Lucas Vicente é o melhor brasileiro no ISA World Junior Championship

Atleta catarinense, uma das revelações dessa nova safra de talentos, chega à final do sub-16 em Hyuga, no Japão


Claro que um título sempre é bem-vindo, mas a trajetória de Lucas Vicente no ISA World Junior Championship, encerrada neste fim de semana em Hyuga, no Japão, foi digna de elogios.

Pódio da categoria Sub-16. Foto: divulgação.

Pódio da categoria Sub-16. Foto: divulgação.



Integrando a equipe brasileira composta por 12 atletas (oito meninos e quatro meninas com idade máxima de 17 anos), Lucas foi o único atleta da Seleção a passar para a final. Infelizmente, a vitória não veio, mas ele deixou sua marca ao terminar na quarta colocação o Mundial.

"Vim para cá com o objetivo de ser campeão e me empenhei muito desde o início. Caí na final da chave principal mas dei o meu melhor para ir à final novamente. Uma pena que não consegui pegar as melhores ondas mas saio daqui com lembranças muito especiais como o desfile onde fui o porta-bandeira e também o melhor do time na competição. Agora é assimilar o aprendizado e evoluir mais. Obrigado aos meus parceiros Billabong, HB, Aktionpaz e Colégio Adventista por todo o suporte", comenta Lucas.

A atuação do atleta rendeu, inclusive, belas palavras do VP executivo da CBSurf, Guilherme Polastri Gomes. "O nível do surf em todos os países evoluiu muito e se você não der força máxima você não ganha. Nossa equipe é muito nova trabalhou para o futuro. O Lucas não me surpreendeu em nada, apenas deu azar na final, mas competição é isso, detalhe e sorte. Ele estava muito focado, compete como poucos e mostrou que nossa aposta nele não estava errada, foi o nosso melhor surfista".

Lucas Vicente. Foto: divulgação.

Lucas Vicente. Foto: divulgação.



"Viemos com muita dificuldade para o Japão, com uma estrutura mais enxuta e muitas dificuldades de logística. Infelizmente não tivemos recursos para fazer um trabalho melhor elaborado mas ficamos muito felizes com a força do Lucas na competição"

Outra pessoa bastante orgulhosa de Lucas é a mãe, apoiadora e principal incentivadora, Andrea. "Ao vê-lo desde o início sendo o porta bandeira de nosso país e fazer uma campanha tão linda e chegar a uma final mundial no Japão é maravilhoso, sensação de que estamos no caminho certo, e sempre iremos (família) apoiá-lo e não meditemos esforços para que seu sonho se realize, que é chegar no CT."

A delegação brasileira chegará em sua terra natal nos próximos dias.

Comentários