Notícias

>

Circuito Surf Talentos Oceano desembarca em Balneário Camboriú(SC).

A primeira etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2025 apresentado pela Mini Kalzone e Surfland Brasil será disputada neste próximo final de semana em Balneário Camboriú(SC). A competição, tem o patrocínio da Prefeitura de Balneário Camboriú(SC) e Fundação Municipal de Esportes, será a primeira desta temporada valendo 10 mil

Escrito por

João Lopes

|

Publicado em:

30/07/2025

|

Atualizado em:

30/07/2025

-

12:10

|

5 min de leitura

5 min de leitura

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Chegou a hora de mais uma temporada do Circuito Surf Talentos Oceano percorrer as principais praias do litoral catarinense, reunindo os melhores surfistas de base do país. A primeira etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2025, apresentado pela Mini Kalzone e Surfland Brasil será nesse próximo final de semana em Balneário Camboriú(SC).

A competição reunirá os melhores surfistas até 18 anos de Santa Catarina e de outras partes do país, divididos nas 10 categorias em disputa. Até o momento já foram realizadas duas etapas do circuito estadual em Garopaba(SC), ambas valendo 7 mil pontos.

Esta será a terceira etapa do ano, a primeira válida pelo Circuito Surf Talentos Oceano com pontuação máxima de 10 mil pontos no ranking Fecasurf de Base. Essa etapa também marca a estreia da categoria Sub-18 Feminino no circuito deste ano da Federação Catarinense de Surf.

A competição tem a assinatura da Swell Eventos, que novamente levará as etapas do circuito às principais praias do litoral catarinense, em parceria com a marca Oceano Surfwear. “Somando os quatro anos em que realizamos o Circuito Oceano de Surf Amador, com as 10 temporadas de Surf Talentos Oceano completadas agora em 2025, já são 14 anos de trabalho juntos com a Oceano, empresa que é 100% catarinense, e uma das principais marcas do país” declarou Fred Leite, promotor da Swell Eventos.

O Surf Talentos Oceano é muito mais do que um campeonato, é uma oportunidade para molecada mostrar seu talento nas ondas, formando e transformando a nova geração do surf brasileiro além de se conectar com o que importa. Além das baterias, rolam ações de conscientização ambiental que despertam o cuidado e respeito com o mar e com a natureza desde cedo e reforçam o compromisso da Oceano com a preservação do ecossistema e o futuro do esporte. A ideia é formar não só surfistas, mas pessoas que façam a diferença dentro e fora d’água” disse Sabrina Eggert, sócia fundadora da Oceano Surfwear.

                                   Balneário Camboriú na rota do Circuito Surf Talentos Oceano.

O Circuito Surf Talentos Oceano apresentado pela Mini Kalzone e Surfland Brasil terá três etapas no total, com a praia Central de Balneário Camboriú(SC) abrindo o a temporada. Este será o terceiro ano seguido que Balneário Camboriú(SC) faz parte do calendário dessa tradicional competição do surf catarinense, que já revelou diversos talentos do surf brasileiro e mundial.

O evento que mantém a cidade na rota das grandes competições de surf no estado, tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, sob nova administração da prefeita Juliana Pavan, juntamente com a Fundação Municipal de Esportes e o Secretário Municipal de Esportes Diogo Catafesta.

“Balneário Camboriú é uma das grandes ‘surf citys’ do país, celeiro de grandes atletas e árbitros de surf. Há mais de 10 anos temos realizados eventos das categorias de Base da Fecasurf aqui na praia Central. Obrigado a prefeitura e a Fundação de esportes por entenderem a importância do surf para a cidade e apoiarem irrestritamente o surf ‘cambojano'” disse Elder Leão, um dos promotores do evento e local de Balneário Camboriú.

                                           Campeonato começa na sexta, 1º de agosto.

No total 10 categorias fazem parte do cronograma do circuito: Sub-08 Mista, Sub-10, Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18 Masculinas e Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18 Femininas.

As inscrições para a abertura do Circuito Surf Talentos Oceano 2025 se esgotaram rapidamente após sua data de abertura para surfistas filiados a Fecasurf, que recebem um link com antecedência para as inscrições.

Mesmo assim muitos atletas filiados ficaram de fora, obrigando a organização a abrir mais vagas em todas as categorias e começar o evento ao meio-dia na sexta-feira, 1º de agosto com as primeiras fases da competição.

