São Paulo, junho de 2025 – A Riachuelo, uma das maiores marcas de moda do país, anuncia um novo capítulo em sua jornada no esporte. Inspirada pelas histórias potentes que movem o Brasil, a marca amplia sua plataforma esportiva com o apoio a atletas que representam talento e futuro, além de projetos sociais que fortalecem o esporte como ferramenta de inclusão, impacto e transformação social.
Como símbolo dessa nova fase, a Riachuelo apresenta o campeão olímpico e mundial de surfe Italo Ferreira como seu novo embaixador. Potiguar como a própria marca, Italo representa com autenticidade a essência da Riachuelo: resiliência, coragem e a força de quem transforma sua origem em potência. A conexão entre Italo e a marca vai além do patrocínio – nasce de um alinhamento profundo de valores e do compromisso mútuo de criar oportunidades e inspirar o país.
Ao lado de Italo, chegam ao squad da Riachuelo para representar o skate e a ginástica, as atletas Flávia Saraiva e Júlia Soares, da ginástica artística; Brenda Moura, do skate e surfe; e Raicca Ventura, do skate – todos nomes com grande potencial para brilhar nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028. A marca também renova sua parceria com Rebeca Andrade, iniciada em 2020, reforçando o apoio de longo prazo a trajetórias que inspiram o Brasil.
Com a convicção de que o esporte é uma ferramenta poderosa para amplificar as histórias potentes do Brasil, a Riachuelo reforça seu compromisso com o país que acredita. “Somos uma empresa brasileira e nordestina, que desde a fundação é guiada pelo legado de Nevaldo Rocha, acreditando no potencial do Brasil e gerando oportunidades para os brasileiros. O esporte reflete esses valores – impulsiona trajetórias e conecta o Brasil à sua potência real. Ver essa conexão reapresentada pelo Italo, que é do RN e tantos outros atletas que inspiram, reafirma nosso papel em construir possibilidades para um futuro melhor”, afirma André Farber, CEO da Riachuelo.
Mas o projeto vai além das arenas competitivas: com a crença de que o esporte começa na base e também precisa ser ferramenta de inclusão e transformação social, a Riachuelo passa a apoiar iniciativas transformadoras como o Garotas do Mar, do Instituto Italo Ferreira, que atua na formação de meninas na Baía Formosa (RN) e o Swell, focado na formação de jovens surfistas na mesma região. Também fazem parte da plataforma de esportes da marca o projeto Jovens Olímpicos, voltado à iniciação esportiva no skate street para estudantes de escolas públicas em Minas Gerais; o Instituto Sandro Dias, que usa o skate como ferramenta de desenvolvimento humano; e o Brasileirinhos, idealizado pela ex-ginasta Daiane dos Santos, que promove inclusão e formação esportiva para meninas em situação de vulnerabilidade.
Esse conjunto de ações reforça a consistência e o compromisso de longo prazo da Riachuelo com o esporte brasileiro, atuando como uma das principais plataformas de conexão com a sociedade e com o futuro do país. Desde sua criação, a marca atua no apoio de diferentes modalidades como corridas automobilísticas, futebol feminino, vôlei, além do patrocínio ao Comitê Olímpico Brasileiro durante o ciclo de 2020 – 2024.
Presença no WSL
Como parte de sua estratégia de apoio ao surfe, a Riachuelo marca presença durante a etapa brasileira da WSL, durante os dias 21 a 29 de junho. Em um espaço proprietário, a marca promove experiências exclusivas com Italo Ferreira, além de vestir a equipe da competição e os comentaristas do evento com peças produzidas na fábrica da marca, localizada no Rio Grande do Norte.
Com base no legado visionário de Nevaldo Rocha, fundador da companhia, a Riachuelo segue investindo em iniciativas que movimentam o Brasil, fazendo do esporte, assim como da moda, uma expressão de identidade, criatividade e transformação social.
Sobre a Riachuelo
Do fio à vitrine, há 77 anos a Riachuelo promove ativamente a democratização da moda e a geração de impacto positivo, destacando-se pela sua capacidade de inovação, dinamismo e agilidade, entregando coleções e produtos para todos os estilos. São mais de 400 lojas próprias e 30 mil funcionários – cerca de metade deles na região Nordeste do Brasil, berço da marca. Como parte do Grupo Guararapes, que contempla, ainda, o maior parque fabril da América Latina, além das marcas Fanlab, Casa Riachuelo e Carters, a financeira Midway, o shopping Midway Mall, em Natal, e dois teatros Riachuelo, na capital potiguar e no Rio de Janeiro, a rede é uma das principais referências do setor e é reconhecida como uma das maiores empresas de moda do Brasil.
Informações para a Imprensa