Pena Paracuru Pro: confira os resultados

SURF


 

Glauciano Rodrigues - Foto: Lima Jr.

Entre os dias 02 e 05 de dezembro, após quatro dias de altas ondas nas perfeitas direitas da Praia do Ronco do Mar, município de Paracuru, o PENA Paracuru Pro, quarta e última etapa do Circuito Cearense de Surfe 2021, definiu os nomes de todos os campeões cearenses 2021.Ainda no sábado foram definidos os títulos das categorias Profissional e Open, com Glauciano Rodrigues conquistando seu primeiro título como Profissional e Thiago Eduardo, antecipando a festa local com o título da categoria Open. Na Profissional, em uma semifinal dramática, Glauciano Rodrigues só precisou garantir uma das vagas na final para alcançar inatingíveis 2.400 pontos e conquistar o primeiro Título Estadual da categoria Profissional da sua carreira, levando os fãs ao delírio em uma grande festa nas areias do Ronco do Mar. A mais importante bateria do sábado, a primeira semifinal da Profissional, acabou sendo também a bateria mais importante do ano e atraindo a atenção de todos que acompanham o certame estadual do surfe cearense.

Thiago Eduardo - Foto: Lima Jr.

Glauciano Rodrigues e Charlie Brown travavam uma baralha direta pelo título estadual da mais importante categoria do circuito. Para Glauciano, o líder do ranking, bastava se classificar para a final. A missão para Charlie era um pouco mais complexa. Além de vencer o evento, ele ainda precisaria contar com um tropeço do líder, já que apenas se Glauciano perdesse a semifinal na quarta colocação, Brown teria chance de conquistar o bicampeonato estadual da principal categoria do circuito, a Profissional. Apesar da grande tensão envolvendo o duelo pelo título, quem deu as cartas no início da bateria foi o surfista local, Jhone Fran. Aproveitando a vantagem do conhecimento profundo do pico, Jhone assumiu logo a ponta da bateria e como não tinha nada a ver com a briga pelo título, tratou de surfar suas ondas adicionando ainda mais adrenalina ao duelo entre Glauciano e Charlie Brown. Apenas na metade do tempo regulamentar que Charlie e Glauciano entraram na disputa pela bateria, praticamente dominada pelos locais Jhone Fran e Thiago Eduardo.

Jhone Fran - Foto: Lima Jr.

Ao término da bateria os árbitros ainda analisavam as últimas ondas surfadas. Os atletas já estavam fora do mar e o silêncio tomou conta da praia. E após alguns minutos de pura tensão o locutor anunciou o resultado final com Jhone Fran vencendo a bateria trazendo em segundo Glauciano Rodrigues. Com isso Glauciano comemorou a conquista de seu primeiro título de Campeão Cearense de Surfe Profissional:

"Estou muito feliz e agradeço a Deus por essa conquista. Essa vitória não é só minha. Ela é o resultado do trabalho duro de muitas pessoas que caminham comigo, desde a parte física, até mesmo estratégia e mental. Passei três anos parado e essa conquista é a prova de que com disciplina, muito trabalho e fé você consegue atingir qualquer objetivo", declarou o campeão.

Yam Wisman - Foto: Lima Jr.

Mas esse não foi o único dos títulos decididos na ponta do lápis no sábado de decisões. Na Open, principal categoria entre os amadores, outro duelo direto concentrava as atenções. A diferença foi que dessa vez os adversários estavam em chaves diferentes e com isso, não se enfrentariam na mesma bateria. O local da Praia do Icaraí, Eugênio Alves, liderou o circuito da segunda etapa até aquele instante. Enquanto o local de Paracuru, Thiago Eduardo, tinha a seu favor o conhecimento local e o apoio da torcida. Quem terminasse na frente seria campeão estadual.


RESULTADOS

PROFISSIONAL - Campeão do Circuito: Glauciano Rodrigues

1º Jhone Fran

2º Artur Silva

3º Glauciano Rodrigues

4º Isaías Silva

OPEN MASCULINO - Campeão do Circuito: Thiago Eduardo

1º Thiago Eduardo

2º Cauã Costa

3º Jhone Fran

4º Lailson Ferreira

OPEN FEMININO - Campeã do Circuito: Ariane Gomes

1ª Letícia Cavalcante

2ª Juliana dos Santos

3ª Mayra Oliveira

4ª Vitória Carneiro

SUB 18 MASCULINO – Campeão do Circuito: Pedro Rian

1º Cauã Costa

2º Anderson Cauã

3º Pedro Rian

4º Luan Ferreira-PE

SUB 18 FEMININO – Campeã do Circuito: Ana Luiza-PB

1ª Vitória Carneiro

2ª Ana Luiza-PB

3ª Ster Cavalcante

4ª Gabriely Queiroz

MASTER – Campeão do Circuito: Isaías Silva

1º Juvemar Silva

2º Phelipe Maia

3º Dunga Neto

4º Isaías Silva

LEGEND – Campeão do Circuito: Marcelo Bibita

1º Marcelo Bibita

2º Pena

3º Jaime Farinha-PE

4º Cirilo

KAHUNA – Campeão do Circuito: Urso Ferreira

1º Urso Ferreira

2º Fernando Santos-PE

3º Alessandro Nogueira

4º Carlos Santana

LONGBOARD OPEN MASCULINO – Campeão do Circuito: Antônio Victor

1º Yam Wisman

2º Antônio Victor

3º Israel Cogumelo

4º Gabriel Ralen

LONGBOARD OPEN FEMININO – Campeã do Circuito: Aylar Cinty-RJ

1ª Aylar Cinty-RJ

2ª Flora Arruda

3ª Patrycia Klaudia-RJ

4ª Sol Tostes

LONGBOARD MASTER MASCULINO – Campeão do Circuito: Marcelo Bibita

1º Marcelo Bibita

2º André Ribeiro

3º Natinho Rodrigues

4º Ricardo Correia-PI

SUB 16 – Campeão do Circuito: John John Alves

1º Pedro Rian

2º Luan Ferreira-PE

3º John John Alves

4º Ewerton Melo 

SUB 14 – Campeão do Circuito: John John Alves

1º John John Alves

2º Victor Santos-RN

3º Walid Pozier-FRA

4º Carlos Emanuel

SUB 12 – Campeão do Circuito: Nicolas Silva

1º Nicolas Silva

2º Iago Belotti

3º Phelipe Silva

4º Victor Santos

SUB 10 – Campeão do Circuito: Nicolas Silva

1º Nicolas Silva

2º Phelipe Silva

3º Diogo Rodrigues

4º Narciso Inácio-RN

SUB 8 - Campeão do Circuito: Narciso Inácio-RN

1º Narciso Inácio-RN

2º Kauai Santos-PI

3º Benjamin Noah

4º Paulo Ricardo

Comentários