VIDEO: Florindo Noronha - Do NADA eu apareço em Noronha Ep.1

BODYBOARDING


Confira o video

  

Meninas em ação -  Foto: divulgação

O Surf ladies foi criado com o intuito de fortalecer o surf e o bodyboard feminino no Ceará e consequentemente em todo Brasil.O projeto tem por finalidade, desenvolver atividades que fomentam a unificação das mulheres para o fortalecimento dessas modalidades do mar.

As atletas de bodyboard Patrícia Setubal e Tayane Sales juntamente com a surfista cearense Joana Meireles, se movimentaram em prol desse objetivo e com maestria, estão desenvolvendo um lindo trabalho de motivação e de inserção da categoria feminina dentro dos grandes eventos esportivos regionais, estaduais e em breve nacionais, unificando cada vez mais o surf e o bodyboard feminino.

Florindo Noronha -  Foto: divulgação

 Através de ações diárias que são movimentadas pelas redes sociais, e das práticas de incentivo nas praias, o Surf Ladies vem impulsionando novas mulheres de todas as idades, níveis de surf, ou estilo de vida, a praticar o surf e o bodyboard . Para elas, o mais importante é oferecer um ambiente para a prática do esporte ao ar livre, em conexão direta com a natureza viva, em um meio ambiente saudável e propício a um ótimo bem estar.

Outras características relevante do projeto, são as atividades informativas e educativas oferecidas como ferramentas importantes para o empoderamento e emancipação feminina dentro da vida de cada mulher. Ali, são trocadas experiências , informações, dicas orientações e um ambiente acolhedor entre elas.
O Surf Ladies esta contribuindo também para a mudança no sistema de crença implantado pela sociedade durante décadas, onde acreditava-se que o surf era um esporte quase 100% masculino.

Florindo Noronha -   Foto: divulgação

Graças a esses movimentos, a pratica de esportes entre as mulheres, estão tomando grandes proporções e projetos como esse, ganham cada vez mais visibilidade e importância, criando novas perspectivas dentro do universo esportivo feminino. Para estrear o Canal surf ladies, as idealizadoras do projeto embarcaram para um dos lugares mais paradisíacos do mundo, a ilha de Fernando de Noronha e intitularam o primeiro episódio de "FLORINDO NORONHA". A viagem foi viabilizada por empresas que identificam no esporte, um forte instrumento de transformação social.

Confira as aventuras da série Florindo Noronha, através das plataformas do YouTube e Instagram no link abaixo.

A trip contou com o apoio da Ferrovia, Nada Noronha, Pump, Azul Brasil, Uniateneu, Fina Fit, Swell Wave, Casa Swell, Raízes de Noronha, Curta Noronha, LL Suplementos e Restaurante Bar do Meio.

intagram : surf.ladies

Video:https://m.youtube.com/watch?v=zXudlxSR49Y

Comentários