Notícias

>

Juliana dos Santos e Luel Felipe são os campeões do Dream Tour Rio

Escrito por

Cris Volpe

|

Publicado em:

12/12/2023

|

Atualizado em:

12/12/2023

-

23:22

|

5 min de leitura

5 min de leitura

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 

Juliana dos Santos – Foto: @PabloNZ

Juliana dos Santos e Luel Felipe foram os vencedores do Shell Dream Tour Rio, campeonato que representa a Divisão Principal da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e foi realizado na Praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, com início na última terça (5) e encerramento nesta segunda (11). Juliana dos Santos (CE) venceu na final a atleta Kemily Sampaio (SP). Já Luel Felipe (PE) derrotou na última bateria o atleta Wesley Leite (SP).

Juliana dos Santos, de 23 anos, estava em 6º no ranking e buscava melhorar o seu resultado no circuito, já que havia ficado na terceira colocação nas etapas de Xangri-lá e Ferrugem. Ao vencer a etapa, a surfista, natural de Fortaleza, conquista também o título de vice-campeã brasileira. Já Kemily, antes da etapa, estava fora da linha de corte do ranking para seguir no Circuito em 2024, com o segundo lugar no Shell Dream Tour Rio, Kemily mudou de posição e terminou sua participação no circuito na 12ª colocação. A bateria terminou com Kemily somando 6.43 pontos, enquanto Juliana finalizou a bateria com a somatória de 11.73.

 

Luel Felipe- Foto: @PabloNZ

Juliana ficou muito emocionada com seu resultado e agradeceu à Deus pela conquista.
“Estava batendo na trave ao longo de todo o ano, sempre entre as cinco primeiras buscando o título, mas com o resultado da Tainá fui atrás da segunda colocação. Foi a minha primeira final na etapa e acho que já estava escrito, né? Deus já tinha escrito e precisava ser no momento dele e eu tive que ter paciência e confiar no processo. Quando a gente acredita, quando a gente entrega, a gente é abençoado. O Dream Tour foi muito especial pra mim e a Dream Factory e a CBSurf estão de parabéns, fizeram um ano incrível pra nós atletas e com certeza todos os atletas estão muito felizes com esse circuito”, disse a vencedora Juliana dos Santos.

No masculino, Luel Felipe (PE) e Wesley Leite (SP) fizeram uma final emocionante e que deu ao pernambucano o título de campeão do Shell Dream Tour Rio. Com tubos e grandes manobras, eles empolgaram o público a cada batida. Luel venceu a disputa com a somatória de 12.44 pontos. Com o resultado Wesley Leite passa para 3ª posição no ranking.

 

Vitor Ferreira foi o terceiro colocado na etapa – Foto: @PabloNZ

“Quero primeiro parabenizar a Dream Factory e a CBSurf pelo trabalho incrível que eles vêm fazendo. Sempre falo e repito, é uma honra estar dentro desse circuito e poder voltar a ganhar dinheiro vivendo do surf. Quando piso nesse palanque, ainda não acredito que isso tudo está acontecendo de novo e sou muito grato, principalmente a Deus por ter abençoado e estar cuidando da gente e pelo trabalho que está sendo desenvolvido.”, falou o campeão Luel Felipe.

Os atletas que venceram a etapa receberam 40 mil reais cada, tanto homens quanto mulheres. Sendo que todos os atletas participantes do Circuito Brasileiro de Surf, do último ao primeiro colocado, recebem um valor em dinheiro pela classificação.

Premiação dos campeões brasileiros

Tainá Hinckel (SC) e Weslley Dantas (SP) também receberam suas premiações de Campeões Brasileiros nesta segunda. Mesmo não conquistando a primeira colocação na 6ª etapa, tanto Tainá quanto Weslley adiantaram a conquista do título devido a pontuação ao longo do ano.

Ambos ganharam o troféu da Gerdau de campeão brasileiro e um prêmio de R$ 40 mil reais. A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, e o Circuito Brasileiro de Surf se uniram para levar a consciência ambiental aos vencedores do Dream Tour, elite do surfe brasileiro. A Gerdau ofereceu um troféu exclusivo aos atletas campeões e vice-campeões do Circuito Brasileiro de Surf, o Dream Tour 2023.

Tainá Hinckel – Foto: @PabloNZ

O troféu foi criado pelo artista Manfra e inspirado no formato do ‘tubo’, que é considerado um dos momentos mais icônicos do surfe. Com a intenção de promover uma mensagem de sustentabilidade e consciência ambiental ao torneio, ele também homenageia o esporte e ressalta os impactos positivos da circularidade de materiais e da cadeia de reciclagem de sucata metálica do Brasil. Foi produzido em aço Gerdau infinitamente e 100% reciclável e com uma baixa pegada de emissões de carbono.

