Notícias

>

Circuito Surf Talentos Oceano desembarca em Balneário Camboriú(SC).

A primeira etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2025 apresentado pela Mini Kalzone e Surfland Brasil será disputada neste próximo final de semana em Balneário Camboriú(SC). A competição, tem o patrocínio da Prefeitura de Balneário Camboriú(SC) e Fundação Municipal de Esportes, será a primeira desta temporada valendo 10 mil

Escrito por

João Lopes

|

Publicado em:

30/07/2025

|

Atualizado em:

30/07/2025

-

12:10

|

5 min de leitura

5 min de leitura

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Chegou a hora de mais uma temporada do Circuito Surf Talentos Oceano percorrer as principais praias do litoral catarinense, reunindo os melhores surfistas de base do país. A primeira etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2025, apresentado pela Mini Kalzone e Surfland Brasil será nesse próximo final de semana em Balneário Camboriú(SC).

A competição reunirá os melhores surfistas até 18 anos de Santa Catarina e de outras partes do país, divididos nas 10 categorias em disputa. Até o momento já foram realizadas duas etapas do circuito estadual em Garopaba(SC), ambas valendo 7 mil pontos.

Esta será a terceira etapa do ano, a primeira válida pelo Circuito Surf Talentos Oceano com pontuação máxima de 10 mil pontos no ranking Fecasurf de Base. Essa etapa também marca a estreia da categoria Sub-18 Feminino no circuito deste ano da Federação Catarinense de Surf.

A competição tem a assinatura da Swell Eventos, que novamente levará as etapas do circuito às principais praias do litoral catarinense, em parceria com a marca Oceano Surfwear. “Somando os quatro anos em que realizamos o Circuito Oceano de Surf Amador, com as 10 temporadas de Surf Talentos Oceano completadas agora em 2025, já são 14 anos de trabalho juntos com a Oceano, empresa que é 100% catarinense, e uma das principais marcas do país” declarou Fred Leite, promotor da Swell Eventos.

O Surf Talentos Oceano é muito mais do que um campeonato, é uma oportunidade para molecada mostrar seu talento nas ondas, formando e transformando a nova geração do surf brasileiro além de se conectar com o que importa. Além das baterias, rolam ações de conscientização ambiental que despertam o cuidado e respeito com o mar e com a natureza desde cedo e reforçam o compromisso da Oceano com a preservação do ecossistema e o futuro do esporte. A ideia é formar não só surfistas, mas pessoas que façam a diferença dentro e fora d’água” disse Sabrina Eggert, sócia fundadora da Oceano Surfwear.

                                   Balneário Camboriú na rota do Circuito Surf Talentos Oceano.

O Circuito Surf Talentos Oceano apresentado pela Mini Kalzone e Surfland Brasil terá três etapas no total, com a praia Central de Balneário Camboriú(SC) abrindo o a temporada. Este será o terceiro ano seguido que Balneário Camboriú(SC) faz parte do calendário dessa tradicional competição do surf catarinense, que já revelou diversos talentos do surf brasileiro e mundial.

O evento que mantém a cidade na rota das grandes competições de surf no estado, tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, sob nova administração da prefeita Juliana Pavan, juntamente com a Fundação Municipal de Esportes e o Secretário Municipal de Esportes Diogo Catafesta.

“Balneário Camboriú é uma das grandes ‘surf citys’ do país, celeiro de grandes atletas e árbitros de surf. Há mais de 10 anos temos realizados eventos das categorias de Base da Fecasurf aqui na praia Central. Obrigado a prefeitura e a Fundação de esportes por entenderem a importância do surf para a cidade e apoiarem irrestritamente o surf ‘cambojano'” disse Elder Leão, um dos promotores do evento e local de Balneário Camboriú.

                                           Campeonato começa na sexta, 1º de agosto.

No total 10 categorias fazem parte do cronograma do circuito: Sub-08 Mista, Sub-10, Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18 Masculinas e Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18 Femininas.

As inscrições para a abertura do Circuito Surf Talentos Oceano 2025 se esgotaram rapidamente após sua data de abertura para surfistas filiados a Fecasurf, que recebem um link com antecedência para as inscrições.

Mesmo assim muitos atletas filiados ficaram de fora, obrigando a organização a abrir mais vagas em todas as categorias e começar o evento ao meio-dia na sexta-feira, 1º de agosto com as primeiras fases da competição.

O sistema implantado pela Federação Catarinense de Surf (Fecasurf) de enviar o link das inscrições para atletas filiados via mailing, e na sequência para atletas de todo o país organizou e agilizou o processo, facilitando a vida dos competidores e dos organizadores do circuito.


Projeto Keep The Ocean Blue

O Projeto Keep The Ocean Blue acontece durante as etapas do Surf Talentos Oceano desde a criação do circuito. As ações desenvolvidas são voltadas às pautas socioambientais, como a limpeza das praias, plantio de mudas nativas, entre outras, sempre buscando parcerias para o desenvolvimento das atividades locais onde os eventos acontecem.

Na etapa de Balneário Camboriú(SC) estão programadas ações ambientais e brincadeiras com brindes que fazem parte das ações do projeto Keep the Ocean Blue, além do trabalho de conscientização ambiental promovido pela Eco Local Brasil.

Mais informações sobre a primeira etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2025, apresentado pela Mini Kalzone e Surfland Brasil, competição válida pela terceira etapa do Circuito Fecasurf de Base 2025 nas redes sociais da @swelleventos @surftalentosoceano e @fecasurf .

Mini Kalzone e Surfland Brasil apresentam Circuito Surf Talentos Oceano 2025 – 1ª etapa (valendo 10 mil pontos o Circuito Fecasurf de Base 2025) –  Praia Central – Balneário Camboriú(SC)

Patrocínio Master: Oceano Surf Wear

Apresentação: Mini Kalzone e Surfland Brasil

Patrocínio: Prefeitura de Balneário Camboriú, Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú, