Pro Junior: Lucas Vicente é campeão mundial Pro Junior 2019

PRO JUNIOR


 

O pódio da etapa

Nesta sexta feira, 29 de novembro, o brasileiro Lucas Vicente, de Santa Catarina, sagrou-se Campeão Mundial Pro Junior 2019. Lucas venceu o “WSL World Junior Champions at the Taiwan Open of Surfing” que foi disputado em Taiwan. Para levantar o troféu, o catarinense travou uma disputa emocionante na bateria final, com americano Kade Matson, na qual virou nos instantes finais.

Liucas rodando para a vitória

A final foi disputada em ondas com cerca de 6 a 8 pés em Jinzun Harbour e o placar da final foi apertado, 16.13 x 15.10. O brasileiro começou perdendo e o americano chegou a abrir uma boa vantagem deixando o brazuca precisando de uma combinação. Mas Lucas conseguiu emplacar um 8.63, o que o fez voltar para a briga. Nesse momento a nota salvadora 8.77 parecia cada vez mais distante, mas uma série salvadora entrou e Lucas fez seu dever de casa: aéreo 360 e finalização perfeita com uma batida na junção.

Lucas comemora o merecido título

Após muita apreensão veio a nota, e a comemoração:

“Este é meu sonho há muito tempo. Não acredito que eu consegui,” disse. “Eu sentia que cada bateria era uma batalha para mim, incluindo a final. Isso mostra que nunca devemos desistir, mesmo quando precisa de notas muito altas na final”, completou o agora Campeão Mundial Pro Junior.

Com o título, Lucas entra no seleto rol que já conta com: Adriano Mineirinho, Gabriel Medina, Caio Ibelli, Lucas Silveira, Mateus Herdy, Pedro Henrique e Pablo Paulino.

Comentários