“Estou muito feliz com esse título, foi um ano de altos e baixos, mas um constante de bons resultados e boas baterias. Poder finalizar aqui na Barra, da melhor forma, um lugar que eu gosto bastante, o Rio de Janeiro é muito especial pra mim e estou muito feliz com esse título, é algo que agrega demais na minha carreira, além de ser a primeira campeã do Dream Tour, esse Circuito incrível, literalmente o circuito dos sonhos”, disse a Campeã Brasileira Tainá Hinckel.

Wesley Dantas – Foto:@PabloNZ

 

“Estou muito feliz e agradeço a Deus por essa conquista. A minha irmã é bicampeã brasileira, então sempre sonhei em ter esse título. Agora a gente tem. Então a família Dantas agora tem três títulos brasileiros. Agradeço por Ele ter deixado eu dar um show, não ter nenhuma lesão ou me machucado. Então agradeço por todos os amigos, torcida e família”, falou o Campeão Brasileiro Weslley Dantas.

“Missão cumprida, me sinto altamente realizado. Falamos tanto de sonho, não é? Viver isso aqui é um sonho realizado, que vislumbramos muito, mas sempre na imaginação, porque nunca houve. Criamos algo que nunca existiu. Então quando você finalmente realiza e cria esse marco na história do surfe dá muito orgulho e satisfação, mas o que mais sinto é estímulo para fazer o ano que vem ainda melhor. Perfeito”, disse Teco Padaratz, Presidente da Confederação Brasileira de Surf.

Classificação feminina Shell Dream Tour Rio
1º lugar – Juliana dos Santos (CE)
2º lugar – Kemily Sampaio (SP)
3º lugar – Nicole Santos (PE)
3º lugar – Diana Cristina (PB)

Classificação masculina Shell Dream Tour Rio
1º lugar – Luel Felipe (PE)
2º lugar – Wesley Leite (SP)
3º lugar – Ryan Kainalo (SP)
3º lugar – Vitor Ferreira (RJ)

A Divisão Principal do Circuito Brasileiro conta com empresas que dão a dimensão da relevância do evento no cenário esportivo nacional. O Dream Tour tem a Shell como a cota principal Coapresenta, a VIVO e Corona como Patrocinadoras Master e a Gerdau como Patrocinadora.

O Dream Tour é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e promoção da Dream Factory, que estão juntos resgatando a Divisão Principal do Circuito Brasileiro de Surf, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte.

Para saber tudo sobre o Dream Tour 2023 siga @dreamtoursurf no instagram e acesse o site cbsurf.org.br.

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp




Deixar um comentário

Você vai se interessar também

O domingo foi de decisões na terceira etapa do Circuito CBSurf Master Tour 2024 realizada na praia da Macumba, Rio de Janeiro. O Rio Surf Festival 2024 segue nessa segunda-feira (24), com as disputas pendentes para a seletiva do mundial Master da ISA que acontecerá no mês de outubro em El Salvador.

O Rio Surf Festival 2024 prosseguiu nesta quarta-feira com ondas pequenas e bons momentos durante o período da manhã para a sequencia do evento. Com a subida da maré as condições ficaram difíceis, obrigando a direção de prova a paralisar a competição no meio da tarde.

O Rio Surf Festival 2024 teve início nesta terça-feira com muito sol e boas ondas para a disputa da terceira etapa do CBSurf Master Tour 2024. A competição definirá os atletas que disputarão a Seletiva nas categorias 40-49 anos/50-59 anos e 60+ anos para o Mundial da ISA (International Surf Association) em El Salvador no mês de outubro.

Marca de tênis será uma das apoiadoras da etapa do Championship Tour (CT), em Saquarema, no Rio de Janeiro

Começou a contagem regressiva para a 3ª Edição do GKC VELAS TRAIRI, evento que rola entre os dias 17 e 23 de junho de 2024 na paradisíaca praia do Guajiru, município de Trairi-CE, e valerá como 1ª Etapa do Brasileiro ABK l Strapless Freestyle / Kite Foil Tubular / TT Race; 3ª Etapa do Brasileiro ABwing l Wing Race e o Regional GKC l Tow In Surf Foil.

É a sua primeira participação em etapas do CT Será a primeira vez dos irmãos Medina juntos Ela substituirá a Tyler Wright que se contundiu A etapa brasileira do CT começa dia 22 de junho

Um colírio ver o maior atleta da história do esporte, aos 52 anos, continuar quebrando preconceitos e paradigmas. Representante fidedigno da geração saúde, que mudou todos os parâmetros de longevidade competitiva!.

O Rio Surf Festival 2024 será realizado na praia da Macumba, no Rio de Janeiro, com dois grandes eventos seguidos entre os dias 18 e 30 de junho. As competições têm a homologação da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf).

