Ricardo Bocão confirma presença no Surfe Experiences de Phil Rajzman

A 5ª edição da clínica, que acontece a partir de amanhã (17), em Búzios, também, reunirá os lendários Daniel Friedmann e Vitorino James


 

Ricardo Bocão - Foto: divulgação

Mais um grande representante da primeira geração de surfistas profissionais brasileiros nos anos 70, Ricardo Bocão acaba de confirmar sua participação na 5ª edição do Surf Experiences, promovido pelo bicampeão mundial de longboard (2007 e 2016), Phil Rajzman. A clínica acontecerá de sexta a domingo (17 a 19/12), na praia de Geribá, em Búzios/RJ, com aulas de surfe e rodas de conversa, além de treinamento com especialista em sobrevivência na arrebentação e trilha especial por Búzios.

Bocão foi o primeiro surfista brasileiro a ser convidado por três temporadas seguidas para o campeonato "Quiksilver in Memory of Eddie Aikau", de ondas grandes, no Havaí. Além de grande comunicador, produtor diretor e empresário, é a figura que há quatro décadas influencia gerações a compartilhar um estilo de vida saudável com o surfe.

A participação de Bocão será no sábado, à tarde, para uma roda de bate-papo com outros ícones do surfe: Daniel Friedman, primeiro brasileiro a conquistar uma etapa de circuito mundial, venceu mais de 20 campeonatos e fez mais de 30 finais; Vitorino James, campeão mundial de longboard, com 240 troféus conquistados, além do próprio Phil Rajzman. "A oportunidade que proporcionamos as pessoas de conhecer, conviver e trocar informações com grandes nomes do surfe, vivenciando o estilo de vida do esporte com ícones é o que mais deixa a galera neste alto astral e sempre com vontade de mais", afirma Rajzman.

"Phil é uma pessoa que mistura a jovialidade com experiência, pois já conquistou dois títulos mundiais e viajou bastante, apesar de ainda novo. Com o Surf Experiences, ele consegue montar um programa dirigido desde iniciantes de várias idades até surfistas que querem adquirir mais experiência com o campeão mundial", afirma Bocão. Para ele, conversar com Daniel Friedmann e James Vitorino, além de Phil, é algo especial. "Vamos trocar histórias que os presentes não conhecem e vão ficar amarradões em ouvir", completa Bocão. "Quem colocou os primeiros quilômetros nessa estrada do surfe foi a minha geração e de Daniel, além de Rico de Souza, Pepe Lopes, Paulo Proença entre outros dos anos 70. Nós tínhamos muita coragem nas ondas grandes do Havaí."

A clínica - Surf Experiences, realizado desde 2019, é voltado para todas as idades e para todos os níveis de surfe e tem o intuito de unir gerações ao redor da cultura do esporte. Participam geralmente famílias, filhos com seus pais e avós, e surfam com esses ícones do esporte. Além das aulas (divididas em níveis iniciante, intermediário e avançado) e rodas de conversa, uma novidade dessa edição será a presença do professor Bruno Castello da Costa, fundador do curso Rio Surf Survive de sobrevivência na arrebentação, que aborda sobre "Autonomia do Surfista na Arrebentação". Ele ensina treinamentos para entrar e sair do mar com a prancha e passar a arrebentação. Os participantes ficam hospedados, fazem as refeições saudáveis e todas as atividades monitorados também por professores e a equipe de Rajzman. As inscrições são limitadas, os interessados devem contatar Bel no tel. 21 98888-7292.

A 5ª edição do Surf Experiences tem os apoios da Açailand de Búzios, Geribá Beach House, Hotel Le Relais la Borie, The Search House Club, Três Chalés, Eduardo Vianna, O Pico Certo e Phil Rajzman Shapes. Além da Prefeitura Municipal de Búzios, Associação de Surf de Búzios (ASB) e Guarda Vidas Búzios.

Mais informações sobre o atleta no Instagram e Facebook: @philrajzman, Canal "Phil Good" youtube.com/user/rajzman1 e no site www.philrajzman.com.br

 

 

 

Comentários