Notícias

>

Com mais de 560 ondas inscritas, Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes tem recorde histórico de participações e anuncia os finalistas da 6a edição

Grandes ondas do litoral do Rio de Janeiro, Santa Catarina e Espírito Santo lideram as indicações. Atletas como Lucas Chumbo e Michelle Des Bouillons, destaques mundiais em ondas gigantes, são finalistas na competição. Cerimônia de premiação acontece no Rio de Janeiro só para convidados

Escrito por

Vanessa Rodrigues - Approach

|

Publicado em:

25/04/2024

|

Atualizado em:

25/04/2024

-

18:23

|

5 min de leitura

5 min de leitura

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Surfista Lucas Chumbo enfrenta onda grande na Praia da Barrinha, em Saquarema (RJ). Crédito: Yunes Khader

O Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes, que recebeu um número recorde de ondas grandes surfadas este ano, anuncia os finalistas da sexta edição.  Ao todo, foram 562 ondas inscritas por atletas de todo o país, provando que o litoral brasileiro é ideal para quem deseja se aventurar nos dias que o mar não está para peixe.    

Os estados do Rio de Janeiro, Santa Catarina e Espírito Santo dominam as indicações com locais já consagrados pelos big riders, como Itacoatiara, em Niterói (RJ), Laje de Jaguaruna, em Santa Catarina, e Barrinha, em Saquarema (RJ). Outros points com ondas impressionantes, como na Praia do Silveira, no município de Garopaba, em Santa Catarina, Coral do Céu, no Espírito Santo e Laje do Vidigal, na cidade do Rio de Janeiro, também protagonizam momentos impressionantes.  

Considerada uma das principais celebrações do surf nacional, a premiação possui três modalidades, no masculino e no feminino: Surf, Bodyboard e Bodysurf. As categorias são: Maior Onda do Ano, Melhor Onda do Ano (feminino e masculino), Melhor Onda Bodysurf, Melhor Onda Bodyboard e Maior Vaca.  Esse ano, atletas como Lucas Chumbo, Michele Des Bouillons, Ian Cosenza, Michaela Fragonese, Pedro Calado, Dudu Pedra, Leopoldo Neto, Will Santana e muitos outros já são finalistas na competição.   

  

Na categoria principal do prêmio, Maior Onda do Ano, as regiões de Jaguaruna (SC), Itacoatiara (RJ), Laje do Vidigal (RJ), Barrinha (RJ), Praia do Silveira (SC) e Pontão do Leblon (RJ) concorrem com ondas surfadas pelos atletas Lucas Chumbo, Fabiano Tissot, Gabriel Sodré, João Paiva, Marcos Monteiro, Olavo Kuhn, Pedro Calado, Thiago Jacaré e Yuri Gonçalves. 

  

“O último ano foi marcado por muitos momentos extremos da natureza, em um período bem atípico, com muito calor no inverno e diversas ressacas fenomenais que atingiram o sul e sudeste do Brasil, principalmente. Tudo mostra que será mais um ano de disputas acirradas entre as diversas regiões do país e surfistas destemidos de todo o nosso litoral”, conta Guilherme Braga, organizador do evento.    

   

Noite de gala para o esporte    

No dia 26 de abril, acontece a premiação da sexta edição do Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes. A cerimônia, só para convidados, será no Rio de Janeiro.    

  
Confira os finalistas:    

Categoria Maior Onda do Ano  

Atleta: Fabiano Tissot – Local: Laje de Jaguaruna/ Jaguaruna (SC) – Cinegrafista: Bred Oliveira     

Atleta: Gabriel Sodré – Local: Laje do Vidigal/ Rio de Janeiro (RJ) – Cinegrafista: Fernando Affonso       

Atleta: João Paiva – Local: Laje de Jaguaruna/ Jaguaruna (SC) – Cinegrafista: Bred Oliveira    

Atleta: Lucas Chumbo – Local: Praia de Itacoatiara/ Niterói (RJ) – Cinegrafista: Yunes Khader 

Atleta: Lucas Chumbo – Local: Barrinha/ Saquarema (RJ) – Cinegrafista: Yunes Khader 

Atleta: Marcos Monteiro – Local: Barrinha/ Saquarema (RJ) – Cinegrafista: Victor Teixeira 

Atleta: Olavo Kuhn – Local: Praia da Silveira/ Garopaba (SC) – Cinegrafista: Luiz Eduardo Bacchi 