Personagem deve gerar maior engajamento com o público, fomentar a diversão dos fãs e trazer mensagens positivas

Idealizado pelo para-surfista, Taiu Bueno, o encontro leva equipamentos adaptados para pessoas com mobilidade reduzida às praias do RJ e SP

No Dia Mundial do Meio Ambiente e Ecologia, celebrado nesta quarta-feira (5), o mundo volta a sua atenção para questões cruciais de preservação ambiental e sustentabilidade. Neste ano o Brasil sentiu como nunca o poder devastador das mudanças climáticas

  No próximo sábado, 8 de junho, o Nectar, em Vargem Grande, realizará seu tradicional Arraiá do Néctar. A atração principal da

Um belo dia de sol levou um bom público a praia do Cupe em Ipojuca para o dia final da primeira etapa do circuito brasileiro profissional

A Federação Pernambucana de Surf e a Confederação Brasileira trouxeram à Ipojuca o que há de melhor no surfe competitivo brasileiro, depois de receber no mesmo local o circuito de Base e a Taça Brasil. A governadora Raquel Lyra irá receber nessa quinta-feira,30/05, os melhores surfistas do Estado.

Especialista em temas de inclusão e diversidade, Natalie Schonwald afirma que o esporte é inclusivo e ajuda a superar desafios

Após recorde de duração, com dez dias na cidade carioca, segunda etapa anual do festival chegou ao fim com atrações de esporte, sustentabilidade e entretenimento

Últimas notícias

O domingo foi de decisões na terceira etapa do Circuito CBSurf Master Tour 2024 realizada na praia da Macumba, Rio de Janeiro. O Rio Surf Festival 2024 segue nessa segunda-feira (24), com as disputas pendentes para a seletiva do mundial Master da ISA que acontecerá no mês de outubro em El Salvador.

O Rio Surf Festival 2024 prosseguiu nesta quarta-feira com ondas pequenas e bons momentos durante o período da manhã para a sequencia do evento. Com a subida da maré as condições ficaram difíceis, obrigando a direção de prova a paralisar a competição no meio da tarde.

O Rio Surf Festival 2024 teve início nesta terça-feira com muito sol e boas ondas para a disputa da terceira etapa do CBSurf Master Tour 2024. A competição definirá os atletas que disputarão a Seletiva nas categorias 40-49 anos/50-59 anos e 60+ anos para o Mundial da ISA (International Surf Association) em El Salvador no mês de outubro.

Marca de tênis será uma das apoiadoras da etapa do Championship Tour (CT), em Saquarema, no Rio de Janeiro

Começou a contagem regressiva para a 3ª Edição do GKC VELAS TRAIRI, evento que rola entre os dias 17 e 23 de junho de 2024 na paradisíaca praia do Guajiru, município de Trairi-CE, e valerá como 1ª Etapa do Brasileiro ABK l Strapless Freestyle / Kite Foil Tubular / TT Race; 3ª Etapa do Brasileiro ABwing l Wing Race e o Regional GKC l Tow In Surf Foil.

É a sua primeira participação em etapas do CT Será a primeira vez dos irmãos Medina juntos Ela substituirá a Tyler Wright que se contundiu A etapa brasileira do CT começa dia 22 de junho

Um colírio ver o maior atleta da história do esporte, aos 52 anos, continuar quebrando preconceitos e paradigmas. Representante fidedigno da geração saúde, que mudou todos os parâmetros de longevidade competitiva!.

O Rio Surf Festival 2024 será realizado na praia da Macumba, no Rio de Janeiro, com dois grandes eventos seguidos entre os dias 18 e 30 de junho. As competições têm a homologação da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf).

Personagem deve gerar maior engajamento com o público, fomentar a diversão dos fãs e trazer mensagens positivas

Idealizado pelo para-surfista, Taiu Bueno, o encontro leva equipamentos adaptados para pessoas com mobilidade reduzida às praias do RJ e SP

No Dia Mundial do Meio Ambiente e Ecologia, celebrado nesta quarta-feira (5), o mundo volta a sua atenção para questões cruciais de preservação ambiental e sustentabilidade. Neste ano o Brasil sentiu como nunca o poder devastador das mudanças climáticas

  No próximo sábado, 8 de junho, o Nectar, em Vargem Grande, realizará seu tradicional Arraiá do Néctar. A atração principal da

Um belo dia de sol levou um bom público a praia do Cupe em Ipojuca para o dia final da primeira etapa do circuito brasileiro profissional

A Federação Pernambucana de Surf e a Confederação Brasileira trouxeram à Ipojuca o que há de melhor no surfe competitivo brasileiro, depois de receber no mesmo local o circuito de Base e a Taça Brasil. A governadora Raquel Lyra irá receber nessa quinta-feira,30/05, os melhores surfistas do Estado.

Especialista em temas de inclusão e diversidade, Natalie Schonwald afirma que o esporte é inclusivo e ajuda a superar desafios

Após recorde de duração, com dez dias na cidade carioca, segunda etapa anual do festival chegou ao fim com atrações de esporte, sustentabilidade e entretenimento

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Agende sua aula