Leo Casal: de Waimea para o pódio no Grom Search

Surfista de 14 anos conhece pela primeira vez a tradicional praia havaiana, é reconhecido pelo mérito no North Shore e conclui momento com troféu recebido das mãos de Gabriel Medina


O mês de janeiro foi bastante proveitoso para uma das revelações do surf brasileiro, Léo Casal. O jovem de 14 anos conheceu pela primeira vez as ondas de Waimea, no Havaí, além de ter disputado um torneio local como aquecimento para o Rip Curl Grom Search, cuja primeira etapa aconteceu neste fim de semana em Garopaba (SC) e premiou Leo com o terceiro lugar na categoria Mirim (sub-16).

Leo Casal na base da onda em Waimea. Foto: Sebastian Gomez Del Castillo.

Leo Casal na base da onda em Waimea. Foto: Sebastian Gomez Del Castillo.



O pódio vem para coroar um momento especial para o garoto: no último dia 12, no Hawaii, Leo participou do evento Big Saturday, que contava com ondas grandes no North Shore e impressionou, sendo reconhecido pelos locais pelo mérito em ter encarado ondas consideradas enormes para a pouca idade do atleta. Uma foto registrada por Sebastian Gomez Del Castillo que mostra Léo dividindo uma onda com o havaiano Ezra Sitt ganhou bastante destaque.

“Venho vivendo dias especiais com altas ondas e muito aprendizado. Conheci mais uma onda clássica e tenho uma foto incrível para provar e terminei competindo em Garopaba e ganhando o troféu das mãos do Gabriel Medina. Venho crescendo cada vez mais e espero continuar com esse bom momento”, completa Leo.

Léo Casal. Foto: divulgação.

Léo Casal. Foto: divulgação.



A próxima competição do catarinense é a segunda etapa do Grom Search, marcada para os dias 23 e 24 de fevereiro no Rio de Janeiro (RJ).

Comentários