Notícias

>

Confira os atletas indicados para o Red Bull Big Wave Award de 2022

A World Surf League (WSL) está anunciando hoje, a lista dos atletas indicados para o Red Bull Big Wave Awards de 2022

Escrito por

João Carvalho

|

Publicado em:

24/05/2022

|

Atualizado em:

30/05/2022

-

15:40

|

4 min de leitura

4 min de leitura

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Sebastian Steudtner

Foto: Sebastian Steudtner escreveu seu nome no GUINNESS WORLD RECORDS™ pela maior onda surfada na categoria masculina. (Crédito: © Jorge Leal)

Uma premiação de 350.000 dólares será distribuída nas três categorias masculinas e femininas: de Melhor Onda do Ano, Maior Onda de Tow-In e Maior Onda na Remada. Os fotógrafos e videomakers das ondas vencedoras, também receberão premiação em dinheiro. Além de divulgar a lista dos indicados para o Red Bull Big Wave Awards, a WSL anuncia oficialmente que um novo recorde de Maior Onda Surfada de Tow-In será registrado no GUINNESS WORLD RECORDS™.

O alemão Sebastian Steudtner terá o seu nome escrito no GUINNESS WORLD RECORDS™ pela maior onda surfada por um homem. Como parte do Red Bull Big Wave Awards, a WSL analisou, mediu e verificou oficialmente, a onda vencedora do Big Wave Award 2021 de Sebastian Steudtner na Praia do Norte, em Nazaré, Portugal, surfada no dia 29 de outubro de 2020, com uma altura de 86 pés (26,21 metros) da base até a crista da onda.

A onda ganhou o prêmio de Maior Onda Surfada de Tow-In no Red Bull Big Wave Awards 2021, se tornando elegível para a verificação do Recorde Mundial. A onda de Steudtner foi analisada, medida e confirmada, como o novo título do GUINNESS WORLD RECORDS™ para a Maior Onda Surfada na categoria masculina.

A conquista foi anunciada numa cerimónia especial no famoso farol no topo da Praia do Norte. Um juiz oficial do GUINNESS WORLD RECORDS presenteou Sebatian Steudtner com um certificado, como o atual recordista da Maior Onda Surfada. O alemão bateu por 6 pés (2 metros), o recorde do brasileiro Rodrigo Koxa, que foi surfada no dia 8 de novembro de 2017, na mesma Praia do Norte de Nazaré, em Portugal.

 

Indicadas da categoria feminina:
● Justine Dupont em Teahupo’o, Taiti, em 13 de agosto de 2021
● Justine Dupont em Teahupo’o, Taiti, em 6 de outubro de 2021
● Annie Reickert em Outer Reef Kahului, Havaí, em 5 de dezembro de 2021
● Paige Alms em Jaws, Havaí, em 9 de janeiro de 2022
● Michelle des Bouillons em Nazaré, Portugal, em 10 de fevereiro de 2022

Indicados da categoria masculina:
● Billy Kemper em Jaws, Havaí, em 2 de novembro de 2021
● Francisco Porcella em Jaws, Havaí, em 2 de novembro de 2021
● Pedro Scooby em Nazaré, Portugal, em 13 de dezembro de 2021
● Lucas “Chumbo” Chianca em Nazaré, Portugal, em 25 de fevereiro de 2022
● Mikey Brennan em Shipstern Bluff, Australia, em 26 de março de 2022

Maior Onda de Tow-In
O prêmio de Maior Onda de Tow-In é para os surfistas – homem e mulher – que conseguiram pegar e surfar a maior onda do ano, utilizando o auxílio de jet-ski. Nesse ano, a modalidade de Tow-in apresenta indicações exclusivamente de Nazaré.

Na categoria feminina, tem duas ondas da brasileira Michelle des Bouillons, concorrendo com três da mundialmente famosa surfista de ondas grandes, Justine Dupont. A francesa está estabelecendo um novo patamar este ano, com indicações em cada uma das três categorias.

A categoria masculina inclui o campeão deste ano do TUDOR Nazaré Tow Surfing Challenge apresentado pelos Jogos Santa Casa, Lucas “Chumbo” Chianca, juntamente com seu parceiro de equipe, Nic Von Rupp. Chumbo mostrou seu nível de conforto nas ondas pesadas de Nazaré e continua testando o limite do que é possível. Outro brasileiro de destaque nas ondas de Portugal é Pedro Scooby, que também se juntou a Von Rupp durante um dos primeiros grandes swells do ano, com ambos ganhando indicações para as ondas que surfaram.

