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Mercado: Saquarema Surf Festival confirma patrocinadores para 2022

A 213 Sports, vertical de esportes da V3A, anuncia as marcas que estarão presentes na 2ª edição do Saquarema Surf Festival em homenagem a Leo Neves, maior evento brasileiro dedicado ao esporte e seu estilo de vida, que será realizado entre os dias 17 e 23 de outubro nas areias

Escrito por

Mércia Suzuki

|

Publicado em:

06/10/2022

|

Atualizado em:

06/10/2022

-

17:28

|

4 min de leitura

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Yago Dora e Sophia Medina foram os vencedores do então QS 3000 – Foto: Thiago Diz

 

A 213 Sports, vertical de esportes da V3A, anuncia as marcas que estarão presentes na 2ª edição do Saquarema Surf Festival em homenagem a Leo Neves, maior evento brasileiro dedicado ao esporte e seu estilo de vida, que será realizado entre os dias 17 e 23 de outubro nas areias da Praia de Itaúna, no município do litoral do Rio de Janeiro que é conhecido como ‘Capital Nacional do Surfe’.

Apresentado pela Prefeitura de Saquarema, o evento tem patrocínios de 51 Ice, Stanley, Surf Trip, Quiksilver, ROXY e Oakley, que ativarão suas marcas no ‘Maracanã do Surfe’, em estandes individuais de 25 metros quadrados cada. O festival conta também com apoios de Monster Energy Drink, New Era, Australian Gold, Bold Snacks e Castelhana Praia Hotel. Os parceiros usufruem ainda de exposição durante a transmissão oficial do evento, que ocorrerá no site e canais oficiais da WSL Latin America.

O Saquarema Surf Festival é um evento oficial da WSL, idealizado e licenciado pela 213 Sports desde a sua primeira edição, em 2021, quando reuniu mais de 50 mil fãs da modalidade na praia de Itaúna, lotou a rede hoteleira local e fomentou a economia da cidade. Na internet, impactou mais de 10 milhões de internautas, tanto pela transmissão oficial das competições, como através de conteúdos oficiais nas redes sociais do evento e de influenciadores que participaram de sua cobertura.

O Saquarema Surf Festival em homenagem a Leo Neves é o maior campeonato qualificatório da World Surf League na América Latina no ano, o único com nível máximo (QS 5,000) para os rankings regionais masculino e feminino, classificatórios para o WSL Challenger Series 2022/2023, além de valer para as seletivas sul-americanas para os mundiais das categorias Pro Junior e Longboard.

Pedro Dau de Mesquita, sócio da 213 Sports, reforça a importância do evento no calendário esportivo e para a comunidade brasileira do surfe” “O Saquarema Surf Festival consegue agregar competições fundamentais do calendário e celebrar o surfe local. É um festival que oferece oportunidades incríveis para atletas e entusiastas do esporte, mas também para marcas que buscam se comunicar com a comunidade que vive o surfe no dia a dia”, afirma.

“O Saquarema Surf Festival consolida a cidade do litoral fluminense como a ‘Capital Nacional do Surfe’. Em nenhuma outra localidade do mundo a WSL promove três de seus principais eventos anuais: a etapa do Championship Tour (CT), que aconteceu em junho, o Saquarema Surf Festival com etapas do QS 5,000, Pro Junior e Longboard, agora em outubro, e o Corona Saquarema Pro apresentado pelo Banco do Brasil, válido pelo Challenger Series, em novembro”, afirma Ivan Martinho, CEO da WSL para a América Latina. O Saquarema Surf Festival terá transmissão ao vivo pelo App e site da World Surf League.

Sophia Medina tornou-se campeã Sul-americana – 2021/2022 – Foto: Tony Dandrea

Sobre a 213 Sports – Fundada por Pedro Dau de Mesquita, Yuri Binder, Bernardo Montenegro e Marcelo Montenegro, a 213 Sports nasceu em 2012. Em 2021, a agência foi adquirida pela V3A e, desde então, responde pela vertical de esportes, que integra o pilar de Ventures da companhia. Focada em marketing esportivo, a 213 Sports já realizou mais de 70 projetos para marcas globais e locais, impactando mais de 50 milhões de pessoas no Brasil e no mundo. A 213 Sports vê o esporte como uma plataforma de engajamento e conexão com forte apelo emocional entre as marcas e consumidores, resultando em uma experiência única de sportainment. Insights estratégicos alinhados com o posicionamento da marca, excelência na execução e resultados mensuráveis com retorno social, sempre que possível, são as bases que sustentam a excelência da 213 Sports. Responsável por inúmeros cases, a agência se destaca com os projetos: Oi Rio Pro, Sephora Beauty Run, Ceará Kite Pro, WSL House, CamelBak Mountain Race, Casa On Running, Praia Para Todos, Pelé Academia, Saquarema Surf Festival, WTR, Red Bull Pool Clash, entre outros.

Pedro Dau de Mesquita, sócio-diretor da 213 Sports, e Ivan Martinho, CEO da WSL Latam (à direita). – Foto: Bruno Castro

Sobre a WSL – A World Surf League (WSL) promove as principais competições de surfe no planeta, coroando os campeões mundiais desde 1976, com os melhores surfistas do mundo se apresentando nas melhores ondas do mundo. A WSL é composta por uma divisão de Circuitos e Competições, que supervisiona e opera mais de 180 eventos globais a cada ano; pela WSL WaveCo, que produz as melhores ondas artificiais de alta performance; e pela WSL Studios, com produções independentes de conteúdos e projetos com e sem roteiros. Para mais informações, visite o site da WSL.

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