Notícias

>

Circuito Sebastianense de Surf Categoria de Base define campeões e 1ª Etapa do Pro/AM começa a todo vapor

Escrito por

Assessoria de imprensa

|

Publicado em:

28/03/2024

|

Atualizado em:

28/03/2024

-

11:13

|

5 min de leitura

5 min de leitura

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 

A última etapa do Circuito Sebastianense de Surf Categoria de Base, ainda válida pelo ranking 2023, ocorreu no último final de semana, na Praia de Cambury, na Costa Sul de São Sebastião. Já a 1ª Etapa do Pro/AM foi realizada na segunda-feira (25), no mesmo local.O fechamento da temporada 2023 acabou sendo confirmado neste momento devido às previsões desfavoráveis das condições climáticas e por causa do mar sem ondas ideais para a prática do esporte. A competição permaneceu por um longo período com a janela aberta, aguardando melhores condições de ondulação.O grande destaque nas categorias de base foi Manu Medeiros, 12 anos, que sagrou-se campeã em quatro categorias da competição. Este é um fato inédito registrado no Circuito Sebastianense. Manu levou o título das categorias Subs-12, 14, 16 e 18 e comemorou o feito histórico no campeonato.

“Meu Deus, obrigado por este dia. Tiveram altas ondas no evento e consegui me sair bem. Só tenho a agradecer o apoio da minha família, da Ascam (Associação de Surf de Cambury) e do Marquinhos da 20 Pés. Muito bom fazer história com aquilo que mais amo, que é o surfe”, complementou a atleta.

Nas categorias masculinas, Matheus Neves foi a grande estrela, faturando as categorias Subs-16 e 18. O surfista do bairro Maresias festejou os títulos e parabenizou a organização do evento.

“Esse evento é muito irado e conseguir ser campeão em duas categorias foi sensacional. Tenho que agradecer imensamente aos meus patrocinadores que confiam no meu trabalho e todos que torceram por mim”, completou Neves.

 

Manu amarradona com o vice campeonato – Foto: divulgação.

O evento contou com 13 categorias, entre Sub 10, 12, 14, 16 e 18 (masculino e feminino) e Master (35 anos acima). O circuito teve participação de atletas de outras cidades como Bertioga e Guarujá e é homologado pela Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf).

A tradicional competição é conhecida por revelar grandes atletas da modalidade. O Circuito Sebastianense de Surf não divulga só o esporte, mas também conta com ações socioambientais da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM) para conscientizar o público e atletas do evento.

Organizado pela Associação de Surfe de São Sebastião (ASSS), com apoio da Ascam e da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), a etapa reuniu cerca de 150 competidores. A etapa ainda teve apoio da Nuty Açai, Wizard, 20 Pés, Chillstrong, Sup Valezin, Raízes Surf, Surf Life, Local Boy´s, Sword Fish Wax, Surf Wood, Tree Park, Bike Maresias, Taitiro´s Restaurante, Pousada Mareatoa e Quimikall Reparos.

Finalistas Pro-Am.

Pro AM

A 1ª Etapa do Pro/AM Circuito Surf Treino (masculino e feminino) teve participação de atletas profissionais e amadores na mesma disputa. Com ondas de até 1,5 metro, Pedro Dib foi campeão na categoria masculino e Yasmim Neves no feminino. Pedro largou na frente na briga pelo título do circuito após ter uma performance perfeita na 1ª etapa do Pro/AM. O surfista teve aproveitamento de 100% desde a primeira bateria e conquistou a nota mais alta do evento. Já Yasmim, conseguiu se sair bem na final por escolher ondas assertivas na decisão e manter um nível de surfe com muita qualidade em todas as baterias.

“Muito bom ganhar na praia que eu amo e considero a minha casa. Abrir o Circuito Surf Treino com uma vitória é algo muito positivo. São muitas pessoas maravilhosas na minha equipe que colaboraram com essa conquista. Só posso agradecer”, concluiu Yasmim.