Atleta: Pedro Calado – Local:  Pontão do Leblon/ Rio de Janeiro (RJ) – Cinegrafista: Mateus Werneck 

Atleta: Thiago Jacaré – Local: Laje de Jaguaruna/ Jaguaruna (SC) – Cinegrafista:   Renato Tinoco  

Atleta: Yuri Gonçalves – Local: Praia da Silveira/ Garopaba (SC) – Cinegrafista: Luiz Eduardo Bacchi 

  

  

Categoria Prêmio Ocyan Onda do Ano Masculino    

Atleta: Gabriel Sampaio – Local: Praia de Itacoatiara/ Niterói (RJ) – Cinegrafista: Teo Cury 

Atleta: Henrique Vaz  – Local: Praia de Itacoatiara/ Niterói (RJ) – Cinegrafista: Gleyson Silva  

Atleta: Ian Cosenza – Local: Praia da Vila/ Saquarema (RJ) – Cinegrafista: Igor Galvão 

Atleta: Kalani Latanzi – Local: Praia de Itacoatiara/ Niterói (RJ) – Cinegrafista: Gleyson Silva 

Atleta: Lucas Chumbo – Local: Praia de Itacoatiara/ Niterói (RJ) – Cinegrafista: Yunes Khader 

Atleta: Moises Estevan – Local: Praia de Copacabana/ Rio de Janeiro (RJ) – Cinegrafista: Cadu Paiva 

Atleta: Marcos Monteiro – Local: Barrinha/ Saquarema (RJ) – Cinegrafista: Victor Teixeira 

Aleta: Marcos Monteiro – Local: Praia da Vila/ Saquarema (RJ) – Cinegrafista: Mateus Werneck  

Atleta: Pedro Calado – Local: Barrinha/ Saquarema (RJ) – Cinegrafista: Yana Vaz  

Atleta: Will Santana – Local: Praia de Itacoatiara/ Niterói (RJ) – Cinegrafista: Mateus Werneck 

  

Categoria Prêmio Ocyan Onda do Ano Feminina 

  

Atleta: Alessandra Marinelli – Local: Barra da Tijuca/Rio de Janeiro (RJ) – Cinegrafista: Gabriel Vieira 

Atleta: Alessandra Marinelli – Local: Pontão do Leblon/ Rio de Janeiro (RJ) – Cinegrafista: Mateus Werneck 

Atleta: Ana Gabriela – Local: Vila de Regência / Linhares (ES) – Cinegrafista: Maria Pessoti 

Atleta: Ana Gabriela – Local: Vila de Regência / Linhares (ES) – Cinegrafista: Yunes Khader 

Atleta: Deyse Costa – Local: Praia da Tiririca / Itacaré (BA) – Cinegrafista: Eduardo Calabrese 

Atleta: Michaela Fregonese   – Local: Barrinha / Saquarema (RJ) – Cinegrafista: Marcelo Amaral 

Atleta: Michaela Fregonese    – Local: Barrinha / Saquarema (RJ) – Cinegrafista: Yunes Khader 

Atleta: Michelle Des Bouillons  – Local: Itacoatiara / Niterói (RJ) – Cinegrafista: Teo Cury 

Atleta: Michelle Des Bouillons – Local: Praia da Vila / Saquarema (RJ) – Cinegrafista: Matheus Couti 

Atleta: Uxa Zucarelli – Local: Praia da Joaquina / Florianópolis (SC) – Cinegrafista: Marcelo Peixoto 

  

Categoria Melhor Onda Bodyboard Feminino     

Atleta: Camille Oliveira — Local: Praia do Rosa/ Imbituba (SC) – Cinegrafista: Márcio Dja  

Atleta: Clarisse Barros – Local: Praia do Recreio/ Rio de Janeiro (RJ) — Cinegrafista: Jori Queiroz  

Atleta: Ivana Brandão – Local: Praia de Itacoatiara/ Niterói (RJ) — Cinegrafista: Alexandre Pares  

Atleta: Jeane Abby – Local: Prainha/ Rio de Janeiro (RJ)— Cinegrafista: Nelson Veiga  

Atleta:  Paola Simão – Local: Praia de Itacoatiara /Niterói (RJ) — Cinegrafista: Lucas Miller  

  

Categoria Melhor Onda Bodyboard Masculino    

Atleta: Alexandre Cruz – Local: Praia de São Conrado/ Rio de Janeiro (RJ) — Cinegrafista:  Liquide  

