O início da temporada 2024 do Dream Tour está confirmado para acontecer em Porto de Galinhas, litoral de Ipojuca e já estão definidos os dois atletas wildcards da primeira etapa. O potiguar Jadson André e a paulista Sophia Medina foram convidados para participar da competição, que acontece na praia do Cupe.
Considerada paradisíaca, o local conta com uma área abrigada pela presença de pedras e com ondas tubulares que serão palco para mais um show de surfe. Estão inscritos competidores de todo o Brasil que buscam, além da pontuação dentro do ranking da Divisão Principal do Circuito Brasileiro da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), a maior premiação da modalidade no país – são R$ 400 mil em premiações.
Sophia Medina, de 19 anos, começou a surfar aos 8, inspirada pelo seu irmão Gabriel Medina e já acumula títulos como Campeã Panamericana do ISA 2022 e Campeã Sul-americana da temporada 2021/2022 da Liga Mundial de Surfe, além do título da etapa do Corona Dream Tour Floripa 2023.
“Será uma experiência ótima participar do Dream Tour mais uma vez. Eu ainda não surfei no local, mas tenho certeza que teremos boas ondinhas já que é uma praia de beach break. Estou feliz de ter a oportunidade de competir baterias com as melhores do Brasil e espero que todos tenham bons tempos na competição”, comentou Sophia.
Nascido e criado na Vila de Ponta Negra, no Rio Grande do Norte, Jadson André, de 34 anos, acumula títulos como os de Campeão Brasileiro em 2018, Campeão Mundial Júnior em 2007, Campeão da etapa Brasil do Circuito Mundial, que aconteceu em Santa Catarina, em 2010 e Campeão da etapa classificatória do Circuito Mundial em Durban, na África do Sul, em 2009, além de seus outros diversos resultados durante os 13 anos que esteve na elite do surfe mundial.
“Estou muito feliz por competir o Circuito Brasileiro que é super disputado e incrível. Com certeza o mais forte do mundo. Além de surfar na praia do Cupe, um dos picos mais constantes do Nordeste”, comentou Jadson.
“A escolha deste paraíso no litoral de Pernambuco é emblemática. Borete oferece ondas incríveis para uma competição, assim como um reconhecimento da riqueza e diversidade do nosso litoral. Estamos gratos pela oportunidade de compartilhar esse espetáculo com os fãs, atletas e toda a comunidade do surfe nacional. Que esta etapa inaugural do Dream Tour 2024 seja marcada não apenas por grandes performances nas ondas, mas também por momentos de camaradagem, superação e conexão com a natureza”, diz Geraldinho Cavalcanti, Diretor de Relações Institucionais da CBsurf.
O Dream Tour é apresentado pela PRIO, tem a Corona Cero como Patrocinadora Master e a Gerdau como Patrocinadora. A Solar Coca-Cola é apoiadora local, participando com as marcas Monster, Crystal, e Powerade.
Para mais informações e atualizações, siga @dreamtoursurf no Instagram e acesse o site oficial da CBSurf. A competição será transmitida ao vivo no canal CBSurfPLAY do YouTube e estará disponível no sportv a partir das quartas de final.
O Dream Tour é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e promoção da Dream Factory, que estão juntos resgatando a Divisão Principal do Circuito Brasileiro de Surf através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte.
Sobre a CBSurf
Reconhecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e também pela ISA (International Surf Association), a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) é a entidade nacional de administração do surf e de todas as atividades relacionadas aos esportes com pranchas, como definido no Estatuto da CBSurf. A entidade foi originalmente fundada em 17 de outubro de 1998 e conta com 15 federações estaduais filiadas. A sede atual está situada na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, tendo como presidente Flavio Padaratz e como vice-presidentes Paulo Moura e Brigitte Mayer, eleitos em fevereiro de 2022. A CBSurf tem como missão desenvolver, produzir, chancelar e organizar o Dream Tour e a Taça Brasil, que compõem o Campeonato Brasileiro de Surf, o Circuito Brasileiro do Surf de Base, o Circuito Brasileiro de Ondas Grandes, o Circuito Brasileiro de Longboard, o Circuito Brasileiro Master, o Circuito Brasileiro de Stand Up Paddle (Race, Wave, Sprint e Paddleboard) e o Campeonato Brasileiro de Parasurf. Todos, nas categorias masculina e feminina. Acompanhando o enorme sucesso do surf brasileiro, tanto no Circuito Mundial, com seis títulos mundiais nos últimos nove anos, quanto na Olimpíada do Japão, com a conquista da inédita medalha de ouro na estreia do surf, uma nova gestão feita por ex-competidores da elite mundial e pelos melhores profissionais do surf brasileiro, a CBSurf tem, como valor principal, promover e desenvolver a criação de ídolos nacionais, e consolidar as carreiras dos atletas de todas as categorias, inclusive das profissões que gravitam em torno das competições, trazendo dignidade pra toda a comunidade do surf brasileiro. Em 2023, o Dream Tour estabeleceu um padrão inédito e histórico no mundo do surfe brasileiro.
Sobre a Dream Factory
Com mais de 22 anos de existência, a Dream Factory está entre as empresas líderes do mercado nacional de entretenimento ao vivo. Inicialmente como produtores de eventos, a empresa nasceu após produzir a volta do Rock in Rio para o Brasil, em 2001. Nos momentos seguintes, foi uma das pioneiras na evolução do setor com a criação e implementação de experiências de marca integradas em projetos de entretenimento ao vivo.
Hoje, a Dream Factory já pode ser considerada o primeiro ecossistema integrado de entretenimento ao vivo com eventos proprietários, serviços e gestão de comunidades. Atuando como uma holding, agrega e potencializa plataformas de entretenimento em diversos territórios temáticos, inspirados no mosaico da cultura brasileira. Entre seus eventos proprietários estão a Maratona do Rio, ArtRio, Sertões, Árvore do Rio e Natal da Lagoa, Glocal, MNFST, Dream Tour, Carnaval de Rua, Mano a Mano e outros.
A Dream Factory apresenta, ainda, em seu guarda-chuva de negócios a Dream Strategy, que oferece consultorias estratégicas para marcas e empresas líderes de mercado; a Dream Experience, agência de brand experience, a Dreamloc, encarregada de logística e infraestrutura; a Dream Venue, responsável pela administração de espaços como a Marina da Glória, no Rio de Janeiro, e a GoDream, que gerencia as vendas de ingressos.
Prazer, PRIO
Somos a maior empresa independente de óleo e gás do Brasil, pioneira na recuperação e aumento da vida útil de campos em produção. Criada em 2015 e com cinco ativos na Bacia de Campos, temos foco na excelência e na busca por eficiência operacional, priorizando a segurança das operações e o zelo com as pessoas e com a preservação do meio ambiente.
Carioca, a PRIO tem um propósito que supera o O&G: queremos extrair o melhor da nossa energia para transformar o Brasil em um lugar mais eficiente. Além disso, buscamos envolver e devolver esse crescimento para a sociedade por meio do incentivo ao esporte, à cultura e à preservação do meio ambiente – ações e projetos que fazem parte do nosso manifesto I PRIO.
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Sobre a Gerdau
Com 123 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em vários países e conta com mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 71% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,86 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,91 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,82 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3) e Nova Iorque (NYSE).
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