Notícias

>

Nicolas Oliveira e Guilherme Goulart são campeões antecipados no Equador

O paulista e o carioca carimbaram seus passaportes para a Europa, antes da grande final do Semillero Olas Pro Tour 2024 no Rio de Janeiro, onde serão definidos os campeões do circuito nas categorias Sub 18 Masculino e Feminino e Sub 16 Feminino. Outros brasileiros também conquistaram pódios na sexta

Escrito por

SPSurf Comunicação

|

Publicado em:

19/04/2024

|

Atualizado em:

19/04/2024

-

14:58

|

5 min de leitura

5 min de leitura

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Nicolas Oliveira campeão do Olas Pro Tour Sub 14 e Matheus Jhones, campeão da etapa Sub 12 / Foto Divulgação Olas Pro Tour

As duas etapas emocionantes realizadas na Praia La F.A.E, em Salinas, Equador, a quinta e sexta, denominadas Copa Salinas Surf Cities Semillero Olas Pro Tour 2024 revelaram os primeiros campeões antecipados, antes da grande final que ocorrerá no Brasil, entre os dias 24 a 26 de maio, na Praia da Macumba, no Rio de Janeiro.
Os atletas brasileiros que lideraram o ranking com folga e já sagraram-se campeões antecipados do circuito foram o paulista Nicolas Oliveira, na categoria Sub 14 (5.145 pts), e o carioca Guilherme Goulart, na categoria Sub 10 (5.580 pts), eles já garantiram suas viagens para Portugal após impressionantes performances nas ondas de La F.A.E e competirão em um evento local em Portugal, fortalecendo ainda mais o intercâmbio esportivo e cultural na Europa.
Além dos brasileiros, também foram anunciados os campeões antecipados em suas respectivas categorias: o argentino Thiago Passeri, na Sub 16 (5.670 pts), o chileno Romano Menichetti, na Sub 12 (5.135pts). Entre as mulheres as peruanas Brianna Barthelmess, na Sub 14 (5.860 pts), Emma Garcia, na Sub 12 (5.320 pts) e a chilena Colomba Melus na Sub 10 (5.860pts).
Esses sete atletas já são, até o momento, os surfistas que conquistaram o prêmio máximo do Circuito Semillero Olas Pro Tour e vão carimbar em seus passaportes a importante viagem até Portugal, e também embolsar a premiação em dólar oferecida pelo evento.
A sexta etapa somou aproximadamente 100 atletas de países como Chile, Venezuela, Brasil, Argentina, Uruguai, Peru, Equador, Panamá e Colômbia e os campeões desta competição que ocorreu no último final de semana no Equador de boas ondas, entre os meninos, na categoria Sub 18, foi o argentino Joaquín Muñoz. Outro atleta da Argentina, Thiago Passeri, venceu a etapa na Categoria Sub 16 e já levantou antecipadamente o título, o vice-campeão foi o brasileiro, do Rio de Janeiro, Nathan Ereda.
O pódio da Sub 14 deu dobradinha brasileira com Nicolas Oliveira sendo o campeão da etapa e campeão do circuito antecipadamente. Como vice-campeão da etapa deu o potiguar radicado em São Paulo, Matheus Jhones, que foi o vencedor da quinta etapa também. Em seguida, Matheus voltou ao pódio da Sub 12, desta vez como o grande campeão da etapa.
Na Sub 10, o chileno Beltran Majluf foi o grande campeão da etapa e como vice-campeão ficou o brasileiro Guilherme Goulart, que também foi anunciado antecipadamente campeão do circuito desta categoria e vai para Portugal competir num evento local já predestinado pela organização.

Roberto Muelas, idealizador do Olas Pro Tour 2024 / Foto Divulgação Olas Pro Tour

A decisão do título de campeão do circuito na Sub 18 Masculino está entre os argentinos Thiago Passini que acumula 4.850 pts e Joaquim Muñoz com 4.545 pts, e o resultado iremos conhecer na etapa final, no Brasil.
Entre as mulheres, na categoria Sub 18, a argentina Victoria Munoz foi a grande campeã da etapa e em segundo lugar ficou  Brianna Barthelmess, do Peru. A brasileira, do Rio de Janeiro, Lany Thompson, ficou na terceira colocação.
Na Sub 16, a situação se inverte e a peruana Brianna Barthelmess sagrou-se campeã da etapa e Victoria Munoz finalizou na segunda colocação e novamente a carioca Lany Thompson terminou com a terceira posição.
Já na categoria Sub 14, a vencedora da etapa foi Brianna, e nesta a jovem levantou a taça de campeã do circuito garantindo um lugar na equipe que irá para Portugal.
A briga entre as atletas Victoria Muñoz e Brianna Barthelmess nas categorias Sub 16 e Sub 18 está acirrada e tudo será resolvido na sétima e última etapa, na Praia da Macumba, Rio de Janeiro. Na Sub 16 Brianna lidera o ranking com 5.190 pts, enquanto Victoria está na vice-liderança com 5.140 pts. Já na Sub 18, a líder é a Victoria com 5.025 pts e a Brianna em segundo lugar com 4.990 pts, nada definido por enquanto entre as meninas.
Emma Garcia, do Peru, venceu a etapa na categoria Sub 12 e a chilena Colomba Melus, foi campeã da etapa na Sub 10. Ambas também foram anunciadas líderes no ranking em suas respectivas categorias e garantiram antecipadamente suas posições na equipe que embarcará para a Europa.
A próxima disputa e última será de muita emoção na Praia da Macumba, Brasil, onde os melhores surfistas de categorias de base latino-americanos se reunirão para a grande final e também onde serão definidos os restantes dos títulos que garantirão passagens para Portugal, nas categorias Sub 16 Feminino e Sub 18 Masculino e Feminino. Porém, para efeito de títulos da sétima etapa todas as categorias estarão em disputa.
Até o momento, o Circuito Olas Pro Tour distribuiu um total de U$ 60 mil em espécie como premiação aos campeões nas seis etapas já realizadas, destacando-se como uma das competições mais significativas no mundo do surf de categorias de base Latino-americano.

