WSL: remada em defesa dos oceanos rola em Saquarema

Junte-se à World Surf League e a Surfrider Foundation para remar juntos e defender nossos oceanos na campanha #StopTrashingWaves no Dia Internacional do Surf neste sábado, 15 de junho


 

Jesse Mendes colaborando com o projeto em Keramas. Foto: WSL.

A World Surf League (WSL) está convidando membros da comunidade oceânica para participar de um “Paddle Out” mundial no dia 15 de junho, sábado, às 10h00 em Saquarema, em frente à arena do Oi Rio Pro na Praia de Itaúna, para celebrar o Dia Internacional do Surf (ISD), fundado pela Surfrider Foundation, visando aumentar a conscientização para a campanha #StopTrashingWaves.

Sobre a promessa da campanha #StopTrashingWaves:

A WSL quer inspirar a todos para se comprometerem com o #StopTrashingWaves, apoiando a campanha com uma série de compromissos de sustentabilidade nos eventos diretamente organizados pela Liga:

Tornar-se globalmente neutro em carbono até o final de 2019; Eliminar completamente plásticos descartáveis até o final de 2019; Deixar cada lugar melhor e mais limpo do que foi encontrado.

Para impulsionar uma onda de impacto, a WSL está pedindo a todos que façam seu próprio compromisso participando da campanha #StopTrashingWaves.

QUEM: a WSL South America vai liderar o Paddle Out em colaboração com a WSL PURE (braço sem fins lucrativos da WSL, que significa Protegendo, Entendendo e Respeitando o Meio Ambiente) e atletas da WSL.

QUANDO: sábado, 15 de junho às 10h00

Cronograma

10h00 – 10h30 / INÍCIO DO EVENTO

10h35 – 10h45 / FOTO DO GRUPO

10h45 – 11h00 / AVISOS SOBRE A PURE

11h00 – 11h30 / PADDLE OUT

11h30 – 12h00 / ENTREVISTAS, IMPRENSA

12h00 / FREE SURF COM ATLETAS

ONDE: Localização do evento

Encontro em frente à arena do Oi Rio Pro na Praia de Itaúna

Av. Oceânica, 1654 – Praia de Itaúna, Saquarema – Rio de Janeiro

Esse esforço se baseia nos comprometimentos de conservação oceânica existentes da WSL, incluindo a WSL PURE, seu braço sem fins lucrativos, que significa Protegendo, Entendendo e Respeitando o Ambiente. Como parte de seu recente anúncio, a WSL também lançou uma campanha de marketing global e convidou membros da comunidade oceânica para assumirem a promessa PURE de “Stop Trashing Waves” e participarem de um Paddle Out mundial no dia 15 de junho, para homenagear o International Surfing Day, fundado pela Surfrider Foundation. A WSL quer inspirar todos a se comprometerem com a campanha #StopTrashingWaves. A WSL está apoiando o compromisso com novas iniciativas centradas na redução de nossa pegada de carbono, recusando plásticos descartáveis e deixando cada litoral melhor do que foi encontrado.

Comentários