O circuito ainda terá mais três etapas e o maior campeão no final fica com o título sebastianense. As próximas datas do evento serão nos dias 27 e 28 de abril, em Maresias. Em maio, a 3ª etapa do circuito ocorre na praia de Guaecá, nos dias 25 e 26. Para fechar, a 4ª etapa está prevista para ter a janela de espera aberta de 1º de junho até 28 de julho, em Paúba.

Resultados do Ranking 2023 do Circuito Sebastianense de Surf Categoria de Base

MASTER

1º Gustavo Lucas (São Sebastião)

2º Fábio Andrade (Bertioga)

3º Adriano Camargo (São Sebastião)

4º André Scoppetta (São Sebastião)

Campeão do Ranking de 2023: Gustavo Lucas (São Sebastião)

SUB 18 MASCULINO

1º Matheus Neves (São Sebastião)

2º Caio Okamoto (Bertioga)

3º Davi Reina (São Sebastião)

4º Gabriel Behn (São Sebastião)

Campeão do Ranking de 2023: Matheus Neves (São Sebastião)

SUB 18 FEMININO

1º Manu Medeiros (São Sebastião)

2º Gabriela Meneses (São Paulo)

3º Letícia Aloi (Guarujá)

4º Nalu Carratu (São Seabastião)

Campeã do Ranking de 2023: Manu Medeiros (São Sebastião)

SUB 16 MASCULINO

1º Matheus Neves (São Sebastião)

2º Caio Okamoto (Bertioga)

3º Caio Campanella (São Sebastião)

4º André Mei (São Sebastião)

Campeão do Ranking de 2023: Matheus Neves (São Sebastião)

SUB 16 FEMININO

1º Manu Medeiros (São Sebastião)

2º Gabriela Meneses (São Paulo)

3º Letícia Aloi (Guarujá)

Campeã GERAL do Ranking de 2023: Gabriela Meneses (São Paulo)

Campeã do Ranking de 2023: Manu Medeiros (São Sebastião)

SUB-14 MASCULINO

1º Caio Campanella (São Sebastião)

2º Noah Reina (São Sebastião)

3º Kauã Luz (São Sebastião)

4º Léo Yagi (Praia Grande)

Campeão do Ranking de 2023: Caio Campanella (São Sebastião)

SUB-14 FEMININO

1º Manu Medeiros (São Sebastião)

2º Manu Gonçalves (São Sebastião)

3º Nalu Carratu (São Sebastião)

Campeã do Ranking de 2023: Manu Medeiros (São Sebastião)

SUB-12 MASCULINO

1º Kauã Luz (São Sebastião)

2º Léo Yagi (Praia Grande)

3º Theo Baladi (São Sebastião)

4º Bernardo Pires (Praia Grande)

Campeão do Ranking de 2023: Kauã Luz (São Sebastião)

SUB-12 FEMININO

1º Manu Medeiros (São Sebastião)

2º Nalu Carratu (São Sebastião)

3º Sofia Bonon (Guarujá)

4º Laura de Castilho (Praia Grande)

Campeã do Ranking de 2023: Manu Medeiros (São Sebastião)

SUB-10 MASCULINO

1º Bernardo Pires (Praia Grande)

2º Kauai Kuga (São Sebastião)

3º Raoni Rodrigues (Bertioga)

4º Thomas Monteiro (São Sebastião)

Campeão do Ranking de 2023: Cauê Butori (São Sebastião)

SUB-10 FEMININO

1º Sofia Bonon (Guarujá)

2º Laura de Castilho (Praia Grande)

3º Maya Medeiros (São Sebastião)

Campeã GERAL do Ranking de 2023: Sofia Bonon (Guarujá)

Campeã do Ranking de 2023: Maya Medeiros (São Sebastião)

Resultados da 1ª Etapa do Pro/AM Circuito Surf Treino

PRO/ AM Masculino

1º Pedro Dib

2º Felipe Oliveira

3º PEDRO ARAÚJO e DAVI REINA

Campeão do Ranking de 2023: Pedro Araújo

PRO/AM FEMININO

1º Yasmin Neves (São Sebastião)

