Tyler Wright e Ethan Ewing vencem "Tweed Coast Pro"

SURF


 

Stephanie Gilmore 

Tyler Wright e Ethan Ewing foram os vencedores do "Tweed Coast Pro", evento que faz parte do Australian Grand Slam of Surfing, finalizado no último domingo, 13/9 em Cabarita. As ondas na final quebraram com cerca de 2 a 3 pés, com boa formação; os campeões mostraram domínio sobre seus adversários desde o início do evento. Essa é a primeira competição realizada no oceano desde março desse ano. A final foi um reencontro entre a sete vezes campeão mundial Stephanie Gilmore e Tyler, que se enfrentaram no Lululemon Maui Pro, em 2019.

Ethan e Tyler

A final entre as surfistas foi marcado por um forte ataque ao melhor estilo power surf na qual Tyler conseguiu neutralizar Gilmore com uma combinação de duas ondas que somarão 15,67 de 20 possíveis.

"Surfar a final com a Steph foi demais. Steph´s sempre foi um grande ídolo e atualmente é uma amiga próxima. Nesse tempo de COVID tentamos surfar e treinar várias vezes juntas. Esse evento também tam um posicionamento social, que clama por justiça, igualdade e solidariedade levantando a bandeira "Black Lives Matter". Essa foi uma grande oportunidade para levantarmos o assunto nas plataformas de surfe e eu gostei muito dessa oportunidade", disse Tyler.

Entre os homens a final também foi bastante disputada com o jovem Ethan Ewing enfrentando a outro surfista de sua geração, o sul-africano Matthew McGillivrary. Ewing dominou as ações emplacando um 9,77 (melhor onda do evento).

"Estou me sentindo nas nuvens agora", disse Ewing. "Foi um grande evento e tudo se encaixou para mim durante aquela final. Durante todo o dia houve ondas muito divertidas que me permitiram fazer boas notas. Matt tem surfado de forma fantástica, então eu sabia que precisava pontuar grande nessa final. Estou muito feliz que a WSL tenha conseguido reunir tudo para que todos nós voltássemos e competíssemos. É bom estar de volta competindo. "

Black Lives Matter

Resultados - Tweed Coast:

Final feminina: Tyler Wright (AUS) 15.67 x Stephanie Gilmore (AUS) 10.27

Final masculina: Ethan Ewing (AUS) 18.60 x Matthew McGillivray (AFS) 13.90

 

Comentários