Meio Ambiente: PURE Paddle Out rola em Saquarema

Um sábado de festa em Itaúna, o palco do CT 2019 hoje foi tomado por crianças, surfistas, ambientalistas, moradores da Região dos Lagos.


Um sábado de festa em Itaúna, o palco do CT 2019 hoje foi tomado por crianças, surfistas, ambientalistas, moradores da Região dos Lagos. Visitantes de todas as partes, prestigiaram a ação mundial de conscientização organizada pela Ong PURE.


A ação foi abraçada pela comunidade do surf. Foto: divulgação

Como previsto, após um delicioso café, o Xandi Fontes, Diretor Geral da World Surf League South America, pegou o microfone e explicou de forma minuciosa e objetiva as questões globais sobre o movimento, apresentou dados e esclareceu alguns detalhes sobre o plano de sustentabilidade empregado pela WSL e a ação que esta acontecendo simultaneamente em vários países.

 Representando o Brasil, Saquarema deu um show, a praia estava linda, após a conversa enriquecedora, todos remaram para o outside e formaram um circulo gigante em protesto contra a poluição de nossas praias.

O projeto da PURE esta de parabéns, estão abraçando e conseguindo juntar toda comunidade, estudantes, surfistas e ganhando cada vez mais adeptos em defesa dos nossos oceanos, tudo feito com atenção e nos mínimos detalhes, hoje até os nossos convidados com dificuldades especiais puderam chegar no evento com facilidade graças a estrutura bem pensada e 100% acessível.

 

Comentários