados.

QUANTOS: Cada turma contará com até 15 participantes.

TEMPO DE AULA: Aulas com duração de 1h40


Sobre Lucas Fink: A trajetória de Lucas Fink no skimboard tem muito da sua busca por independência e realização de sonhos. Antes de conhecer a pranchinha , ele curtia jogar futebol e chegou jogar pelo seu time de coração, o Flamengo. Carioca típico, morador do Leblon, Fink teve acesso ao mar desde pequeno, e não demorou para se encantar com a magia de esquiar na beira do mar, e fazer movimentos, que a princípio lembram o surf, mas que tem manobras do skate, e também uma pegada única em ondas grandes. Lucas começou a esquiar aos 7 anos de idade com pranchas de madeira.

Atualmente as pranchas são de resina epóxi, bem mais leves e funcionais. Em 2009, com 10 anos, o carioca ingressou nas competições e nunca mais parou. Atualmente, Lucas Fink é bicampeão Mundial Amador, Campeão Profissional Brasileiro e Campeão Sul-americano. Em 2018, primeiro ano em que competiu mo circuito inteiro, Lucas se sagrou vice-campeão do mundo ao vencer duas etapas no United Skim Tour. Foi por pouco mas também a maior conquista de um estrangeiro até então.

Comentários