2º Manu Medeiros (São Sebastião)

3° Laura Agnes (São Sebastião)

4º Pietra Ferrari (São Paulo)

Campeã do Ranking de 2023: Laura Agnes (São Sebastião)

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp




Deixar um comentário

Você vai se interessar também

Grandes ondas do litoral do Rio de Janeiro, Santa Catarina e Espírito Santo lideram as indicações. Atletas como Lucas Chumbo e Michelle Des Bouillons, destaques mundiais em ondas gigantes, são finalistas na competição. Cerimônia de premiação acontece no Rio de Janeiro só para convidados

World Surf League anuncia os convites para Filipe Toledo e João Chianca disputarem o CT 2025, Kelly Slater é confirmado nas etapas do CT 2024 no Tahiti e em Fiji !

Porto de Galinhas recebe a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Surf em maio, com premiação igualitária para homens e mulheres

O paulista e o carioca carimbaram seus passaportes para a Europa, antes da grande final do Semillero Olas Pro Tour 2024 no Rio de Janeiro, onde serão definidos os campeões do circuito nas categorias Sub 18 Masculino e Feminino e Sub 16 Feminino. Outros brasileiros também conquistaram pódios na sexta etapa.

Encerrou-se neste domingo (14) o Maresia Pro Taíba 2024, evento válido como etapa de abertura do Circuito Cearense de Surf Profissional e segunda etapa do CBSurf Taça Brasil, a Divisão de Acesso à Elite do Surf Nacional, que teve início na quinta-feira (11).

Segundo dia do Maresia Pro Taíba, foi marcado pela estreia dos pré-classificados do certame estadual e da Taça Brasil e por grandes perfomances de alguns dos maiores astros do surf brasileiro.

Teve inicio da primeira etapa do circuito Cearense de Surf Profissional e segunda etapa do CBSurf Taça Brasil, a divisão de acesso à Elite do Surf Nacional, que aconteceu até domingo (14).

Gabriel Klaussner, novo embaixador da G-Shock é um dos favoritos. Marca também é patrocinadora do evento

A sexta etapa está programada para 13 e 14 de abril, na mesma praia La F.A.E, com mais U$ 10 mil em premiação e prometendo mais ação nas águas da América do Sul.

SAQUAREMA SURF FESTIVAL VAI SEDIAR A 2ª ETAPA DO CIRCUITO BANCO DO BRASIL DE SURFE DE 15 A 21/4. - Serão três competições da WSL na Praia de Itaúna (RJ): QS 5.000, Longboard Pro e Pro Junior !

A primeira parada do circuito CBSurf Master Tour 2024 – etapa Navegantes 50 anos de Surf - terminou neste domingo (07), com a definição dos campeões das cinco categorias disputadas no litoral norte catarinense.

Estão abertas as inscrições para a 3ª Edição do GKC VELAS TRAIRI, evento que rola entre os dias 17 e 23 de junho de 2024 na paradisíaca praia do Guajiru, município de Trairi-CE, e valerá como 1ª Etapa do Brasileiro ABK l Strapless Freestyle / Kite Foil Tubular / TT Race; 3ª Etapa do Brasileiro ABwing l Wing Race e o Regional GKC l Tow In Surf Foil.

O mar reagiu neste segundo dia do CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos de Surf - para as primeiras fases da Kahuna, Legends e Gran Kahuna. Júnior Rocha (RN) foi o destaque do dia com o maior somatório do evento até o momento.

  Domingo de campeões no CBSurf Master Tour 2024 em Navegantes(SC). A primeira parada do circuito CBSurf Master Tour 2024 – etapa

Entre os dias 11 e 14 de abril a Praia da Taíbinha, localizada no município de São Gonçalo do Amarante-CE servirá de palco para o mais tradicional campeonato de surf da região, o Maresia Pro Taíba, evento válido como segunda etapa do circuito CBSurf Taça Brasil e abertura do Circuito Cearense de Surf Profissional 2024.

