Saquarema Surf Festival: muito equilíbrio no encerramento do round de 96 e alegria para o local Daniel Templar

O equilíbrio marcou a continuação do Quiksilver Pro 3000 no Saquarema Surf Festival, nesta manhã. Com a Praia de Itaúna mostrando a consistência de sempre


 

Daniel Templar segue sendo um dos destaques do evento - Foto: Wagner Consol

O equilíbrio marcou a continuação do Quiksilver Pro 3000 no Saquarema Surf Festival, nesta manhã. Com a Praia de Itaúna mostrando a consistência de sempre, oito baterias fecharam o round de 96 em ondas perfeitas de cerca de um metro, antes da entrada das meninas para a disputa do Roxy Pro 3000. (CONFIRA AO VIVO)

Dos 16 surfistas pré-classicicados para a segunda fase, nove passaram e as outras sete vagas foram conquistadas por atletas que estrearam no round anterior. A terceira fase começará ser disputada ainda nesta quarta-feira, após o feminino. CONFIRA O BOLETIM DAS ONDAS EM ITAÚNA

Em baterias bem apertadas, Caetano Vargas foi o melhor, com 13,25 pontos logo na primeira bateria do dia. Outro que tinha motivos para comemorar foi o atleta local Daniel Templar, que venceu sua bateria com 12,35 pontos, segundo melhor somatório da manhã. Com a realização das baterias do feminino, o dia terá apenas as oito primeiras etapas da terceira fase.

“Tem altas ondas. Consegui me achar e pegar boas ondas. Gostaria de agradecer muito a galera local que veio me apoiar. Vamos em frente”, disse Templar, que na próxima fase enfrentará Uriel Sposaro, Victor Bernardo e Alan Jhones.

Alan Jones  - Foto: Wagner Consol

Quem também passou em primeiro foi o brasileiro Ryan Kainalo, que recentemente ficou em terceiro lugar no QS 5000 de Açores e tem também uma quinta colocação no QS de Salinas, no México. Ryan avançou com 10,10 pontos e disputará um lugar na fase seguinte contra o campeão e o vice na Praia Mole, no último domingo: Eduardo Motta e Michel Rodrigues. A bateria contará também com Pedro Dib, outro que se classificou na manhã desta quarta—feira.

CONFIRA O BOLETIM DAS ONDAS EM ITAÚNA

CONFIRA AS BATERIAS DA PRIMEIRA FASE MASCULINA

CONFIRA MAIS SOBRE O SAQUAREMA SURF FESTIVAL

Saquarema Surf Festival: AO VIVO DIRETO DE ITAÚNA

Saquarema Surf Festival: peruano e americano são os destaques do primeiro dia no longboard

Saquarema Surf Festival começa com a categoria Longboard

Saquarema Surf Festival: Phil Rajzman fala sobre suas expectativas

Saquarema Surf Festival: Renan Pulga fala sobre suas expectativas

Saquarema Surf Festival já atinge 247 inscritos nas seis competições

213 Sports e WSL Latin America realizam o Saquarema Surf Festival

Confira o resultado das triagens para o Saquarema Surf Festival

Comentários