QS Noronha 2019 começa na próxima terça-feira

Etapa rola nas onda da Cacimba do Padre


Com previsão de ondas tubulares, começa na próxima terça-feira (19), na ilha de Fernando de Noronha, o Oi Hang Loose Pro Contest, um dos mais tradicionais eventos do Circuito Mundial de Surf. A etapa, com status QS 6000, da World Surf League (WSL), terá seu palco na Praia da Cacimba do Padre, reunindo 144 surfistas de 20 países, incluindo o atual bicampeão mundial Gabriel Medina.

Fernando de Nornha. Foto: Aleko Stergiou.

Fernando de Nornha. Foto: Aleko Stergiou.



A expectativa é de show de surf, pela qualidade dos atletas inscritos e pela previsão de ondas perfeitas, sobretudo do dia 21 ao 24, dia previsto para as finais, com swell de norte. Entre os 144 atletas, quatro representarão a Fernando de Noronha, entre eles Patrick Tamberg, que disputou duas edições do evento na ilha, em 2011 e 2012, e o veterano Caia Souza, além de Brayner Silva e José Luis Miranda.

O evento retorna para a ilha depois de sete anos (a última edição foi em 2012) e a Administração de Fernando de Noronha destaca a importância de receber novamente uma etapa do Mundial de Surf. “Fernando de Noronha é um paraíso pela sua beleza natural, mas também por ser uma referência nesse esporte. O Oi Hang Loose Pro Contest é uma competição importante e a ilha não poderia ficar de fora dessa rota por tanto tempo”, diz administrador da ilha, Guilherme Rocha.

“Estamos muito felizes com a volta dessa parceria. A nossa administração está fazendo de tudo para que os organizadores dessa competição tenham êxito em seu trabalho e Noronha volte a ser a referência para o surf mundial como sempre foi”, reforça.

Fernando de Nornha. Foto: Aleko Stergiou.

Fernando de Nornha. Foto: Aleko Stergiou.



Uma das novidades nesse ano é o copatrocínio da 51 ICE, que estará disponível ao público na praia e nos bares, com coolers e baldes infláveis, guarda-sóis, cadeiras, poltronas, tenda, além de pranchas decorativas e lixeiras recicláveis – que reforçam o compromisso com sustentabilidade da Companhia Müller de Bebidas. Pronta para beber em garrafas ou em latas, a 51 ICE é encontrada nos sabores Balada, Fruit Mix, Kiwi, Limão, Maracujá e Tangerina.

“Uma etapa na paradisíaca Fernando de Noronha é o espaço perfeito para a 51 ICE estar junto do seu público jovem, com sua cultura e estilo de vida. Compartilhamos da mesma visão e intensidade que os atletas naquilo que fazemos, e esta é uma combinação perfeita para festejarmos, com responsabilidade e moderação”, afirma o diretor de Marketing e Vendas, Rodrigo Maia Carvalho.

Com US$ 130 mil em premiação, sendo US$ 25 mil ao vencedor, a etapa terá transmissão ao vivo pela WSL. Mais detalhes do evento no link http://www.worldsurfleague.com/events/2019/mqs/2945/oi-hang-loose-pro-contest. O Oi Hang Loose Pro Contest é uma realização da World Surf League (WSL) com patrocínio naming rights da Oi, através da Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo de Pernambuco. Copatrocínio da 51 Ice.

Comentários