Notícias

>

Mercado: 213 Sports renova com WSL

A 213 Sports, agência responsável pela representação comercial da World Surf League (WSL) no Brasil desde 2015, anuncia a renovação contratual com a principal entidade global de surfe.

Escrito por

Tina Baptistini

|

Publicado em:

01/06/2022

|

Atualizado em:

01/06/2022

-

15:30

|

4 min de leitura

4 min de leitura

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 

Pedro Dau de Mesquita, sócio-diretor da 213 Sports, e Ivan Martinho, CEO da WSL Latam (à direita). – Foto: Bruno Castro

A 213 Sports, agência responsável pela representação comercial da World Surf League (WSL) no Brasil desde 2015, anuncia a renovação contratual com a principal entidade global de surfe. Deste modo, por mais dois anos a 213 Sports, que em 2021 se associou a V3A e passou a responder pela vertical de esportes da companhia, dará continuidade à parceria, que a cada temporada fortalece, ainda mais, o mercado do surfe no país.

“Essa parceria de quase uma década só demonstra o quanto estamos juntos de verdade e no caminho certo, colaborando com o crescimento do esporte e da WSL dentro e fora d’água. Aprendemos que o surfe é mais do que um esporte, pois possui atributos legítimos à sua comunidade de fãs e, portanto, é uma excelente plataforma de comunicação para as marcas. Principalmente as não-endêmicas. Nos enche de orgulho saber que, de alguma forma, o nosso trabalho contribui para que o surfe brasileiro esteja no topo do mundo”, afirma Pedro Dau de Mesquita, sócio-diretor comercial da 213 Sports.

Desde 2015, a 213 Sports é responsável por negociações comerciais entre a WSL e dezenas de marcas nacionais e internacionais. Em 2022 o escritório da WSL na América Latina bateu recorde de marcas patrocinadoras e a 213 Sports foi responsável pelos contratos com marcas como Oi, Havaianas, ENEL, Oakberry, Australian Gold, 51 Ice, Banco do Brasil / BB DTVM e TikTok para a etapa brasileira do World Surf League Championship Tour – Oi Rio Pro – e em outros projetos especiais, como WSL House e WSL Zone.

Em 2021, a parceria entre 213 Sports e WSL rendeu novo fruto: o Saquarema Surf Festival, evento licenciado pela WSL com realização da 213 Sports, que entrou para o calendário do esporte. A sua 2ª edição, deste que é o maior festival da cultura surf na América do Sul, está confirmada para acontecer entre os dias 19 e 27 de setembro. O festival será apresentado pela Prefeitura Municipal de Saquarema e contará com patrocínios da 51 Ice, Stanley Brasil e Monster Energy. O evento lotou as areias de Itaúna, na Região dos Lagos (RJ), considerada o “Maracanã do Surfe”, e marcou a retomada dos eventos esportivos no Brasil após o período mais crítico da pandemia.

Agora, a perspectiva da 213 Sports e da WSL é de que o surfe brasileiro, que chegou ao topo do ranking mundial em 2021 – com a Medalha de Ouro na estreia nas Olimpíadas com Ítalo Ferreira e o tricampeonato de Gabriel Medina, entre outras conquistas – ganhe ainda mais força tanto para o público e atletas, quanto para o mercado.

O CEO da WSL Latin America, Ivan Martinho, ressalta: “O trabalho da 213 Sports tem sido muito importante para viabilização de nossos projetos ao longo destes sete anos. O mercado do surfe, aliado à potencialização do desempenho dos atletas brasileiros na elite mundial, está cada vez mais em ascensão e tem atraído mais marcas e consolidado nossa parceria de sucesso”.

Sobre a 213 Sports – Fundada por Pedro Dau de Mesquita, Yuri Binder, Bernardo Montenegro e Marcelo Montenegro, a 213 Sports nasceu em 2012. Em 2021, a agência foi adquirida pela V3A e, desde então, responde pela vertical de Esportes, que integra o pilar de Ventures da companhia. Focada em marketing esportivo, a 213 Sports já realizou mais de 50 projetos para marcas globais e locais, impactando mais de 20 milhões de pessoas no Brasil e no mundo. A essência da 213 Sports vê o esporte como engajamento, entretenimento e, principalmente, uma válvula de escape para as marcas que buscam atenção do consumidor final. Insights estratégicos alinhados com o posicionamento da marca, excelência na execução e resultados mensuráveis com retorno social, sempre que possível, são as bases que sustentam a excelência da 213 Sports. Responsável por inúmeros cases, a agência se destaca por realizações como: Oi Rio Pro, Pelé Academia, Praia Para Todos, Sephora Beauty Run, WSL House, entre outros.Oi Rio Pro, WSL House, Sephora Beauty Run, CamelBak Mountain Race, Casa On Running, Praia Para Todos, Pelé Academia, Saquarema Surf Festival, entre outros.