Atleta: André Majveski – Local: Coral do Céu/ Vila Velha (ES) — Cinegrafista:  Diego Silva  

Atleta: Antonio Alex – Local: Praia de Copacabana/ Rio de Janeiro (RJ) — Cinegrafista:  Henrique Foca  

Atleta: Breno Kuster – Local: Praia de Itacoatiara/ Niterói (RJ) —Cinegrafista:  Yana Vaz 

Atleta: Dudu Pedra – Local: Praia de Itacoatiara/ Niterói (RJ) — Cinegrafista:  Ronald Rob Toobs  

Atleta: Dudu Pedra – Local: Praia de Itacoatiara/ Niterói (RJ) — Cinegrafista:  Criscia Cisconetto  

Atleta: Eric Poseidon – Local: Praia de São Conrado/ Rio de Janeiro (RJ) — Cinegrafista:  Matheus Couto  

Atleta: Felipe Albuquerque – Local: Praia do Leme / Rio de Janeiro (RJ) – Cinegrafista: Henrique Foca  

Atleta: Leopoldo Neto – Local: Praia de São Conrado (RJ)/ Rio de Janeiro (RJ) — Cinegrafista: Joel Pesca  

Atleta: Thiago Jatobá — Local: Praia de Itacoatiara/ Niterói (RJ) — Cinegrafista: Matheus Couto   

 

Categoria Bodysurf 

Atleta: Breno Diniz — Local: São Conrado / Rio de Janeiro (RJ) — Cinegrafista: Rafael Gomes 

Atleta: Diogo Farias — Local: São Conrado / Rio de Janeiro (RJ) — Cinegrafista: Joel Pesca 

Atleta:  Higor Moura — Local: São Conrado / Rio de Janeiro (RJ) — Cinegrafista: Joel Pesca  

Atleta: Kalani Latanzi — Local: Itacoatiara / Niterói (RJ) — Cinegrafista: Alexandre Paredes 

Atleta: Matheus França — Local: Recreio / Rio de Janeiro (RJ) — Cinegrafista: Felipe Azevedo 

  

  

Patrocínios   

O Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes conta com o patrocínio Master da  Ocyan e co-patrocínio da Lyra Navegação e Refix, apoio dos blocos Teccel, cerveja Corona e Orthopride, parceria de Mídia Canal Woohoo, Surfguru e Site Ricosurf e Organização Kauza e Extreme Club.  

“Apoiar este prêmio pelo terceiro ano consecutivo é não apenas incentivar um dos esportes mais populares e democráticos do Brasil, o surfe, mas também reforçar o nosso amor pelo mar, nosso terreno, de onde vem toda a energia e vocação da Ocyan e seus negócios”, celebra André Luiz Barros, gerente de Comunicação, Responsabilidade Social e Diversidade da Ocyan.    

Sobre o Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes      

Considerada uma das principais premiações do surf nacional, o Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes tem como objetivo eleger as melhores e mais impressionantes ondas surfadas no litoral brasileiro através do registro fotográfico e de vídeo. Nesta edição, recebeu 562 inscrições, o que foi considerado um recorde na história do prêmio!      

SERVIÇO:    

6ª edição do Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grande    

Site: www.brasileirodeondasgrandes.com.br    

Instagram: @brasileirodeondasgrandes    

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp




Deixar um comentário

Você vai se interessar também

Evento reúne grandes nomes do surf catarinense e brasileiro, com R$ 10 mil em premiação e pontos decisivos na corrida pelo campeonato do Circuito Itajaí Open 2026

O baiano Bino Lopes e o paulista Wesley Leite perderam suas baterias na terça-feira e o bicampeão brasileiro Douglas Silva estreou com vitória em Itamambuca

Etapa na Inglaterra abre a sequência europeia do Rolex SailGP Championship, com Martine Grael de volta ao comando do F50 brasileiro

Ondas excelentes e show de surf marcam a 6ª etapa do Circuito Fecasurf de Base 2026 na praia da Ferrugem.

