Mateus Herdy é campeão mundial Pro Junior em Taiwan

Brasileiro venceu todas as baterias que disputou e na final deu outro espetáculo para superar um norte-americano


O Brasil está mais uma vez no topo do mundo. Mateus Herdy venceu neste domingo, em Taiwan, o mundial Pro Junior da WSL de forma invicta. Na final o catarinense bateu o norte-americano Eithan Osborne deixando-o em combinação, com o placar de 18,37 a 11,67 pontos.



“Esta foi uma das melhores semanas da minha vida. Logo que cheguei a Taiwan adorei de imediato - as ondas são divertidas, as pessoas são muito legais e é um lugar bonito, com certeza voltarei. Eu estava conversando com meus amigos antes da final e sabia que para vencer teria que surfar melhor do que nunca. As condições foram ótimas para os aéreos, então eu apenas fui para eles e fiquei muito feliz que consegui a vitória”, disse o campeão.

Mateus surfou de forma excelente durante todo o campeonato. Começou o evento deixando o segundo lugar na necessidade de uma 9 pontos. No round 3, seu oponente foi eliminado precisando de uma combinação de notas, na fase seguinte o adversário foi pra casa sonhando em arrancar um 10 dos juízes para superar o brasileiro. Nas oitavas foi onde Mateus correu mais risco, porém superou o japonês Yuji Nishi por 13,73 a 13,14. Mas na semi tudo voltou ao normal ao vencer facilmente o atleta da Indonésia Rio Waida que se despediu do evento necessitando de 9,27 pontos. E na final outra combinação, dessa vez para Eithan Osborno dos Estados Unidos.

Mateus Herdy. Foto: WSL / Hain.



Samuel Pupo

Por pouco a final do Mundial Junior não foi brasileira. Samuel Pupo também fez uma boa competição e chegou até a semi, quando foi superado pelo vice-campeão Eithan.

Samuel Pupo. Foto: WSL.

Samuel Pupo. Foto: WSL.



Mateus Herdy agora faz parte da lista de brasileiros campeões mundiais Pro Junior da WSL que tem Lucas Silveira (2015), Gabriel Medina (2013), Caio Ibelli (2011/12), Pablo Paulino (2007 / 2008), Adriano de Souza (2003/2004) e Pedro Henrique (2000).

Comentários