Sobre a WSL – Estabelecida em 1976, a World Surf League (WSL) é a casa do melhor surfe do mundo. Uma empresa global de esportes, mídia e entretenimento, supervisiona circuitos e competições internacionais, tem uma divisão de estúdios de mídia que cria mais de 500 horas de conteúdo ao vivo e sob demanda, por meio da afiliada WaveCo, empresa que criou a melhor onda artificial de alto desempenho do mundo. Com sede em Santa Monica, Califórnia, possui escritórios regionais na América do Norte, América Latina, Ásia-Pacífico e EMEA. A WSL coroa anualmente os campeões mundiais de surfe profissional masculino e feminino. A divisão global de Circuitos supervisiona e opera mais de 180 competições globais a cada ano do Championship Tour e dos níveis de desenvolvimento, como o Challenger Series, Qualifying Series e Junior Series, bem como os circuitos de Longboard e Big Wave. Lançado em 2019, o WSL Studios é um produtor independente de projetos de televisão sem roteiros, incluindo documentários e séries, que fornecem acesso sem precedentes a atletas, eventos e locais globalmente. Os eventos e o conteúdo da WSL, são distribuídos na televisão linear para mais de 743 milhões de lares no mundo inteiro e em plataformas de mídia digital e social, incluindo o WorldSurfLeague.com. A afiliada WaveCo inclui as instalações do Surf Ranch Lemoore e a utilização e licenciamento do Kelly Slater Wave System. A WSL é dedicada a mudar o mundo por meio do poder inspirador do surfe, criando eventos, experiências e histórias autênticas, a fim de motivar a sempre crescente comunidade global para viver com propósito, originalidade e entusiasmo. Para mais informações, visite o WorldSurfLeague.com

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp




Deixar um comentário

Você vai se interessar também

Todo esporte tem suas paixões e apaixonados. Talvez essa máxima não se aplique seja uma unanimidade, mas escrevo ainda sob efeito de uma, digamos assim, imersão na etapa brasileira do CT, finalizada terça-feira, 28 de junho, em Saquarema.

A segunda etapa do Circuito Profissional da Confederação Brasileira de Surf será disputada entre os dias 4 e 10 de julho na Praia da Vila em Saquarema

Nesta terça-feira 28 de junho foi finalizada a oitava etapa do CT 2022, O Oi Rio Pro 2022 . O atual líder do ranking Filipe Toledo, levou a melhor sobre o também brasileiro Samuel Pupo. Na final Filipe mostrou porquê é o atual número 1 do mundo

O Oi Rio Pro 2022 realizará as semifinais nesta terça-feira 28 de junho. O mar amanheceu liso, com ondas em torno de 1m, séries maiores e boa formação em Itaúna, Saquarema.

A segunda-feira, 27 de junho já entrou para a história do surfe mundial. Com a classificação de quatro surfistas brasileiros para as semifinais, e já temos a certeza de que o título do Oi Rio Pro 2022 ficará no Brasil.

O Oi Rio Pro segue nesta segunda-feira, 27 de junho. As ondas estão com cerca de 1,5m, séries maiores, com formação bastante irregular, porém, algumas séries entram mais limpas.

Nesta segunda-feira, 27 de junho, o mar amanheceu com ondas em torno de 1,5m com séries atingindo 2m, conforme apontavam as previsões. A organização do Oi Rio Pro 2022, decidiu fazer a primeira chamada para o evento às 9h35 por conta da variação de maré.

O fotógrafo Luciano Cabal captou alguns momentos incríveis do surfe de alto nível apresentado pelos atletas do CT durante as baterias realizadas

O domingo ( 26/6) amanheceu com céu nublado, vento sudoeste forte e mar mexido, sem boas ondas na Praia de Itaúna para a continuação do Oi Rio Pro apresentado por Corona em Saquarema. O segundo "day-off" da etapa brasileira do World Surf League (WSL) Championship Tour foi confirmado na primeira chamada do dia e a próxima anunciada para as 7h15 da segunda-feira na Capital Nacional do Surf.

A organização do Oi Rio Pro 2022 decidiu por não realizar o evento neste sábado, 25 de junho. O mar baixou bastante em relação a ontem, e há previsão de que um swell com boa intensidade entre em Itaúna, a partir de amanhã.

Oi Rio Pro 2022 segue com altas ondas, praia cheia e muita ação! Na sequência de disputas realizadas nesta sexta-feira, 24 de junho, foram disputadas as baterias da repescagem masculina. O principal destaque da fase ficou por conta de Caio Ibelli, que conseguiu a primeira nota 10 da competição, e de sua carreira no CT.

O Oi Rio Pro 2022, oitava etapa do CT 2022, realizou as disputas das repescagens da categoria feminino nesta sexta-feira, 24 de junho. O dia amanheceu com a maré cheia, e ondas em torno de 1,5m, séries demoradas, porém, com boas direitas abrindo em direção à laje de Itaúna.

