Notícias

>

Phil Rajzman vence em Haleiwa, a 53ª edição de um dos mais tradicionais campeonatos do mundo

O tricampeão mundial venceu no Longboard e encerrou a temporada 2024 com essa vitória internacional

Escrito por

CASA DO BOM CONTEUDO

|

Publicado em:

21/01/2025

|

Atualizado em:

21/01/2025

-

16:32

|

4 min de leitura

4 min de leitura

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Carioca, Phil reside em Búzios/RJ quando está no Brasil e outro período do ano passa no Havaí e tem colecionado troféus nos últimos meses !

Rajzman em uma de suas manobras que o consagrou campeão do Hale´Iwa. (Crédito Divulgação)

(Havaí/EUA, janeiro de 2025) – Phil Rajzman, tricampeão mundial de Longboard, está retornando às competições com força total e encerrou a temporada 2024 com vitória internacional. Venceu, na categoria Longboard (com pontuação 16.50), o 53º Hale´Iwa International Open, um dos campeonatos mais tradicionais do mundo, realizado em North Shore, no Havaí, no final de dezembro.

Em outubro, o brasileiro foi vice-campeão da 5ª edição do Tunel Crew Shootout 2024, em Itacoatiara (Niterói/RJ)

“Foi muito bom competir no Hale´Iwa. Passei a primeira, segunda e terceira baterias escolhendo as ondas certas e fazendo manobras fluidas. As condições estavam muito boas, com ondas de 6 pés. Apesar de eu me sentir cansado, sobretudo na parte da remada, por tudo que vivenciei em 2024, acabei tendo um excelente desempenho”, conta Rajzman, que foi atleta da elite mundial por 25 anos.

Rajzman passou por um tratamento de câncer, linfoma não Hodgkin, e retornou às competições há poucos meses. Está desde o início de dezembro no Havaí, onde geralmente reside por seis meses ao ano. A outra metade do ano mora em Búzios/RJ.

“Foi legal ter disputado a final da competição com outro brasileiro, o Gabriel Nascimento, que mora no Havaí e que por anos era do Circuito Brasileiro e representou o Brasil no Mundial. Ele ficou em quarto lugar (9.96). É bom quando encontramos outro brasileiro nessas competições, dá um ânimo”, completa o campeão.

Nascimento que disputou com Rajzman concorda: “É sempre muito bom ter o Phil nas competições. Com todo seu conhecimento e experiência, ele eleva o nível de todos os atletas! Phil veio construindo uma boa campanha durante o evento, e não deixou chances pra gente na final de Hale´Iwa (haha)! Parabéns, Phil”. Essa ‘dobradinha’ dos atletas brasileiros em competições tradicionais de Longboard no inverno do Havaí aconteceu, também, dias antes no Bradah Mel’s Waterman Champioship, em Makaha (Oahu), organizado por Uncle Mel, quando Nascimento foi o campeão.

Phil Rajzman já venceu esse evento em duas edições (a última em 2022), mas desta vez não avançou para a final. “Uma grande satisfação poder participar de um evento em Makaha, um dos grandes templos para o surfe de Longboard. Sair de lá com o troféu de primeiro colocado me deixa extremamente feliz, e confiante que o trabalho que tenho feito está na direção correta”, conta Nascimento.

Para Phil, uma questão bacana é que no Havaí se mantém a tradição polinésia, valorizando o Longboard de essência, que é tanto as manobras clássicas como o desenvolvimento da categoria com manobras e equipamentos, que auxiliam o desenvolvimento do esporte. “Nesse caso, o julgamento é mesclado: combina o surfe clássico com o progressivo e é a filosofia que eu prego no surfe de competição, onde se unem todas as possibilidades dentro de uma prancha, no Longboard. Essa é a melhor diversão, onde se tem uma variedade grande de manobras. É um formato que estimula bastante o desenvolvimento e o crescimento do esporte até porque nem todas as praias têm ondas pesadas como o Havaí ou pequenas como a Califórnia, por exemplo”, reflete o atleta.

