VIDEO: Rico de Souza participa da Surf Week no AquaRio

MEIO AMBIENTE


 

Entre os dias 20 e 26 de janeiro, acontecerá a Surf Week, evento que visa conscientizar o carioca sobre a importância da conservação e preservação da vida marinha. Neste período, a Sereia terá uma ajuda especial: os surfistas! Eles irão mergulhar à favor da conservação marinha.

 No dia 20 de janeiro (segunda-feira), o Surfista Rico de Souza, que conquistou o primeiro lugar no Campeonato Magno Surf, realizado na praia do Arpoador em 1969, e é detentor de 6 recordes mundiais, vice-campeão Mundial, 6 vezes campeão brasileiro.

Possui títulos de Cidadão Benemérito do Estado do Rio, Cidadão Honorário da Cidade e Embaixador do Surfe Brasileiro, dará a abertura a Surf Week, fazendo a flutuação no Grande Tanque Oceânico.

Entre os dias 21 e 24, o AquaRio receberá profissionais envolvidos em projetos sociais relacionados ao Surf que também farão a flutuação unindo forças ao trabalho de conscientização da Sereia.

No dia 21/01 o AquaRio recebe a turma do CADES, que além das escolas de surfe na barra e no recreio, é também uma ONG e realiza o projeto Rio Surfe Social, um projeto sócio esportivo de educação através do esporte, mais especificamente através do surfe e do skate. Estas ações sociais começaram em 2003 e já aprovaram e executaram 2 projetos de 12 meses com certificação do extinto Ministério do Esporte e atual Secretaria Especial de Esporte do Ministério da Cidadania.

Nos dias 25 e 26 de janeiro (sábado e domingo), teremos no lobby o desafio do AquaSurf, um brinquedo inflável que vai compor a ação. Esta atividade é exclusiva à crianças entre 05 e 12 anos, devidamente inscritas (formulário previamente enviado por e-mail). A dinâmica é a seguinte: a criança apresenta o voucher de inscrição que será enviado por e-mail, após isso começam as atividades e quem conduz e a Equipe de Educação do AquaRio.

As crianças participam de uma coleta de lixo da areia da praia fictícia, e fazem o devido descarte do lixo recolhido. Estando a areia livre de qualquer lixo, as crianças podem surfar à vontade. Todas as crianças que participarem da atividade ganham um brinde. Além disso, as crianças que conseguirem ficar 3 minutos no brinquedo podem participar do sorteio para uma aula gratuita de Surf na Escola de Surf do Rico de Souza!

Além disso, a partir de 2020, todos os eventos do AquaRio serão pautados com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, que terão por premissa a Década da Restauração. Essa preocupação sela o compromisso do AquaRio com a conservação da biodiversidade marinha.

 Cronograma:

20/01- Abertura com o Rico de Souza;
21 a 24/01 - mergulhos de professores de surf envolvidos em projetos sociais. Os mergulhos acontecem no Grande Tanque Oceânico, a partir das 10:30;
25 e 26/01 - Desafio AquaSurf - Brinquedo inflável posicionado no lobby do AquaRio. Horário: De 10:00 às 17:00;

Comentários