Projeto inclui o Surf no Bolsa-Atleta

Deputado aprovou em segunda votação o projeto de lei que inclui o surf entre os esportes contemplados


A Assembleia Legislativa (Alerj) aprovou no início desta semana, em segunda votação, projeto do deputado Bruno Dauaire (PR) que inclui o surf entre os esportes contemplados pelo Bolsa-Atleta.

O programa do governo prevê que a bolsa seja usada para cobrir gastos com educação, alimentação, saúde, inscrições para competições, passagens para eventos esportivos, transporte urbano e aquisição de material esportivo. O projeto, votado na terça-feira, 20, segue agora para sanção do governador Luiz Fernando Pezão.

Deputado Bruno Dauaire. Foto: divulgação.

Deputado Bruno Dauaire. Foto: divulgação.



O apoio por meio do Bolsa-Atleta, defende Bruno, é importante para o desenvolvimento do esporte, que passará a ser olímpico em 2020. "Os atletas enfrentam muitas dificuldades até atingirem sucesso esportivo e financeiro. O esporte é muito importante como alternativa e oportunidade para os jovens. E o nosso estado é banhado pelo mar, então o surf merece reconhecimento", diz o deputado.

Há dois anos, Bruno Dauaire homenageou Rico de Souza com a Medalha Tiradentes, maior comenda do Estado do Rio, em solenidade na Alerj que também contou com a entrega de moções de aplausos a vários atletas do surf.

Comentários