Phil Rajzman tem patrocínio da @philrajzmansurfboards e apoio da
@powerlightsurfboards e @surflandbrasil.

Para acompanhar o tricampeão nas redes sociais: Instagram e Facebook
@philrajzman e também no Canal do Youtube (@PhilGood21).

Sobre Phil Rajzman – Carioca, 42 anos, é tricampeão mundial de Longboard (2007 e 2016, campeão mundial pela World Surf League– WSL; e 2004 campeão mundial pela Oxbow Pro). Atleta da elite mundial por 25 anos (até 2022) tem o esporte em sua genética: é filho do medalhista olímpico de vôlei Bernard Rajzman, atual membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), e da ex-patinadora profissional Michelle Wollens. Rajzman é também empresário, produz suas próprias pranchas, já teve um programa de TV, participou de filmes e comanda projetos sociais no Rio de Janeiro. Tudo o que produz está relacionado ao esporte, bem-estar e ao lifestyle que o surfe proporciona.

Rajzman protagonizou o filme Surf Adventures I e II (2002 / 2008), apresentou o programa ‘9 Pés’, no Canal Off (2014 a 2017); e idealizou e coordena, com sua esposa Julli, o Projeto Respirar, que oferece aulas de surfe, entre outras atividades, para crianças de baixa renda das comunidades do Rio de Janeiro. Também é padrinho do projeto Surf no Alemão, idealizado pelo surfista Wellington Cardoso, que transforma a realidade de dezenas de meninos e meninas desde 2011.

Rajzman começou a pegar onda aos três anos de idade. Desde cedo foi reconhecido como uma das maiores promessas do surfe do país, tanto que, aos 13, conquistou seu primeiro pódio entre veteranos: 3º lugar no Circuito Nacional, categoria Iniciante. Com 15 anos já era figura conhecida no mundo do surfe, impressionando com grandes performances em ondas gigantes no Havaí, essa primeira viagem foi levado por Rico de Souza que teve grande influência no início de sua carreira.

Em seguida, começou a colecionar títulos. Há mais de quatros anos promove a clínica Surf Experiences, que reúne netos, pais e avós na prática e no lifestyle do surfe ao lado de campeões nacionais e internacionais. Phil reside na praia de Geribá, em Búzios/RJ.

Informações para a imprensa
CASA DO BOM CONTEÚDO

Deborah Ferreira – (11) 97252-2360 – deborah@casadobomconteudo.com.br
Mércia Suzuki – (11) 99705-7720 – mercia@casadobomconteudo.com.br

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp




Deixar um comentário

Você vai se interessar também

Baterias eletrizantes e high scores marcaram o sexto dia da janela do VIVO Rio Pro apresentado por Corona Cero. Quatro brasileiros seguem na briga pelos títulos do masculino e feminino da nona etapa do Championship Tour (CT) da WSL.

Impulsionando histórias potentes e inspiradoras, a marca apoia novos talentos e modalidades, além de investir em projetos sociais transformadores no esporte

Marca reafirma compromisso com o surfe brasileiro, assina naming rights da etapa por mais três anos, e festeja trajetória de conexões profundas com o lifestyle, atletas e público do esporte

Atleta, que vai disputar a Challenger Series neste ano, vai levar a iniciativa na ponta da prancha em ação inédita pela valorização do jornalismo regional

Ideia é conectar as marcas já consagradas no mundo da suplementação e saudabilidade ao universo do surfe; consumidores vão concorrer a chance de ir ao Vivo Rio Pro 2025

Em continuidade com a campanha de limpeza de praias, rios, lagos e lagoas, a Amigança Produções, o Clean Up The World e

Iniciativa propõe abordagem multidisciplinar com foco em saúde mental, apoio familiar e prática esportiva como ferramenta de transformação social

Com janela de espera por ondas perfeitas e premiação especial, ASN inova no campeonato Open em Niterói com apoio !