O sistema implantado pela Federação Catarinense de Surf (Fecasurf) de enviar o link das inscrições para atletas filiados via mailing, e na sequência para atletas de todo o país organizou e agilizou o processo, facilitando a vida dos competidores e dos organizadores do circuito.


Projeto Keep The Ocean Blue

O Projeto Keep The Ocean Blue acontece durante as etapas do Surf Talentos Oceano desde a criação do circuito. As ações desenvolvidas são voltadas às pautas socioambientais, como a limpeza das praias, plantio de mudas nativas, entre outras, sempre buscando parcerias para o desenvolvimento das atividades locais onde os eventos acontecem.

Na etapa de Balneário Camboriú(SC) estão programadas ações ambientais e brincadeiras com brindes que fazem parte das ações do projeto Keep the Ocean Blue, além do trabalho de conscientização ambiental promovido pela Eco Local Brasil.

Mais informações sobre a primeira etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2025, apresentado pela Mini Kalzone e Surfland Brasil, competição válida pela terceira etapa do Circuito Fecasurf de Base 2025 nas redes sociais da @swelleventos @surftalentosoceano e @fecasurf .

Mini Kalzone e Surfland Brasil apresentam Circuito Surf Talentos Oceano 2025 – 1ª etapa (valendo 10 mil pontos o Circuito Fecasurf de Base 2025) –  Praia Central – Balneário Camboriú(SC)

Patrocínio Master: Oceano Surf Wear

Apresentação: Mini Kalzone e Surfland Brasil

Patrocínio: Prefeitura de Balneário Camboriú, Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú, Fu-Wax, Mormaii, MB Marketing Esportivo, Hotel Candeias e Emerson Santiago Surfboards.

Ações Socioambientais: Keep The Ocean Blue e Ecolocal Brasil

Homologação: Fecasurf e ASBC

Uma realização Swell Eventos

Ranking Fecasurf de Base 2025 após duas etapas
Fonte: surfpro.com.br

Sub-18 Masculino
1º- Michel Demétrio                           12.040 pts.
2º- Luigi Wengrover                           10.500 pts
3º- Lucas Rodrigues                            8.995 pts
4º- Noah Ribeiro                                   8.155 pts

Sub-16 Masculino
1º- Enrico Malhado                            13.020 pts
2º- Lucas Velasquez                          12.110 pts
3º- Michel Demétrio                              9.086 pts
4º- Enzo Velasquez                              8.960 pts

Sub-14 Masculino
1º- Rian Prieto                                    12.110 pts
2º- Luca Messenger                           12.040 pts
3º- Pedro Sommer                                8.610 pts
4º- Lorenzo de Souza                           8.575 pts

Sub-12 Masculino
1º- Rafael Acom                                  12.110 pts
2º- Keoni Zanoni                                   9.905 pts
3º- Pedro Fischer                                  9.380 pts
4º- Guilherme Goulart                          8.960 pts

Sub-10 Masculino
1º- Keone Zanoni                                 13.020 pts
1º- Ricardo Búrigo                               13.020 pts
3º- Bruce Júnior                                     9.380 pts
4º- Augusto Tavares                              8.960 pts

Sub-08 Mista
1º- Artur Henrique da Costa               14.000 pts
2º- Gabriel Couto                                 11.130 pts
2º- Gabrielzinho do Surf                     11.130 pts
4º- Antonio Figueiredo                         9.380 pts

Sub-16 Feminino
1ª- Luiza Rosa Teixeira                       12.110 pts
2ª- Lulu Vivan                                      10.710 pts
3ª- Kaylane Antunes                             9.905 pts
4ª- Kyara Antunes                                 9.380 pts

Sub-14 Feminino
1ª- Kaylane Antunes                           13.020 pts
2ª- Kyara Antunes                               11.130 pts
3ª- Maria Heizen                                     9.380 pts
4ª- Maya Reis                                          8.960 pts

Sub-12 Feminino
1ª- Nalu Hanada                                    14.000 pts
2ª- Maria Carolina Braga                      11.130 pts
3ª- Manu Morais                                      9.905 pts
4ª- Sophia Sens                                      8.995 pts

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp




Deixar um comentário

Você vai se interessar também

Amigos desde pequenos, talentos indiscutíveis da nova geração Brazilian Storm no Circuito Mundial de Surfe da WSL, a dupla João Chianca e

Oito estados do Nordeste ao Sul do país vão sediar os 11 campeonatos já confirmados e outros ainda poderão ser incluídos durante a temporada

Terminou no sábado (29) a etapa brasileira do circuito latino-americano Olasprotour.

