A World Surf League recebeu o prêmio de “Marketing Best” na categoria “inovação” devido às iniciativas de entretenimento durante a etapa de Saquarema (RJ) do ano passado.
O prêmio reconheceu o “Day En” da WSL, uma estratégia que oferece atividades ao público mesmo nos “Day Offs”, quando as condições do mar não permitem competições e as baterias são adiadas.
A etapa de Saquarema apresenta a maior área de ativação de todo o circuito mundial. Em 2023, ofereceu aos fãs na Praia de Itaúna apresentações aéreas, shows e uma vila de patrocinadores com diversas atrações.
O evento contribuiu significativamente para a economia local, movimentando mais de R$ 97 milhões para o município. A prefeitura estimou a presença de mais de 300 mil pessoas durante a competição, com 70 mil espectadores na praia durante a apresentação da Esquadrilha da Fumaça.
Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina, expressou sua satisfação com o prêmio, destacando a importância da inovação, sustentabilidade e interação com os fãs. Ele também prometeu novidades para 2024.
“Estamos extremamente honrados em receber mais este reconhecimento por nosso trabalho inovador em Saquarema. A transformação do ‘day off’ em ‘day en’ nos permitiu construir um grande festival que mistura os melhores do mundo no surfe com entretenimento, histórias e engajamento nas campanhas digitais, fazendo com que os milhares que estão na praia impactem milhões mundo afora. A conquista é mais um sinal de que nossos esforços, que unem inovação, sustentabilidade e interação com os fãs, estão no caminho certo. Devemos seguir neste eixo, visando este e os próximos anos, e nosso público pode esperar muitas novidades em 2024”, disse Martinho, presidente da WSL na América Latina.
O Marketing Best é promovido pela Editora Referência e pela Academia Brasileira de Marketing (Abramark), sendo um dos prêmios mais renomados da publicidade brasileira.
Essa não é a primeira vez que a WSL é reconhecida por sua etapa em Saquarema. Em 2023, recebeu o troféu de prata na categoria “Melhor Evento Presencial, Virtual ou Híbrido” no AMPRO Globes Awards.
Fonte: Uol