Vídeo - Occy testa onda futurística

SURF


Ondas em Piscinas não são nenhuma novidade. Já tivemos eventos nos anos 1990 em piscinas na Califórnia, Japão e inclusive um deles, o Maui Pro, foi vencido por Fábio Gouveia em 1990. Na época o surfe estava em plena evolução competitiva e as baterias já pegavam fogo. Desde aquela época as piscinas de ondas seguem sendo uma opção de surfe, mas nada que merecesse muita atenção.

Com o surgimento de novas tecnologias, as piscinas de ondas começaram a realmente oferecer uma qualidade acima da média. A começar pelo Surf Ranch de Kelly Slater, que sem dúvidas elevou o patamar da brincadeira. Um dos projetos mais futuristas ao melhor estilo "Mad Max" é o projeto Surf Lake Yepponn, que bem a grosso modo utiliza uma espécie de bacia de metal gigante, algo semelhante a uma plataforma de petróleo, que é submersa ocasionando boas ondas.

Os primeiros testes não foram muito bem sucedido, com ondas bem inconsistentes e formação ruim. Mas em 2019, os projetistas conseguiram ajustar o funcionamento da onda que ficou muito boa. O australiano Mark Occhilupo testou as ondas futurísticas e parece que curtiu.

 

 

Comentários