Início da etapa brasileira do Olasprotour, circuito latino-americano que premia a garotada da Sub 14 à Sub 18 com premiação em dólar, além dos profissionais da categoria Longboard.

Terceira etapa do Circuito Tyr Energia Arpoador Surf Club 2025

Tricampeão mundial recebe wildcard para a temporada 2026 do CT da WSL

Empresa do tricampeão mundial de longboard apoia eventos que acontecem no RJ, em novembro, e segue incentivando novos talentos e a modalidade

Campeão olímpico e mundial de surfe é patrono de projeto social que leva educação, sustentabilidade e esporte a crianças de Baía Formosa e já gerou mais de 21 mil atendimentos com atividades diversas.

Filme revela como atletas de ondas gigantes de Nazaré, em Portugal, levam o mar e o surfe mais do que esporte, mas ferramenta de equilíbrio físico e saúde mental

Entre amigos, boas ondas e cultura local, Rico vive uma surf trip espetacular, repleta de histórias e show de surf

Scooby vai ao Aloha Podcast e participa de um bate-papo descontraído e recheado de historias

O artista plástico Bruno Rodrigues trabalhou o protagonismo do surfe e do Brasil, no evento que vai acontecer entre 11 e 19 de outubro

Presidente da WSL para a América Latina revela os bastidores da principal liga de surfe do mundo e o poder do Brasil nas ondas

Mutirão de limpeza na Praia da Macumba, no dia da limpeza mundial "Clean Up the World", reforça o espírito do projeto Restinga Viva e a importância de preservar a Área de vegetação nativa.

Carioca da Praia da Macumba garante 5º lugar na etapa australiana, sobe para 4ª posição no ranking e mantém vivo o sonho de disputar o Finals em El Salvador

Últimas notícias

Amigos desde pequenos, talentos indiscutíveis da nova geração Brazilian Storm no Circuito Mundial de Surfe

Oito estados do Nordeste ao Sul do país vão sediar os 11 campeonatos já confirmados e outros ainda poderão ser incluídos durante a temporada

Terminou no sábado (29) a etapa brasileira do circuito latino-americano Olasprotour.

Início da etapa brasileira do Olasprotour, circuito latino-americano que premia a garotada da Sub 14 à Sub 18 com premiação em dólar, além dos profissionais da categoria Longboard.

Terceira etapa do Circuito Tyr Energia Arpoador Surf Club 2025

Tricampeão mundial recebe wildcard para a temporada 2026 do CT da WSL

Empresa do tricampeão mundial de longboard apoia eventos que acontecem no RJ, em novembro, e segue incentivando novos talentos e a modalidade

Campeão olímpico e mundial de surfe é patrono de projeto social que leva educação, sustentabilidade e esporte a crianças de Baía Formosa e já gerou mais de 21 mil atendimentos com atividades diversas.

Filme revela como atletas de ondas gigantes de Nazaré, em Portugal, levam o mar e o surfe mais do que esporte, mas ferramenta de equilíbrio físico e saúde mental

Entre amigos, boas ondas e cultura local, Rico vive uma surf trip espetacular, repleta de histórias e show de surf

Scooby vai ao Aloha Podcast e participa de um bate-papo descontraído e recheado de historias

O artista plástico Bruno Rodrigues trabalhou o protagonismo do surfe e do Brasil, no evento que vai acontecer entre 11 e 19 de outubro

Presidente da WSL para a América Latina revela os bastidores da principal liga de surfe do mundo e o poder do Brasil nas ondas

Mutirão de limpeza na Praia da Macumba, no dia da limpeza mundial "Clean Up the World", reforça o espírito do projeto Restinga Viva e a importância de preservar a Área de vegetação nativa.

Carioca da Praia da Macumba garante 5º lugar na etapa australiana, sobe para 4ª posição no ranking e mantém vivo o sonho de disputar o Finals em El Salvador

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Agende sua aula