Rip Curl Cup Padang Padang abre período de espera

Um dos mais esperados campeonatos de surf do Mundo a cada temporada, por ser realizado apenas em condições épicas, o Rip Curl Cup Padang Padang teve o início de seu período de espera


 

O cartaz do evento

Um dos mais esperados campeonatos de surf do Mundo a cada temporada, por ser realizado apenas em condições épicas, o Rip Curl Cup Padang Padang teve o início de seu período de espera por ondas tubulares e perfeitas neste dia 1º. A competição homologada pela World Surf League (WSL) será realizada num único dia até 31 de julho, quando as condições das ondas ultrapassarem seis pés no pico mais cobiçado de Bali, Indonésia. O evento é restrito apenas a convidados e reunirá os 16 melhores ‘tube riders’ da atualidade, metade deles de talentos locais, e entre os “estrangeiros”, quatro escolhidos pessoalmente pelo ícone tricampeão mundial, Mick Fanning.

Na lista dos candidatos ao título 2019 estão nomes conhecidos como os australianos Jack Robinson, defendendo o título de 2018, Matt Wilkinson, o havaiano Mason Ho e os indonésios Mega Semandhi, bicampeão do evento, Garut Widiarta, que também já levantou o troféu em Padang Padang, e o ícone made “Bol” Adi Putra. Entre os selecionados por Fanning, estão Taj Burrow e Kai Otton, da Austrália, e os jovens talentos Benji Brand, da África do Sul, e Barron Mamiya, do Havaí.

Rip Curl Cup Padang Padang  

A cerimônia de abertura contou com o tradicional espetáculo de dança kecak, para pedir permissão aos deuses balineses para realizar a competição neste local sagrado e para pedir que um enorme swell chegue à praia de Padang Padang durante o período de espera. O Rip Curl Cup Padang Padang 2019 terá transmissão ao vivo pela internet, pelo site da WSL, o www.worldsurfleague.com e, de acordo com a Surfline, parceira oficial de previsão das ondas do evento, o primeiro swell significativo chegará em Bali agora, entre 3 e 4 de julho. Os diretores estão monitorando as ondulações de perto, com o status divulgado em tempo real pelo site www.ripcurl.com.

Enquanto o campeonato não rola, os 16 surfistas receberam câmera pessoal GoPro Hero7 Black como parte do RipCurlxGoPro Challenge, para capturarem sua melhor filmagem até o dia 26, enquanto surfam as melhores ondas da Indonésia no período de espera e em Padang Padang durante o evento principal, valendo um prêmio de US$ 2 mil. Os fãs podem seguir #RipCurlxGoPro para assistir as imagens enviadas pelos atletas. O vencedor do Desafio RipCurlxGoPro será anunciado na festa de encerramento do Rip Curl Cup no Ulu Cliff House, no dia 26 de julho.

Rizal Tsung - Foto: divulgação

Vale destacar que junto com o Rip Curl Cup Padang Padang, a marca realiza com sucesso duas etapas do Championship Tour, da WSL, a elite mundial, uma em Bells Beach, na Austrália, sendo o evento mais tradicional do surf mundial, e outra em Portugal. Também promove o Rip Curl Grom Search, conhecido por revelar os principais nomes do surf no planeta, incluindo, entre eles, Gabriel Medina e os irmãos Owen e Tyler Wright.

Para acompanhar as chamadas diárias do Rip Curl Cup Padang Padang, acesse o perfil oficial da Rip Curl Brasil no Instagram - @ripcurl_brasil.

 

Comentários