Notícias

Viagem para Indonésia, Fonte da Juventude 2024 !

Um grupo de amigos do Rio de Janeiro se reuniram para uma viagem para Indonésia, onde eles apelidaram a viagem como Fonte da Juventude 2024.

Escrito por

Share on twitter
Share on whatsapp

Rapaziada reunida: Foto: Divulgação

Mais uma vez, reunimos um grupo de amigos do Rio de Janeiro para a viagem conhecida como Fonte da Juventude 2024.
A viagem foi comandada pelo experiente surfista Fred Martins que estava indo sua 16 vez para as ilhas Mentawaiis. Junto dessa barca estavam seu filho João Trovão, os surfistas Marcelo Frick e Paulo Fabiano, os irmãos André e Felipe, Bruno peixe elétrico, Celso e Frederico(pai e filho) e ainda Raul de São Paulo e o excelente tube Rider André de Fortaleza.

Marcelo_Pegando_Onda. Foto: Divulgação

O barco escolhido foi o Star Koat2, comandado por Kadu Maia, que há muitos anos reside na Ilha, juntamente com o fotógrafo Paulo Mendes. O Barco conta com quartos duplos todos climatizados e arrumados diariamente, sala com sofá e mesa confortável para 16 pessoas, 5 pessoas na tripulação disponíveis o tempo todo para lhe atender , além de dois speed boats que levam e buscam nas ondas com toda a comodidade
Começamos a nossa viagem no dia 28/4 e já no primeiro dia fomos brindados com um swell grande e ondas perfeitas na rasa bancada de Lances Right, onde bem em frente fica o recém inaugurado Katiet Resort, hotel do nosso capitão Kadu. Surfamos várias horas nas direitas e mal podíamos acreditar nas ondas que vinham uma atrás da outra sempre perfeitas. Muitos tubos foram surfados e passamos o dia todo admirados pela qualidade da onda.

Andre_Pegando_Onda. Foto: Divulgação

Saindo da água, era hora de repor as energias e contar com toda a comodidade de um verdadeiro hotel 5 estrelas na água. O almoço foi servido pela tripulação com direito a frutos do mar, energéticos e uma Bintang sempre gelada para comemorar o dia. A Noite fomos dormir exaustos e já na manhã seguinte, ao acordar, estávamos parados em frente a perfeita onda de Macarronis, uma esquerda world class que proporcionava muitos tubos e manobras. Claro que vários surfistas estavam por lá, mas a fila funcionava muito bem e existia um respeito grande entre os surfistas. Tivemos mais um dia de altas ondas pra ficar na memória.
Surfamos por dois dias em Macarronis e partimos para conhecer novos lugares, e realmente é uma infinidade de ondas. Roxy, Thunders, Rags e alguns Secrets que só nosso capitão sabia, conseguíamos surfar sozinhos e explorar visuais inacreditáveis. Uma curiosidade era que quando entrava um vento ruim, nós íamos para o barco ficar no ar condicionado, o almoço já estava servido e em alguns minutos depois o barco já estava em outra onda com vento terral e condições épicas. Ficar no barco com um capitão experiente realmente proporciona estar no lugar certo e na hora certa.
Porém a viagem não é apenas surf, ali é realmente a fonte da juventude, onde você se reconecta, agradece por desfrutar do paraíso com amigos e percebe que são esses momentos que valem tudo valer a pena. Todo final de tarde nós curtíamos o visual ao som do Medusas Dreads(banda de reggae dos irmãos Pê e Dé), conhecemos a cultura local, pescamos alguns peixes no caminho, fizemos sashimi fresco vários dias, compartilhamos experiências e tivemos coincidentemente 3 aniversários no barco com direito a bolo preparado pela tripulação. No final do dia era a hora de ver as fotos feitas pelo Paulo Mendes na televisão, era o que fazia a alegria da galera.
Após 12 dias surfando 3x ao dia era hora de se despedir do paraíso e agradecer por tantos bons momentos. Surfamos pela manhã na onda de Lances Left e estava incrivelmente perfeito. Nossa Tripulação fez um churrasco de despedida com direito a lagosta, carne e um belo Tomahawk pra fechar com chave de ouro uma viagem sensacional.
Para quem quiser fazer a Trip dos sonhos, basta entrar em contato com a Mentawaii Surf Charters ,aproveitar a Fonte da Juventude e ser feliz !
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixar um comentário

Você vai se interessar também

Evento contou com a Presença de personalidades do surf

3ª etapa do circuito teve como destaque vitórias com viradas nos últimos minutos de baterias, a Juliana dos Santos venceu pela segunda vez uma etapa em 2024 e o Douglas Silva fez sua primeira final no Dream Tour e levou a melhor

Laura Raupp, atual líder do ranking, elimina Taina Hinckel nas oitavas e Larissa dos Santos nas quartas, Edgard Groggia e Michael Rodrigues, atletas que estão entre os primeiros do ranking, avançam para as quartas.

Baterias masculinas emocionantes levam Michael Rodrigues, Edgard Groggia e Willian Cardoso para a próxima fase e no feminino, três baterias foram finalizadas, mas devido às chuvas e trovões o evento foi pausado

Rico de Souza fala sobre a experiência de surfar na piscina do Boa Vista Village.

Piscina de Surf no interior de São Paulo terá premiação para adultos e crianças

o Circuito Hang Loose Surf Attack, chega à sua 36ª edição em 2024. A etapa final, que ocorrerá entre os dias 19 e 22 de setembro, em Camburi, São Sebastião, promete agitar a cena do surf brasileiro, reunindo os principais atletas da nova geração do esporte.

Competições começaram na Praia Grande e homens foram os primeiros a cair na água, Terceira etapa do Circuito conta com duas estruturas, na Prainha e em Praia Grande, para que a competição aconteça na melhor condição do mar.

A 3ª etapa do Circuito Fico Kids and Kings ASJ 2024 apresentado pela Powerlight Surfboards e Magic acontecerá neste final de semana, dias 21 e 22 de setembro, e definirá os quatro melhores colocados dos rankings de cada categoria para a disputa do ASJ Final´s Day em novembro.

Surfistas ganham mais um dia pra treinar nos picos da Praia Grande e Prainha

Ivan Martinho levará para o público da principal feira do setor imobiliário o tema 'Das ondas ao plano: transformando vitórias em negócios'

O medalhista olímpico anuncia a parceria com a marca #1 em Bronzeado*, que investe em alta proteção com performance e se destaca pelo selo Reef Safe ​​​ ​

Um dia dedicado à educação, imersão, e ativismo ambiental, no coração da zona sul do Rio de Janeiro.

Felipe Baracchini, sócio-fundador do Surf Junkie Club, é o novo Head de Marketing e Experiências da Surf Center, referência em tecnologia de piscina de surf e soluções para treinamento de surf em ambiente urbano.

No último sábado, durante o feriado de 7 de setembro, a Praia do Centro, em Peruíbe, foi palco de uma verdadeira celebração do surfe com a realização da etapa única que definiu os grandes campeões paulistas master de 2024.

Estado de Santa Catarina recebe o Circuito Brasileiro de Surf pela primeira vez neste ano