Após dez anos, o Circuito Estadual do Rio de Janeiro de Bodyboard está de volta. O evento terá três etapas ainda em 2023, com a primeira acontecendo nos dias 18, 19 e 20 de agosto na praia de Copacabana, entre o posto 4 e 5.
A ideia de retornar com o Circuito partiu da atleta Nicolle Calheiros e foi abraçada pelo secretário municipal de Esportes, Guilherme Schleder.
“Estamos sempre atentos às grandes competições e é uma alegria poder trazer de volta as etapas do Circuito Estadual de Bodyboard para o Rio de Janeiro após dez anos. Temos praias incríveis, atletas excelentes e esse evento vai incentivar e promover ainda mais a modalidade no município. Vai ser histórico”, afirma o secretário.
Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Bodyboarding, Marcelo Rocha, “esse é um passo gigante na retomada do esporte no Brasil”. “Parabenizo a Prefeitura do Rio e todos os Bodyboarders do Rio de Janeiro pela conquista”, completa Marcelo.
Para essa primeira etapa os atletas vão poder se inscrever, até o dia 10 de agosto, nas seguintes categorias: Profissional, Open, Sub 18 e Master. Além disso, o evento vai trazer uma novidade: a categoria de escolinhas/projetos sociais – Tag Team, com inscrições gratuitas.
Vale destacar que a premiação total da categoria Profissional é de R$ 12 mil, e vai seguir à risca o decreto do prefeito do Rio, Eduardo Paes, que proíbe diferenciação entre homens e mulheres em premiações de eventos esportivos.
Apresentador: Secretaria Municipal de Esportes do Rio de Janeiro
Patrocinador: Telecal, Genesis, Kpaloa, Sam’s Club
Apoio: Unicesumar, Brazuca Suplementos, Backflip, Laser Dream, Clube Francesa, Meta Saúde e Performance, Gc Design, B&B Hotels
Apoio institucional: Visit Rio, Feserj
Chancelado: Cebrasb