Nesta sexta-feira, 24 de junho, o mar amanheceu com ondas em torno de 1,5 na séries, em Saquarema, Itaúna, onde está sendo disputada o Oi Rio Pro, oitava etapa do CT 2022. As primeiras baterias a entrar na água em Itaúna serão as disputas da repescagem femininas. Na sequência há chances de as baterias da mesma fase, masculino, sejam realizadas.

A primeira fase da categoria Masculino do Oi Rio Pro, realizada na quinta-feira, 23 de junho, começou com o brasileiro Ítalo Ferreira

  O Oi Rio Pro segue com força total nesta quinta-feira, 23 de junho. A competição, válida como sétima etapa do CT

Conforme as previsões apontava, o mar subiu em Itaúna nesta quinta-feira, 23 de junho, primeiro dia de disputas do Oi Rio Pro, sétima etapa do CT 2022.

Últimas notícias

Todo esporte tem suas paixões e apaixonados. Talvez essa máxima não se aplique seja uma unanimidade, mas escrevo ainda sob efeito de uma, digamos assim, imersão na etapa brasileira do CT, finalizada terça-feira, 28 de junho, em Saquarema.

A segunda etapa do Circuito Profissional da Confederação Brasileira de Surf será disputada entre os dias 4 e 10 de julho na Praia da Vila em Saquarema

Nesta terça-feira 28 de junho foi finalizada a oitava etapa do CT 2022, O Oi Rio Pro 2022 . O atual líder do ranking Filipe Toledo, levou a melhor sobre o também brasileiro Samuel Pupo. Na final Filipe mostrou porquê é o atual número 1 do mundo

O Oi Rio Pro 2022 realizará as semifinais nesta terça-feira 28 de junho. O mar amanheceu liso, com ondas em torno de 1m, séries maiores e boa formação em Itaúna, Saquarema.

A segunda-feira, 27 de junho já entrou para a história do surfe mundial. Com a classificação de quatro surfistas brasileiros para as semifinais, e já temos a certeza de que o título do Oi Rio Pro 2022 ficará no Brasil.

O Oi Rio Pro segue nesta segunda-feira, 27 de junho. As ondas estão com cerca de 1,5m, séries maiores, com formação bastante irregular, porém, algumas séries entram mais limpas.

Nesta segunda-feira, 27 de junho, o mar amanheceu com ondas em torno de 1,5m com séries atingindo 2m, conforme apontavam as previsões. A organização do Oi Rio Pro 2022, decidiu fazer a primeira chamada para o evento às 9h35 por conta da variação de maré.

O fotógrafo Luciano Cabal captou alguns momentos incríveis do surfe de alto nível apresentado pelos atletas do CT durante as baterias realizadas

O domingo ( 26/6) amanheceu com céu nublado, vento sudoeste forte e mar mexido, sem boas ondas na Praia de Itaúna para a continuação do Oi Rio Pro apresentado por Corona em Saquarema. O segundo "day-off" da etapa brasileira do World Surf League (WSL) Championship Tour foi confirmado na primeira chamada do dia e a próxima anunciada para as 7h15 da segunda-feira na Capital Nacional do Surf.

A organização do Oi Rio Pro 2022 decidiu por não realizar o evento neste sábado, 25 de junho. O mar baixou bastante em relação a ontem, e há previsão de que um swell com boa intensidade entre em Itaúna, a partir de amanhã.

Oi Rio Pro 2022 segue com altas ondas, praia cheia e muita ação! Na sequência de disputas realizadas nesta sexta-feira, 24 de junho, foram disputadas as baterias da repescagem masculina. O principal destaque da fase ficou por conta de Caio Ibelli, que conseguiu a primeira nota 10 da competição, e de sua carreira no CT.

O Oi Rio Pro 2022, oitava etapa do CT 2022, realizou as disputas das repescagens da categoria feminino nesta sexta-feira, 24 de junho. O dia amanheceu com a maré cheia, e ondas em torno de 1,5m, séries demoradas, porém, com boas direitas abrindo em direção à laje de Itaúna.

Nesta sexta-feira, 24 de junho, o mar amanheceu com ondas em torno de 1,5 na séries, em Saquarema, Itaúna, onde está sendo disputada o Oi Rio Pro, oitava etapa do CT 2022. As primeiras baterias a entrar na água em Itaúna serão as disputas da repescagem femininas. Na sequência há chances de as baterias da mesma fase, masculino, sejam realizadas.

A primeira fase da categoria Masculino do Oi Rio Pro, realizada na quinta-feira, 23 de junho, começou com o brasileiro Ítalo Ferreira

  O Oi Rio Pro segue com força total nesta quinta-feira, 23 de junho. A competição, válida como sétima etapa do CT

Conforme as previsões apontava, o mar subiu em Itaúna nesta quinta-feira, 23 de junho, primeiro dia de disputas do Oi Rio Pro, sétima etapa do CT 2022.

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Agende sua aula