São Paulo, setembro de 2024 – Australian Gold, linha de proteção solar licenciada pelo Grupo Boticário e líder em Bronzeado nas farmácias brasileiras*, acaba de ganhar um novo atleta para assinar como embaixador em solo nacional: Gabriel Medina. Após conquistar a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris, firmando-se entre os melhores surfistas do mundo, o atleta a escolheu para ser uma das suas patrocinadoras oficiais devido a sua conexão com o estilo de vida solar e sustentável. A marca, que investe no território de proteção, é expert na relação da pele com o sol e conta com itens de alta performance e selo Reef Safe, que protege o oceano.
A parceria se inicia em um momento em que Australian Gold apresenta um vasto portfólio com produtos de formulação segura para os corais – a marca foi uma das primeiras em solo nacional a oferecer opções de produtos com formulações que não contribuem para o branqueamento da espécie marinha. Além disso, itens do portfólio são comercializados com embalagens feitas com plásticos retirados da região litorânea, fortalecendo a conexão com o meio ambiente. Medina será visto em campanhas, ações de visibilidade nacional, lançamento de novos produtos do portfólio e projetos especiais.
“O surf já é um território de Australian Gold, assim como todo o lado aspiracional que envolve o ecossistema da praia: pele protegida, lifestyle solar, contato com a natureza e cuidado com os oceanos. Nosso campeão Medina, um dos maiores surfistas do mundo, passa a assinar como nosso embaixador e representa muito bem esse estilo de vida, além de ser um atleta de alta performance, que requer uma marca que proteja 100% a pele e seja uma aliada nos diversos momentos, profissionais ou de lazer, em que se está exposto ao sol. É por isso que estamos tão felizes em anunciar essa parceria inédita e cheia de novidades”, explica Marcela De Masi, diretora-executiva de Branding do Grupo Boticário. “Temos certeza de que ele vai inspirar todos aqueles que, assim como nós, são apaixonados por esse mood solar. Além de estar à frente de campanhas e projetos especiais, Medina será uma voz importante para reforçar o nosso compromisso com a proteção da pele e do mar”, completa.
Australian Gold já patrocinou o World Surf League, em suas edições no Brasil em 2022 e 2023, além de já ter contratado outras atletas, como Chloé Calmon, Maya Gabeira e Sophia Medina, e fechado diversas parcerias com profissionais e entusiastas do esporte.
“O mar é a minha segunda casa, e escolhi Australian Gold por ser uma marca séria quando se fala em alta performance e cuidado com os oceanos. Como atleta, sei da importância desses dois fatores na escolha não só dos produtos que vão me acompanhar no dia a dia, mas também dos parceiros que carrego ao meu lado. Por isso, estou muito feliz de me juntar a eles para fazer parte desse movimento. Vamos surfar altas ondas juntos”, afirma Gabriel Medina.
Gabriel Medina é medalhista olímpico e tricampeão mundial de surf da ASP World Tour (2014, 2018 e 2021), tendo sido o primeiro brasileiro a vencer um mundial da modalidade. Desde o início de sua carreira, sempre despontou como um atleta brilhante, sendo o surfista brasileiro mais jovem a ingressar em um circuito mundial, aos 17 anos de idade. Além disso, em 2012, durante um treino, ele foi o primeiro surfista do mundo a realizar uma das manobras raras mais difíceis do esporte em competições: o backflip (um mortal de costas). Em 2015, Medina figurou na lista das 100 pessoas mais influentes do ano no mundo, segundo a revista Time.
***
Sobre Australian Gold
Há mais de 35 anos no mercado, a marca americana surgiu no ramo de protetores solares inspirada no estilo de vida australiano e de seus nativos. Presente desde 2008 no Brasil, a Australian Gold oferece um bronzeado protegido e sustentável, com uma fragrância exclusiva. A marca convida seus consumidores a conquistarem Sua Cor de Praia em qualquer estação, sem prejudicar o meio ambiente, visto que conta com o selo Reef Safe e tem formulações seguras para os corais. Em solo nacional, é comercializada pelo Grupo Boticário, sendo reconhecida como a marca Nº 1 de Bronzeado nas farmácias do país*.
*IQVIA, PMB, canal varejo, total Brasil, base Fev’24, NEC “83F3 – PROT.SOL.BRONZEADORES”, em unidades e valores (R$ CH), MAT Fev’24. Dados: fev 23 a fev 24.
Instagram | YouTube | Facebook | Twitter