Mundial Long Taiwan - Phil na semi

Carioca vence o líder do ranking e aumenta a disputa pelo título mundial


O atual campeão mundial Phil Rajzman está na semifinal da segunda e última etapa do Circuito Mundial de Longboard da WSL, que acontece em Taiwan. Nesta quinta-feira o carioca avançou em segundo lugar no round 4, numa bateria entre três atletas, e nas quartas de final superou o atual líder do ranking, o norte-americano Taylor Jensen.

Phil Razjman venceu o atual líder do ranking. Foto: WSL /  Tim Hain.

Phil Razjman venceu o atual líder do ranking. Foto: WSL /  Tim Hain.



Como perdeu na primeira etapa ainda na quarta fase, Phil não tem mais chances de ficar com o troféu de melhor do mundo em 2017, mas suas atuações vão ajudar a definir o campeão da temporada. Taylor ainda pode comemorar em Taiwan se Phil vencer. Mas se a vitória ficar com qualquer um dos outros três semifinalistas, todos empatados em quinto lugar no ranking, teremos um novo campeão.

"As ondas estão incríveis e o pico continua bombando", disse Phil. "Taylor é um grande amigo meu, então foi difícil vencê-lo num momento em que ele está na briga pelo título mundial e eu não. Mas eu sempre quero fazer o meu melhor em cada evento e se isso significa vencer pessoas que estão próximas do tíulto, que seja assim”.

Na primeira semi Phil vai pra cima do norte-americano Cole Robbins. Na outra bateria se enfrentam o francês Edouard Delpero e o australiano Harley Ingleby.

Sphaier

O outro brasileiro que competiu no dia foi Rodrigo Sphaier. O saquaremense cometeu uma interferência e passou a ter sua segunda melhor nota cortada no meio. Sphaier chegou a marcar um score 8,20, o segundo maior da disputa, mas como seus adversários também conquistaram notas altas, mesmo que ele marcasse uma nota 10 na sequência não conseguiria pular para a segunda posição e com isso avançar no evento.

Próxima chamada

A próxima chamada para o evento masculino acontece nesta quinta-feira às 7h na Ilha Taiwan, 21h desta quarta no fuso horário de Brasília.

Veja as disputas AO VIVO.

Comentários