
Fotos de Divulgação do Evento
A praia da Ferrugem recebeu a 8ª etapa do Circuito Fecasurf de Base 2026 com ondas excelentes durante os dois dias de competição na “Capital do Surf Catarinense“. A prova começou no sábado(10/10) e terminou no domingo, com ondas excelentes, chegando a 1.5 metro na série com boa formação durante o final de semana.
“É a terceira etapa do circuito local e estadual neste ano com altas ondas para essa nova geração do surf catarinense mostrar seu valor. Tivemos lotação máxima de 145 atletas inscritos. O surf faz parte da história de Garopaba, e a Prefeitura Municipal junto com a Secretaria de Turismo e Esporte entenderam a importância da cidade em sediar eventos desse porte ” disse Nelson Mitke, presidente da ASG.
Esta foi a terceira e última etapa do circuito local da ASG (Associação de Surf de Garopaba) programadas para este ano, todas valendo pelo circuito municipal da ASG, e 10 mil pontos no ranking de Base da Fecasurf – pontuação máxima no circuito desta temporada.
Campeões e líderes dos rankings definidos na Ferrugem

Michel Demétrio. Foto: Anderson Spaniol
As finais da 3ª etapa do Circuito Mormaii Storm Kids 2026, foram realizadas no domingo(11/10) , com tempo encoberto e vento sul moderado, balançando um pouco a formação das ondas. Foram definidos os títulos das 10 categorias em disputa do circuito.
A garotada da Sub-08 Mista abriu a série de finais com mais uma vitória do surfista local de Garopaba(SC) Ben Gonçalves, que desafiou as ondas fortes para sua idade, e conquistou sua sétima vitória no circuito, nas oito disputadas neste ano.
Ben definiu o título com duas boas ondas (6.50 e 5.75), para vencer em casa na frente de sua torcida. Em segundo ficou Noah Foerster, que repetiu o resultado da segunda etapa realizada em julho. Otto Koerich ficou com a terceira posição, enquanto que Ravi Bach Huner terminou na quarta colocação.
Na sequencia foi a vez da decisão na Sub-10 Masculino, com a vitória do local JP Batatinha, que surfou apenas duas ondas na bateria (3.35 e 3.0) para ficar com o título. Kaka Biscaro foi o segundo, com João Faust em terceiro e o líder do ranking Sub-10 Ricardo Búrigo em quarto.
A terceira final do dia foi com a categoria Sub-14 Feminino. Maya Reis surfou as melhores ondas da final para conquistar o título da etapa, com a líder do ranking Lulu Vivan na segunda posição. Nalu Hanada foi a terceira colocada, e Maria Heizen a quarta.

Luiza Rosa Teixeira. Foto: Anderson Spaniol
Na decisão da Sub-12 Masculino, Guilherme Goulart, de Floripa, marcou a maior nota da decisão (7.0 pts), e conquistou o título da etapa. O local JP Batatinha terminou com o vice-campeonato da prova, deixando Rui Dalvet Alves em terceiro, e Gustavo Frutuoso em quarto lugar.
A decisão seguinte foi na Sub-16 Feminino. A surfista de Itajaí(SC) Valentina Zanoni venceu novamente em Garopaba, somando 9.45 pts para derrotar a líder do ranking Lulu Vivan, que terminou em segunda. Kyara Rocha e Maya Reis ficaram na terceira e quarta colocações respectivamente.
Na sequencia veio a final da Sub-14 Masculino, com Luca Messenger dominando a disputa, marcando 6.75 e 5.65 em suas duas melhores ondas do título. Noah Teixeira surfou bem durante todo o evento e terminou em segundo lugar. Finalizaram em terceiro e quarto lugar os surfistas Kaleb Henrique e Henrique Surfboy.
A final da Sub-12 Feminino teve o domínio de Nalu Hanada, de São Francisco do Sul(SC) que garantiu a vitória em sua última onda(5.00). Lara Couto foi a surpresa da etapa, ficando com o vice-campeonato da etapa. Sophia Sens ficou na terceira colocação, com Maya Silva em quarto lugar.

Lulu Vivan. Foto: Anderson Spaniol
A decisão seguinte foi na Sub-16 Feminino. A surfista de Itajaí(SC) Valentina Zanoni venceu novamente em Garopaba, somando 9.45 pts para derrotar a líder do ranking Lulu Vivan, que terminou em segunda. Kyara Rocha e Maya Reis ficaram na terceira e quarta colocações respectivamente.
Na sequencia veio a final da Sub-14 Masculino, com Luca Messenger dominando a disputa, marcando 6.75 e 5.65 em suas duas melhores ondas do título. Noah Teixeira surfou bem durante todo o evento e terminou em segundo lugar. Finalizaram em terceiro e quarto lugar os surfistas Kaleb Henrique e Henrique Surfboy.
A final da Sub-12 Feminino teve o domínio de Nalu Hanada, de São Francisco do Sul(SC) que garantiu a vitória em sua última onda(5.00). Lara Couto foi a surpresa da etapa, ficando com o vice-campeonato da etapa. Sophia Sens ficou na terceira colocação, com Maya Silva em quarto lugar.
Na Sub-16 Masculino a final foi bastante acirrada entre Rian Prieto e Lucas Velasquez, ambos de Floripa. A vitória ficou com Rian Prieto, que apostou nas manobras de backside e somou na final 10.95 contra 10.90 de Velasquez, vice-campeão. O líder do circuito Michel Demétrio tentou acompanhar o ritmo dos dois, mas terminou em terceiro, com Pedro Sommer em quarto.
A final da Sub-18 Feminino teve a terceira final do dia disputada pela surfista de Balneário Camboriú(SC) Lulu Vivan, que alcançou a soma de 9.80 na final para ficar com o título. Luiza Rosa Teixeira foi a segunda colocada, Nalu Demski ficou com o terceiro lugar, e Kauanny de Souza na quarta posição.

