Lesão - John John pode ficar sem competir por um ano

Informação foi publicada pela Stab Magazine


Ele está fora do tour da elite desde a etapa de Keramas devido a uma lesão no joelho que até ontem não sabíamos da gravidade. Porém hoje a revista australiana Stab publicou a informação de que o atual bicampeão mundial, John John Florence, pode ficar fora das competições por até 12 meses.

John John Florence. Foto: Ture Lillegraven.

John John Florence. Foto: Ture Lillegraven.



Segundo a publicação, John John tem duas opões: uma delas é fazer uma cirurgia em que a recuperação leva em torno de 3 meses, porém ela não dá garantia de que ele ganhe estabilidade total no joelho lesionado num freesurf em Bali, Indonésia. A outra alternativa é fazer uma cirurgia mais complexa, que aumentaria o prazo de recuperação para 12 meses.

O surfista de 25 anos não está num bom ano no CT. Nas cinco etapas que competiu (ele não foi para Uluwatu, mas disputou as primeiras fases dessa etapa em Margaret River) John John teve como melhor resultado um nono lugar, conquistado em Saquarema. Nos outros eventos ele ficou em 25º uma vez e ficou três vezes em 13º. Vale lembrar que o havaiano passou mal durante a etapa brasileira e competiu sem estar 100% de saúde. Atualmente ele está em 25º no ranking.

Comentários