Créditos Fotos Divulgação Olas Pro Tour

Melhores momentos – vídeo – https://www.youtube.com/watch?v=yQzayo0sN2Q

Confira os campeões da 6ª Etapa Olas Pro Tour 2024 no Equador

Masculino

Sub 18

1 – Joaquín Muñoz (Argentina)

2 – Manuel Robles (Peru)

3 – Romeo Chávez (Colômbia)

4 – Thiago Passeri (Argentina)

Sub 16

1 – Thiago Passeri (Argentina)

2 – Nathan Hereda (Brasil)

3 – Romeo Chávez (Colômbia)

4 – Victor Camarena (Panamá)

Sub 14

1 – Nicolas Oliveira (Brasil)

2 – Matheus Jhones (Brasil)

3 – Sandro Rivera (Equador)

4 – Cristobal Caballero (Peru)

Sub 12

1 – Matheus Jhones (Brasil)

2 – Romano Menichetti (Chile)

3 – Kalany Camarena (Panamá)

4 – Maskim Molina (Equador)

Sub 10

1 – Beltran Majluf (Chile)

2 – Guilherme Goulart (Brasil)

3 – Luciano Chamorro (Equador)

4 – Thiago Almagro (Equador)

Feminino

Sub 18

1 – Victoria Muñoz (Argentina)

2 – Brianna Barthelmess (Peru)

3 – Lanay Thompson (Brasil)

4 – Lidiya Tkachenko (Equador)]

Sub 16

1 – Brianna Barthelmess (Peru)

2 – Victoria Muñoz (Argentina)

3 – Lanay Thompson (Brasil)

4 – Ana Herrera (Equador)

Sub 14

1 – Brianna Barthelmess (Peru)

2 – Emma García (Peru)

3 – Antonella Caballero (Peru)

4 – Josefa Melus (Chile)

Sub 12

1 – Emma García (Peru)

2 – Josefa Melus (Chile)

3 – Antonella Caballero (Peru)

4 – Colomba Melus (Chile)

Sub 10

1 – Colomba Melus (Chile)

2 – Annie Figueroa (Equador)

3 – Alana Luck (Equador)

4 – Venus Vera (Equador)

As duas etapas do Copa Salinas Surf Cities Semillero Olas Pro Tour contaram com os patrocínios da Olas Pro Tour, Alcaldía de Salinas e World Surf Cities Network. E apoios das empresas Hotel Colón Salinas, Ecuasal, Oakberry Açaí Bowls, Naturagua, UPSE, Mingas Por El Mar, Han-Sun, Creatures Ecuador, Christian Surfers Ecuador, Wehr, Ocean Report Ecuador, Yo Soy, Spondylus Wetsuits e Klimax.

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp




Deixar um comentário

Você vai se interessar também

Hele Fitness será a responsável pelos equipamentos da academia do primeiro clube com piscina de surf coberta e aquecida do mundo

Confira artigo escrito por Rico de Souza no qual ele fala sobre sua última viagem ao Havaí.

Considerada o principal polo de esportes aquáticos do país, cidade recebe em maio festival que une esporte, lazer e entretenimento. Ao longo dos últimos anos, o município de Saquarema tem se consolidado como principal polo dos esportes aquáticos no Brasil e na América Latina.

artigo do tricampeão mundial de longboard, Phil Rajzman, que destaca um surfista prodígio de Búzios, Ben Almeida, 11 anos, que venceu no último fim de semana, a Trípice Coroa de Saquarema, na sub-12.

A praia da Caueira, em Itaporanga D'ajuda, recebe a segunda etapa do circuito dos ídolos do surfe nacional com recorde de inscritos.

