Vídeo México - Calado no melhor swell de 2017 até agora em Zicatela

Big rider executou drops cabulosos e surfou tubos profundos tanto de backside quanto de front


O carioca Pedro Calado já está em Puerto Escondido, no México, palco da primeira etapa do Big Wave Tour 2017 que está com a janela aberta e que tem até o dia 31 de agosto para ser realizada.

Calado foi antes para treinar forte para a etapa. Em 2016 ele fez sua entreia no circuito mundial de ondas grandes da WSL em Zicatela, fez final e terminou numa excelente terceira posição.

O big rider, atual vice-campeão mundial do BWT, surfou o melhor swell do ano no pico até o momento, que rolou nos dias 30 de junho e 1 de julho. Calado foi um dos destaque dentro d’água com drops cabulosos e tubos profundos tanto de backside quanto de front.

“Foi um ótimo treino já que foi considerado o melhor swell da temporada até agora devido ao terral que só entrou nessa semana passada”, disse Calado ao Ricosurf. Ele também comentou sobre o equipamento que usou nos dias do swell. “Usei pranchas pequenas para ondas de 10 pés. Usei uma 6'8'' da Super Brand Brasil, feita pelo shaper Joca Secco. Adaptei-me bem e pude pegar tubos bons nos dois dias”, concluiu o carioca.

Imagens: Marcolini Filmes, Miguelito e Igor Hossmann.
Música: Me Sinto Bem - Cone Crew.

Comentários