De 30 de maio a 15 de junho, evento gratuito reúne competições internacionais, cultura, educação ambiental e grandes nomes do esporte e da música

Potiguares querem repetir bom desempenho que tiveram no ano passado

Iniciativa no Recreio transforma esporte em ferramenta de cidadania, e formação integral para jovens do Rio

Atual campeã por equipes, São Paulo entra forte na disputa da Seletiva Brasileira CBSurf em Pernambuco, entre os dias 3 e 11 de maio, com promessa de grandes atuações e foco no Mundial ISA Junior.

As aulas tiveram início no mês de abril e oferece todo suporte ao surf adaptado para participantes com diferentes tipos de deficiência

Tricampeão Mundial de Longboard vence a final eletrizante no sábado, na Praia de Itaúna (RJ) Com o título do REMA, o carioca ocupa a vice-liderança no ranking do LQS !

Ele nasceu há 10 mil anos atrás, no Rio de Janeiro. A vida repleta de acontecimentos define o carioca Evandro Mesquita. Filho

Tricampeão Mundial de Longboard chegou do Havaí e vem treinando em Búzios para competição, válida pelo ranking sul-americano da WSL, Além de atleta, o carioca é shaper e desenvolve suas pranchas e começa nesta quarta-feira a disputa na Praia de Itaúna, Saquarema (RJ)

Últimas notícias

Baterias eletrizantes e high scores marcaram o sexto dia da janela do VIVO Rio Pro apresentado por Corona Cero. Quatro brasileiros seguem na briga pelos títulos do masculino e feminino da nona etapa do Championship Tour (CT) da WSL.

Impulsionando histórias potentes e inspiradoras, a marca apoia novos talentos e modalidades, além de investir em projetos sociais transformadores no esporte

Marca reafirma compromisso com o surfe brasileiro, assina naming rights da etapa por mais três anos, e festeja trajetória de conexões profundas com o lifestyle, atletas e público do esporte

Atleta, que vai disputar a Challenger Series neste ano, vai levar a iniciativa na ponta da prancha em ação inédita pela valorização do jornalismo regional

Ideia é conectar as marcas já consagradas no mundo da suplementação e saudabilidade ao universo do surfe; consumidores vão concorrer a chance de ir ao Vivo Rio Pro 2025

Em continuidade com a campanha de limpeza de praias, rios, lagos e lagoas, a Amigança

Iniciativa propõe abordagem multidisciplinar com foco em saúde mental, apoio familiar e prática esportiva como ferramenta de transformação social

Com janela de espera por ondas perfeitas e premiação especial, ASN inova no campeonato Open em Niterói com apoio !

De 30 de maio a 15 de junho, evento gratuito reúne competições internacionais, cultura, educação ambiental e grandes nomes do esporte e da música

Potiguares querem repetir bom desempenho que tiveram no ano passado

Iniciativa no Recreio transforma esporte em ferramenta de cidadania, e formação integral para jovens do Rio

Atual campeã por equipes, São Paulo entra forte na disputa da Seletiva Brasileira CBSurf em Pernambuco, entre os dias 3 e 11 de maio, com promessa de grandes atuações e foco no Mundial ISA Junior.

As aulas tiveram início no mês de abril e oferece todo suporte ao surf adaptado para participantes com diferentes tipos de deficiência

Tricampeão Mundial de Longboard vence a final eletrizante no sábado, na Praia de Itaúna (RJ) Com o título do REMA, o carioca ocupa a vice-liderança no ranking do LQS !

Ele nasceu há 10 mil anos atrás, no Rio de Janeiro. A vida repleta de

Tricampeão Mundial de Longboard chegou do Havaí e vem treinando em Búzios para competição, válida pelo ranking sul-americano da WSL, Além de atleta, o carioca é shaper e desenvolve suas pranchas e começa nesta quarta-feira a disputa na Praia de Itaúna, Saquarema (RJ)

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Agende sua aula