Embora já tenha patrocinado outro evento da World Surf League no Havaí, a parceria é inédita no Brasil; A linha do atleta será a responsável pelos uniformes do staff para a etapa do VIVO Rio Pro apresentado por Corona, em Saquarema

Cantor carioca fará apresentação gratuita na cidade de Saquarema durante o Aloha Spirit Festival

Região Sudeste e Nordeste tem praticamente o mesmo número de participantes em 2024

A jovem canadense de apenas 16 anos, Erin Brooks, e o australiano Mikey McDonagh de 22, foram os campeões do Bonsoy Gold

Vai começar o Circuito Fico Kids and Kings ASJ 2024 - Apresentado pela Powerlight Surfboards e Magic - neste próximo final de semana (4 e 5 de maio) na praia da Joaquina. A competição abrirá a temporada de competições deste ano da Associação de Surf da Joaquina.

A World Surf League (WSL) atingiu uma marca histórica ao transmitir ao vivo - em uma única semana - mais de 100h de competição divididas entre as disputas do Championship Tour (CT), em Margaret River, na Austrália, e da 2ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe durante o QS 5000 do Saquarema Surf Festival, realizado no Rio de Janeiro.

Com onda surfada na Barrinha, em Saquarema, atleta conseguiu a vitória na principal categoria da noite: Ocyan Onda do Ano Masculino. No feminino, Michaela Fregonese foi a campeã com onda também da Barrinha.

Grandes ondas do litoral do Rio de Janeiro, Santa Catarina e Espírito Santo lideram as indicações. Atletas como Lucas Chumbo e Michelle Des Bouillons, destaques mundiais em ondas gigantes, são finalistas na competição. Cerimônia de premiação acontece no Rio de Janeiro só para convidados

World Surf League anuncia os convites para Filipe Toledo e João Chianca disputarem o CT 2025, Kelly Slater é confirmado nas etapas do CT 2024 no Tahiti e em Fiji !

Porto de Galinhas recebe a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Surf em maio, com premiação igualitária para homens e mulheres

Encerrou-se neste domingo (14) o Maresia Pro Taíba 2024, evento válido como etapa de abertura do Circuito Cearense de Surf Profissional e segunda etapa do CBSurf Taça Brasil, a Divisão de Acesso à Elite do Surf Nacional, que teve início na quinta-feira (11).

Últimas notícias

Hele Fitness será a responsável pelos equipamentos da academia do primeiro clube com piscina de surf coberta e aquecida do mundo

Confira artigo escrito por Rico de Souza no qual ele fala sobre sua última viagem ao Havaí.

Considerada o principal polo de esportes aquáticos do país, cidade recebe em maio festival que une esporte, lazer e entretenimento. Ao longo dos últimos anos, o município de Saquarema tem se consolidado como principal polo dos esportes aquáticos no Brasil e na América Latina.

artigo do tricampeão mundial de longboard, Phil Rajzman, que destaca um surfista prodígio de Búzios, Ben Almeida, 11 anos, que venceu no último fim de semana, a Trípice Coroa de Saquarema, na sub-12.

A praia da Caueira, em Itaporanga D'ajuda, recebe a segunda etapa do circuito dos ídolos do surfe nacional com recorde de inscritos.

Embora já tenha patrocinado outro evento da World Surf League no Havaí, a parceria é inédita no Brasil; A linha do atleta será a responsável pelos uniformes do staff para a etapa do VIVO Rio Pro apresentado por Corona, em Saquarema

Cantor carioca fará apresentação gratuita na cidade de Saquarema durante o Aloha Spirit Festival

Região Sudeste e Nordeste tem praticamente o mesmo número de participantes em 2024

A jovem canadense de apenas 16 anos, Erin Brooks, e o australiano Mikey McDonagh de

Vai começar o Circuito Fico Kids and Kings ASJ 2024 - Apresentado pela Powerlight Surfboards e Magic - neste próximo final de semana (4 e 5 de maio) na praia da Joaquina. A competição abrirá a temporada de competições deste ano da Associação de Surf da Joaquina.

A World Surf League (WSL) atingiu uma marca histórica ao transmitir ao vivo - em uma única semana - mais de 100h de competição divididas entre as disputas do Championship Tour (CT), em Margaret River, na Austrália, e da 2ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe durante o QS 5000 do Saquarema Surf Festival, realizado no Rio de Janeiro.

Com onda surfada na Barrinha, em Saquarema, atleta conseguiu a vitória na principal categoria da noite: Ocyan Onda do Ano Masculino. No feminino, Michaela Fregonese foi a campeã com onda também da Barrinha.

Grandes ondas do litoral do Rio de Janeiro, Santa Catarina e Espírito Santo lideram as indicações. Atletas como Lucas Chumbo e Michelle Des Bouillons, destaques mundiais em ondas gigantes, são finalistas na competição. Cerimônia de premiação acontece no Rio de Janeiro só para convidados

World Surf League anuncia os convites para Filipe Toledo e João Chianca disputarem o CT 2025, Kelly Slater é confirmado nas etapas do CT 2024 no Tahiti e em Fiji !

Porto de Galinhas recebe a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Surf em maio, com premiação igualitária para homens e mulheres

Encerrou-se neste domingo (14) o Maresia Pro Taíba 2024, evento válido como etapa de abertura do Circuito Cearense de Surf Profissional e segunda etapa do CBSurf Taça Brasil, a Divisão de Acesso à Elite do Surf Nacional, que teve início na quinta-feira (11).

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Agende sua aula