Indicadas da categoria feminina:
● Michelle des Bouillons em Nazaré, Portugal, em 11 de dezembro 2021
● Michelle des Bouillons em Nazaré, Portugal, em 13 de dezembro de 2021
● Justine Dupont em Nazaré, Portugal, em 8 de janeiro de 2022
● Justine Dupont em Nazaré, Portugal, em 8 de janeiro de 2022
● Justine Dupont em Nazaré, Portugal, em 8 de janeiro de 2022

Indicados da categoria masculina:
● Lucas “Chumbo” Chianca em Nazaré, Portugal, em 8 de janeiro de 2022
● Pedro Scooby em Nazaré, Portugal, em 8 de janeiro de 2022
● Nic Von Rupp em Nazaré, Portugal, em 8 de janeiro de 2022
● João Macedo em Nazaré, Portugal, em 25 de fevereiro de 2022
● Mason Barnes at Nazaré, Portugal, em 26 de fevereiro de 2022

Maior Onda na Remada
O prêmio de Maior Onda na Remada vai para os surfistas – homem e mulher – que usaram o esforço próprio na remada, para dropar e surfar as maiores ondas do ano com sucesso.

Indicadas da categoria feminina:
● Paige Alms em Jaws, Havaí, em 2 de novembro de 2021
● Annie Reickert em Jaws, Havaí, em 2 de novembro de 2021
● Justine Dupont em Nazaré, Portugal, em 19 de novembro de 2021
● Katie Mae McConnell em Himalayas, Havaí, em 22 de janeiro de 2022
● Raquel Heckert em Himalayas, Havaí, em 22 de janeiro de 2022

Indicados da categoria masculina:
● Billy Kemper em Jaws, Havaí, em 2 de novembro de 2021
● Ben Andrews em Mavericks, California, em 11 de janeiro de 2022
● Lucas “Chumbo” Chianca em Nazaré, Portugal, em 12 de janeiro de 2022
● Pedro Calado em Nazaré, Portugal, em 12 de janeiro de 2022
● Jamie Mitchell em Nazaré, Portugal, em 9 de fevereiro de 2022

Os indicados deste ano incluem grandes nomes, como a duas vezes campeã mundial de ondas grandes da WSL, Paige Alms, e o quatro vezes campeão do Pe’ahi Challenge, Billy Kemper. Os havaianos marcaram sua autoridade em ondas grandes com vitórias anteriores no Big Wave Award e continuam surfando excelentes ondas em Jaws. A brasileira Raquel Heckert é outra surfista também conhecida em Jaws, que está mostrando seu talento com uma indicação por sua onda surfada em Himalaia, no North Shore da ilha de Oahu, no Havaí.

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp




Deixar um comentário

Você vai se interessar também

A praia de Itacoatiara, em Niterói, recebeu mais uma vez a elite do surfe brasileiro de ondas grandes. Desta vez, no entanto, os big riders deixaram de lado a disputa da terceira janela do Itacoatiara Big Wave 2022 e surfaram as melhores ondas como exibição em técnicas e manobras radicais.

A organização do IBW está na expectativa de um grande swell na Laje do Shock para a sexta-feira, dia 12, com ondas que podem chegar a quatro metros

Conforme as previsões indicavam, os primeiros dias de disputa da penúltima etapa do CT 2022, Tahiti Pro, não terá baterias na água nos dois primeiros dias da janela de espera, que vai de 11 a 21 de agosto, em Teahupoo, Taiti.

Após reunião com membros e parte da diretoria, e, devido os alertas de ressaca e fortes ventos emitido pela Marinha e Defesa Civil, a ASS sempre visando a segurança dos atletas, especialmente os de base e estreantes, decidiu adiar a 2ª etapa do circuito Tríplice Coroa Saquarema de Surf para os dias 27 e 28 de Agosto na Praia de Itaúna.

A Federação de Surf do Estado de São Paulo apresenta o ranking do Circuito Paulista de Surf Profissional 2022, após a primeira etapa finalizada na Praia de Maresias, no último domingo (7)

O potiguar Ítalo Ferreira, campeão mundial de 2019 e terceiro no ranking de 2021 dominado pelo Brasil, com Gabriel Medina conquistando o tricampeonato na melhor de três com Filipe Toledo, chega ao Taiti ameaçado por três surfistas.

Terceira etapa de 2022 do maior evento de esportes aquáticos do mundo ocorre em Saquarema. Disputas do SUP Wave começam no dia 18 de agosto

Confira o vídeo da final entre João Chianca e o havaiano Ezekiel Lau.  Chianca finalizou na segunda posição, e com o resultado  entrou na lista dos 10 surfistas que o ranking do Challenger Series classificará para o World Surf League Championship Tour de 2023. 

A Praia de Itacoatiara foi palco, na manhã do domingo (31), da competição de surfe de Tow-In, modalidade em que o surfista é rebocado por um jet ski. A disputa foi a segunda janela do Itacoatiara Big Wave 2022. A sessão de hoje vai marcar a história do surfe na cidade, segundo organizadores e surfistas.

Os havaianos dominaram os pódios em Huntington Beach, conquistando três dos quatro títulos disputados no domingo de praia lotada na Califórnia, Estados Unidos. O último foi do Ezekiel Lau na final com o brasileiro João Chianca,

Ação do contribuinte é importante para o sustento e independência da instituição com sede no Guarujá (SP)

As quartas de final masculinas e femininas do Vans US Open of Surfing, só serão realizadas no sábado (6), pois a sexta-feira ficará reservada para a continuação do Mundial de Longboard, em Huntington Beach.