A World Surf League recebeu o prêmio de “Marketing Best” na categoria “inovação” devido às iniciativas de entretenimento durante a etapa de

Últimas notícias

Grandes ondas do litoral do Rio de Janeiro, Santa Catarina e Espírito Santo lideram as indicações. Atletas como Lucas Chumbo e Michelle Des Bouillons, destaques mundiais em ondas gigantes, são finalistas na competição. Cerimônia de premiação acontece no Rio de Janeiro só para convidados

World Surf League anuncia os convites para Filipe Toledo e João Chianca disputarem o CT 2025, Kelly Slater é confirmado nas etapas do CT 2024 no Tahiti e em Fiji !

Porto de Galinhas recebe a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Surf em maio, com premiação igualitária para homens e mulheres

O paulista e o carioca carimbaram seus passaportes para a Europa, antes da grande final do Semillero Olas Pro Tour 2024 no Rio de Janeiro, onde serão definidos os campeões do circuito nas categorias Sub 18 Masculino e Feminino e Sub 16 Feminino. Outros brasileiros também conquistaram pódios na sexta etapa.

Encerrou-se neste domingo (14) o Maresia Pro Taíba 2024, evento válido como etapa de abertura do Circuito Cearense de Surf Profissional e segunda etapa do CBSurf Taça Brasil, a Divisão de Acesso à Elite do Surf Nacional, que teve início na quinta-feira (11).

Segundo dia do Maresia Pro Taíba, foi marcado pela estreia dos pré-classificados do certame estadual e da Taça Brasil e por grandes perfomances de alguns dos maiores astros do surf brasileiro.

Teve inicio da primeira etapa do circuito Cearense de Surf Profissional e segunda etapa do CBSurf Taça Brasil, a divisão de acesso à Elite do Surf Nacional, que aconteceu até domingo (14).

Gabriel Klaussner, novo embaixador da G-Shock é um dos favoritos. Marca também é patrocinadora do evento

A sexta etapa está programada para 13 e 14 de abril, na mesma praia La F.A.E, com mais U$ 10 mil em premiação e prometendo mais ação nas águas da América do Sul.

SAQUAREMA SURF FESTIVAL VAI SEDIAR A 2ª ETAPA DO CIRCUITO BANCO DO BRASIL DE SURFE DE 15 A 21/4. - Serão três competições da WSL na Praia de Itaúna (RJ): QS 5.000, Longboard Pro e Pro Junior !

A primeira parada do circuito CBSurf Master Tour 2024 – etapa Navegantes 50 anos de Surf - terminou neste domingo (07), com a definição dos campeões das cinco categorias disputadas no litoral norte catarinense.

Estão abertas as inscrições para a 3ª Edição do GKC VELAS TRAIRI, evento que rola entre os dias 17 e 23 de junho de 2024 na paradisíaca praia do Guajiru, município de Trairi-CE, e valerá como 1ª Etapa do Brasileiro ABK l Strapless Freestyle / Kite Foil Tubular / TT Race; 3ª Etapa do Brasileiro ABwing l Wing Race e o Regional GKC l Tow In Surf Foil.

O mar reagiu neste segundo dia do CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos de Surf - para as primeiras fases da Kahuna, Legends e Gran Kahuna. Júnior Rocha (RN) foi o destaque do dia com o maior somatório do evento até o momento.

  Domingo de campeões no CBSurf Master Tour 2024 em Navegantes(SC). A primeira parada do circuito CBSurf Master Tour 2024 – etapa

Entre os dias 11 e 14 de abril a Praia da Taíbinha, localizada no município de São Gonçalo do Amarante-CE servirá de palco para o mais tradicional campeonato de surf da região, o Maresia Pro Taíba, evento válido como segunda etapa do circuito CBSurf Taça Brasil e abertura do Circuito Cearense de Surf Profissional 2024.

A World Surf League recebeu o prêmio de “Marketing Best” na categoria “inovação” devido às iniciativas de entretenimento durante a etapa de

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Agende sua aula