Sábado de fortes emoções no Rio Surf Pro Brasil 2018

Krystian Kymmerson e Camila Cassia dominam as ações neste sábado de competição na Barra da Tijuca


Nesse sábado de sol e boas ondas na cidade do Rio de Janeiro, teve continuidade no Rico Point, no Posto 5,5 da Barra da Tijuca, o Rio Surf Pro Brasil 2018. Foi um dia de muitas disputas, com as três categorias entrando na água nessa sexta etapa do Tour Abrasp 2018. 

Assista ao Rio Surfe Pro 2018 AO VIVO.

 

Krystian Kimmerson no aéreo que lhe rendeu a maior nota do evento (9,60). Foto: Pedro Monteiro / Abrasp.

No Masculino o destaque foi o capixaba Krystian Kymmerson, com uma nota de média 9,60 pontos, logo na abertura da disputa, alcançando por consequência o maior somatório 16,10 pontos. O dia começa cedo para os profissionais nesse domingo. A chamada está programada para as 7:30 hs, com a quarta bateria das oitavas de final.

 

Camila Cassia em ação. Foto: Pedro Monteiro / Abrasp.

Vinda de vitória na Ilha do Mel (PR), Camila Cassia dominou as ações no Feminino, com uma onda especial, que valeu 9,25 pontos de média em dez possíveis. Camila está classificada para as semifinais, que acontecem nesse domingo, dia decisivo do Rio Surf Pro Brasil 2018. 

Já no encontro dos surfistas mais experientes, na Kahuna, categoria para atletas com mais de 45 anos, Eduardo Chalita chamou a atenção ao competir com uma prancha do campeão mundial Gabriel Medina. Um presente que Chalita está usando “por ser uma prancha que permite ter mais fluação e com bastante projeção”, explicou o master. Nesse confronto o vencedor foi Sergio Noronha, um dos ícones do surfe no Rio de Janeiro na segunda metade dos anos 80 do século passado.

 

O atual campeão brasileiro Thiago Camarão jogando a tarrafa na Barra. Foto: Pedro Monteiro / Abrasp.

Na sequência aconteceu no Rico Point Barra ,novo quiosque gourmet do renomado surfista Rico de Souza, o Corona Sunet, com a apresentação do Rafael Los. Hora de confraternização nesse retorno do surfe brasileiro profissional a cidade do Rio de Janeiro depois de sete anos. 

As baterias estão acontecendo em frente ao quiosque 37/38, no inaugurado @RicoPointBarra, no Posto 5 e meio na Barra da Tijuca e para que não poder ir a praia, tem transmissão AO VIVO. pelo site da Associação Brasileira de Surf Profissional. 

O Rio Surf Pro Brasil 2018 é uma realização da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado do Rio de Janeiro em parceria com a Associação Brasileira de Surf Profissional. O evento conta com o apoio da South, Parmê, Corona, Rubber Stick Rico Point e Wetworks. Apoio técnico da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro e da Associação de Surf da Barra da Tijuca.

Comentários