Saquarema Surf Festival é transferido de setembro para outubro, Punta Rocas Open Pro é adiado de outubro para novembro no Peru, Arica Pro Tour promove o primeiro QS 5000 do calendário no Chile, Circuito Banco do Brasil de Surfe define seus campeões em Ubatuba

Este é o quarto prêmio do curta metragem, dirigido por Ju Martins, que foi gravado em Búzios (RJ), durante a primeira clínica internacional do projeto, promovida pelo carioca bicampeão mundial de longboard

O brasileiro João Chianca e o peruano Lucca Mesinas foram os únicos sul-americanos que passaram para as quartas de final do Vans US Open of Surfing na Califórnia, Estados Unidos. Eles só voltam a competir na sexta-feira e Lucca vai enfrentar o norte-americano Eithan Osborne na segunda bateria, enquanto Chumbinho disputará a última vaga para as semifinais com o australiano Ryan Callinan.

  O Hang Loose Surf Attack 2022 realizou sua segunda etapa na Praia do Tombo, no último final de semana (29 a

Últimas notícias

A praia de Itacoatiara, em Niterói, recebeu mais uma vez a elite do surfe brasileiro de ondas grandes. Desta vez, no entanto, os big riders deixaram de lado a disputa da terceira janela do Itacoatiara Big Wave 2022 e surfaram as melhores ondas como exibição em técnicas e manobras radicais.

A organização do IBW está na expectativa de um grande swell na Laje do Shock para a sexta-feira, dia 12, com ondas que podem chegar a quatro metros

Conforme as previsões indicavam, os primeiros dias de disputa da penúltima etapa do CT 2022, Tahiti Pro, não terá baterias na água nos dois primeiros dias da janela de espera, que vai de 11 a 21 de agosto, em Teahupoo, Taiti.

Após reunião com membros e parte da diretoria, e, devido os alertas de ressaca e fortes ventos emitido pela Marinha e Defesa Civil, a ASS sempre visando a segurança dos atletas, especialmente os de base e estreantes, decidiu adiar a 2ª etapa do circuito Tríplice Coroa Saquarema de Surf para os dias 27 e 28 de Agosto na Praia de Itaúna.

A Federação de Surf do Estado de São Paulo apresenta o ranking do Circuito Paulista de Surf Profissional 2022, após a primeira etapa finalizada na Praia de Maresias, no último domingo (7)

O potiguar Ítalo Ferreira, campeão mundial de 2019 e terceiro no ranking de 2021 dominado pelo Brasil, com Gabriel Medina conquistando o tricampeonato na melhor de três com Filipe Toledo, chega ao Taiti ameaçado por três surfistas.

Terceira etapa de 2022 do maior evento de esportes aquáticos do mundo ocorre em Saquarema. Disputas do SUP Wave começam no dia 18 de agosto

Confira o vídeo da final entre João Chianca e o havaiano Ezekiel Lau.  Chianca finalizou na segunda posição, e com o resultado  entrou na lista dos 10 surfistas que o ranking do Challenger Series classificará para o World Surf League Championship Tour de 2023. 

A Praia de Itacoatiara foi palco, na manhã do domingo (31), da competição de surfe de Tow-In, modalidade em que o surfista é rebocado por um jet ski. A disputa foi a segunda janela do Itacoatiara Big Wave 2022. A sessão de hoje vai marcar a história do surfe na cidade, segundo organizadores e surfistas.

Os havaianos dominaram os pódios em Huntington Beach, conquistando três dos quatro títulos disputados no domingo de praia lotada na Califórnia, Estados Unidos. O último foi do Ezekiel Lau na final com o brasileiro João Chianca,

Ação do contribuinte é importante para o sustento e independência da instituição com sede no Guarujá (SP)

As quartas de final masculinas e femininas do Vans US Open of Surfing, só serão realizadas no sábado (6), pois a sexta-feira ficará reservada para a continuação do Mundial de Longboard, em Huntington Beach.

Saquarema Surf Festival é transferido de setembro para outubro, Punta Rocas Open Pro é adiado de outubro para novembro no Peru, Arica Pro Tour promove o primeiro QS 5000 do calendário no Chile, Circuito Banco do Brasil de Surfe define seus campeões em Ubatuba

Este é o quarto prêmio do curta metragem, dirigido por Ju Martins, que foi gravado em Búzios (RJ), durante a primeira clínica internacional do projeto, promovida pelo carioca bicampeão mundial de longboard

O brasileiro João Chianca e o peruano Lucca Mesinas foram os únicos sul-americanos que passaram para as quartas de final do Vans US Open of Surfing na Califórnia, Estados Unidos. Eles só voltam a competir na sexta-feira e Lucca vai enfrentar o norte-americano Eithan Osborne na segunda bateria, enquanto Chumbinho disputará a última vaga para as semifinais com o australiano Ryan Callinan.

  O Hang Loose Surf Attack 2022 realizou sua segunda etapa na Praia do Tombo, no último final de semana (29 a

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Agende sua aula