|
Sophia Medina foi escalada para disputar as duas primeiras vagas para as quartas de final da segunda edição do Circuito Banco do Brasil de Surfe em São Sebastião. As suas adversárias são mais três surfistas do litoral paulista, Sophia Gonçalves, Sol Carrion e a vencedora do primeiro confronto da primeira fase, entre três talentos da nova geração, Julia Luz, Luana Reis e Manuela Medeiros. Além da Sophia Medina, mais três surfistas que disputam o Challenger Series esse ano, o circuito de acesso para a elite do World Surf League (WSL) Championship Tour (CT), vão competir na Praia de Maresias.
A peruana Daniella Rosas, vice-líder no ranking do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2024, encabeça a segunda bateria da segunda fase, junto com a carioca Julia Duarte, que vai defender a vaga de convidada para o Corona Saquarema Pro apresentado por Banco do Brasil, que fechará o Challenger Series 2024 nos dias 12 a 20 de outubro na Praia de Itaúna. Na terceira bateria tem a surfista olímpica e atual campeã sul-americana, Tainá Hinckel, com a líder dos dois rankings, Laura Raupp, fechando esta segunda fase.
TOPS DO CT – Na competição masculina, os 88 participantes foram divididos também em duas rodadas de baterias com quatro atletas. Os principais destaques fazem parte da relação dos 40 cabeças de chave da segunda fase. Entre eles, dois paulistas que já defenderam o Brasil na elite da WSL, tentam retornar pelo Challenger Series esse ano e ganharam etapas do QS em Maresias, Miguel Pupo escalado na oitava bateria e Deivid Silva na nona.
O novo top do CT 2025, Ian Gouveia, também estava inscrito, mas cancelou sua participação para tratar de uma lesão no quadril e não vai defender o título conquistado no Circuito Banco do Brasil de Surfe no ano passado em São Sebastião. A peruana Arena Rodriguez Vargas, campeã na final estrangeira com a argentina Vera Jarisz, também não vai competir, então novos nomes entrarão na lista de vencedores da etapa da Praia de Maresias.
CAMPEÃO SUL-AMERICANO – A expectativa é de que o evento comece pelos homens na quinta-feira. Se isso acontecer, o atual campeão sul-americano da World Surf League, Mateus Herdy, já estreará na segunda bateria a entrar no mar em Maresias. O catarinense poderia ser um dos 40 cabeças de chave da segunda fase, caso tivesse feito a inscrição dentro do prazo. Mateus Herdy vai enfrentar o também catarinense Ryan Martins e o paulista Matheus Neves.
Se ele vencer, irá para a segunda bateria da segunda fase, encabeçada pelo atual campeão brasileiro Weslley Dantas e outro paulista, Fernando Junior. Caso Herdy passe em segundo lugar, já terá que encarar o líder do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2024 na terceira bateria, Matheus Navarro, que tenta garantir o convite para o Challenger Series de Saquarema em São Sebastião. O outro cabeça de chave deste confronto é o paulista Ryan Kainalo, que este ano conquistou o bicampeonato sul-americano Pro Junior da WSL.
|