WSL Finals segue aguardando por melhores ondas

WSL FINALS


 

Trestles será o palco da decisão do título mundial da WSL - Foto: WSL / Tony Heff

O Rip Curl WSL Finals segue aguardando pela chegada das melhores ondas em Lower Trestles para decidir os títulos mundiais de 2021 em San Clemente, na Califórnia, nos Estados Unidos. A disputa entre os top-5 e as top-5 do ranking, acontecerá em um único dia e a sexta-feira foi apenas o segundo do prazo que vai até 17 de setembro. Uma nova chamada foi marcada para as 7h30 do sábado na Califórnia, 11h30 no Brasil, com as previsões mostrando que um swell mais consistente pode encostar em Trestles neste fim de semana.

Jessi Miley-Dyer é a diretora de prova - - Foto: WSL / Tony Heff

"É até difícil fazer a chamada aqui em Lowers, porque sempre tem umas ondas boas. Ao mesmo tempo, é legal também essa situação de focar só no melhor dia para fazer o Rip Curl WSL Finals, em vez de colocar o evento para rolar em 4 ou 5 dias", disse a vice-presidente de circuitos e competições da World Surf League, Jessi Miley-Dyer. "Apesar de estarem um pouco pequenas, tem umas ondas bem divertidas, mas não teremos competição hoje (sexta-feira). A previsão está mostrando um bom swell (ondulação) a caminho, que deve ter seu pico entre domingo e terça-feira, então vamos esperar por estas ondas. Esse é o foco".

Os cobiçados troféus  - WSL / Tony Heff

A sexta-feira foi mais um dia de expectativa para a seleção brasileira da WSL, que é maioria entre os dez concorrentes aos títulos masculino e feminino no Rip Curl WSL Finals. São quatro surfistas do Brasil, Gabriel Medina, Italo Ferreira e Filipe Toledo liderando o ranking masculino e Tatiana Weston-Webb na vice-liderança do feminino. A Austrália tem três finalistas, Stephanie Gilmore, Sally Fitzgibbons e Morgan Cibilic. Dos Estados Unidos são dois, a havaiana Carissa Moore líder do ranking e o californiano Conner Coffin. A lista por Johanne Defay, representando a França nas finais da temporada.

TRANSMISSÃO AO VIVO - O Rip Curl WSL Finals fecha o World Surf League Championship Tour 2021 com o patrocínio da Rip Curl, Jeep, Red Bull, Super 73, Shiseido, Oakley, DraftKings, Michelob ULTRA, IKEA, Expedia, Sambazon, Flying Embers e Waterloo. A decisão dos títulos mundiais de 2021 acontecerá em um único dia, no que tiver as melhores ondas em Lower Trestles no período do evento, que será transmitido ao vivo pelo WorldSurfLeague.com e pelo YouTube e aplicativo da World Surf League e pelos canais da ESPN Brasil.

Leia mais: 

Seleção Brasileira é favorita em Trestles 

Documentário: A Curiosa História de Ítalo Ferreira

 

Comentários