Circuito Aquiraz de Bodyboarding 2026: Praia do Japão Recebe a 1ª Etapa do Maior Circuito Municipal de Bodyboarding do Planeta

Entre os dias 7 e 9 de agosto, QS 4.000 integra circuito que acontece pela 21ª vez e que é responsável pela revelação de talentos da modalidade

O defensor do título, Luel Felipe, perdeu em sua estreia no domingo e Laura Raupp não está participando da etapa na Reserva Nacional de Surf do litoral norte paulista

Embaixadores da WAAW by Alok mostram como a amizade e a rede de apoio fora das competições são fundamentais para encarar os maiores desafios do esporte extremo

A cidade de Laguna vai abrir neste mês o Circuito Estadual mais rico da história do surf brasileiro promovido pela Federação Catarinense de Surf

Janela do evento começa em 10 de julho. Competição chega à 7ª edição com aumento no número de atletas, novo formato das finais e mais de R$ 20 mil em premiações e benefícios aos atletas.

Melhores surfistas juniores do mundo competirão entre 25 e 29 de novembro de 2026

Phil Rajzman se diverte e reencontra amigos, como Rico de Souza, no Boa Vista Village Surf Club (Porto Feliz) e, também, no São Paulo Surf Club (capital).

Troféus de campeões do Rio Surf Pro 2026 vão para Saquarema, com Rickson Falcão, e para Ubatuba, com Luiza Savoi.

A segunda parada do Circuito Surf Talentos Oceano 2026 aconteceu na tradicional Prainha de São Francisco do Sul(SC), e reuniu os melhores surfistas de Base do estado, na quinta etapa do Circuito Fecasurf de 2026. A competição valeu 10 mil pontos para o ranking estadual.

Etapa acontece nos dias 5 e 6 de julho, marca o início do Estadual 2026, reúne atletas de diferentes estados e países e terá transmissão ao vivo pelo canal Surfe TV no YouTube.

Evento reúne atletas, comunicadores, empresários, projetos sociais e grandes nomes do surfe nacional entre os dias 12 e 14 de junho, no Rio de Janeiro

Últimas notícias

Evento reúne grandes nomes do surf catarinense e brasileiro, com R$ 10 mil em premiação e pontos decisivos na corrida pelo campeonato do Circuito Itajaí Open 2026

O baiano Bino Lopes e o paulista Wesley Leite perderam suas baterias na terça-feira e o bicampeão brasileiro Douglas Silva estreou com vitória em Itamambuca

Etapa na Inglaterra abre a sequência europeia do Rolex SailGP Championship, com Martine Grael de volta ao comando do F50 brasileiro

Ondas excelentes e show de surf marcam a 6ª etapa do Circuito Fecasurf de Base 2026 na praia da Ferrugem.

Circuito Aquiraz de Bodyboarding 2026: Praia do Japão Recebe a 1ª Etapa do Maior Circuito Municipal de Bodyboarding do Planeta

Entre os dias 7 e 9 de agosto, QS 4.000 integra circuito que acontece pela 21ª vez e que é responsável pela revelação de talentos da modalidade

O defensor do título, Luel Felipe, perdeu em sua estreia no domingo e Laura Raupp não está participando da etapa na Reserva Nacional de Surf do litoral norte paulista

Embaixadores da WAAW by Alok mostram como a amizade e a rede de apoio fora das competições são fundamentais para encarar os maiores desafios do esporte extremo

A cidade de Laguna vai abrir neste mês o Circuito Estadual mais rico da história do surf brasileiro promovido pela Federação Catarinense de Surf

Janela do evento começa em 10 de julho. Competição chega à 7ª edição com aumento no número de atletas, novo formato das finais e mais de R$ 20 mil em premiações e benefícios aos atletas.

Melhores surfistas juniores do mundo competirão entre 25 e 29 de novembro de 2026

Phil Rajzman se diverte e reencontra amigos, como Rico de Souza, no Boa Vista Village Surf Club (Porto Feliz) e, também, no São Paulo Surf Club (capital).

Troféus de campeões do Rio Surf Pro 2026 vão para Saquarema, com Rickson Falcão, e para Ubatuba, com Luiza Savoi.

A segunda parada do Circuito Surf Talentos Oceano 2026 aconteceu na tradicional Prainha de São Francisco do Sul(SC), e reuniu os melhores surfistas de Base do estado, na quinta etapa do Circuito Fecasurf de 2026. A competição valeu 10 mil pontos para o ranking estadual.

Etapa acontece nos dias 5 e 6 de julho, marca o início do Estadual 2026, reúne atletas de diferentes estados e países e terá transmissão ao vivo pelo canal Surfe TV no YouTube.

Evento reúne atletas, comunicadores, empresários, projetos sociais e grandes nomes do surfe nacional entre os dias 12 e 14 de junho, no Rio de Janeiro

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Agende sua aula