Video: Raquel Heckert pega bomba em outer reef havaiano

SURF


 

A brasileira radicada no Havaí, Raquel Heckert, nos enviou vídeo e depoimento sobre uma bomba surfada por ela em um tradicional outer reef havaiano. Confira!

"No dia 7 de janeiro, eu peguei a maior esquerda da minha vida na remada. Foi uma aventura! tinha muito vento, muita correnteza, estava muito difícil de saber onde era o pico, vinha umas ondas mutantes de tudo que é lugar. As vezes eu estava a alguns centímetros de estar no lugar perfeito de pegar a onda, mas algumas remadas a frente, correnteza, vento, e tomando as séries tiravam a gente do pico e algumas pessoas fazendo tow in ao mesmo tempo, que faz a situação mais difícil.

Tomei tanta onda na cabeça para conseguir me posicionar, que minha memória nem consegue rebobinar a fita e recordar de todas as situações! Peguei uma onda pequena na direita com vento, que não conta muito, foi difícil entrar por causa do vento, mas a onda bateu na bancada funda e engordou.

Continuei remando, remando e tomando. Mais tarde, na hora do por do sol, o vento deu uma acalmada. Eu orava a Deus e pensava, “vou conseguir pegar uma onda “ e falava para minhas amigas: “vamos pegar uma onda, ainda há esperança, vamos pegar uma onda. “ Minha mente estava determinada, mesmo ficando escuro".

 

Comentários