Maya Reis. Foto: Anderson Spaniol
A última decisão do evento foi a Sub-18 Masculino, que teve a vitória de Lucas Velasquez, surfista de Floripa(SC), que vive grande fase. Ele venceu uma bateria apertada em cima de Michel Demétrio, segundo colocado na etapa e ambos brigam pela liderança do ranking etapa a etapa. Lucas Leal finalizou a prova em terceiro, com Lucas Rodrigues em quarto lugar.
A entrega da premiação aconteceu neste domingo, após o término do evento no Mormaii Surf Bar em Garopaba.
Confira todos os resultados da terceira etapa do Circuito Mormaii Storm Kids 2026 e o ranking atualizado do Circuito Fecasurf de Base após oito etapas realizadas.
Resultado
SUB-18 MASC.
1- Lucas Velasquez
2- Michel Demétrio
3- Lucas Leal
4- Lucas Rodrigues
SUB-16 MASC.
1- Rian Prieto
2- Lucas Velasquez
3- Michel Demétrio
4- Pedro Sommer
SUB-14 MASC.
1-Luca Messenger
2- Keone Truzz
3- Kaleb Henrique
4- Henrique Surfboy
SUB-12 MASC.
1- Guilherme Goulart
2- JP Batatinha
3- Ruy Davet Alves
4- Gustavo Frutuoso
SUB-10 MASC.
1- JP Batatinha
2- Kaka Biscaro
3- João Faust
4- Ricardo Búrigo
SUB-8 Mista
1- Ben Gonçalves
2- Noah Foerster
3- Otto Koerich
4- Ravi Bach Hubner
SUB-18 Fem.
1- Lulu Vivan
2- Luiza Rosa Teixeira
3- Nalu Demski
4- Kauanny de Souza
SUB-16 Fem.
1- Valentina Zanoni
2- Lulu Vivan
3- Kyara Rocha
4- Maya Reis
SUB-14 Fem
1- Maya Reis
2- Lulu Vivan
3- Nalu Hanada
4- Maria Heinzen
SUB-12 Fem.
1- Nalu Hanada
2- Lara Couto
3- Sophia Sens
4- Maya Silva
SUB-18 MASC.
1- Lucas Velasquez 62.830 pts
2- Michel Demétrio 60.700 pts
3- Rian Prieto 47.740 pts
4- Enzo Velasquez 39.310 pts
SUB-16 MASC.
1- Michel Demétrio 64.500 pts
2- Rian Prieto 58.200 pts
3- Lucas Velasquez 57.300 pts
4- Luca Messenger 53.370 pts
SUB-14 MASC.
1-Luca Messenger 68.870 pts
2- Kaleb Henrique 56.570 pts
3- Rafael Acom 43.800 pts
4- Keoni Truzz 43.765 pts
SUB-12 MASC.
1- Guilherme Goulart 64.720 pts
2- Rafael Acom 58.370 pts
3- Gustavo Frutuoso 49.060 pts
4- Keoni Zanoni 47.805 pts
SUB-10 MASC.
1-Ricardo Búrigo 66.500 pts
2-JP Batatinha 57.070 pts
3- Kaka Biscaro 44.590 pts
4- Gabrielzinho do Surf 43.455 pts
SUB-8 MISTA
1-Ben Gonçalves 70.700 pts
2- Bárbara Porto 52.630 pts
3- Noah Foerster 52.410 pts
4- Noah Minelli 41.700 pts
SUB-18 FEM.
1- Lulu Vivan 45.050 pts
2- Valentina Zanoni 42.850 pts
3- Luiza Rosa Teixeira 35.800 pts
4- Kauanny de Souza 34.800 pts
SUB-16 FEM.
1- Lulu Vivan 59.560 pts
2- Valentina Zanoni 58.320 pts
3- Maya Reis 52.605 pts
4-Kyara Rocha 46.935 pts
SUB-14 FEM.
1-Lulu Vivan 65.940 pts
2- Maya Reis 63.690 pts
3- Maria Carolina Braga 43.700 pts
4- Nalu Hanada 43.560 pts
SUB-12 FEM.
1- Maria Carolina Braga 61.300 pts
2- Nalu Hanada 56.420 pts
3- Sophia Sens 52.880 pts
4- Maria Clara Borges 45.930 pts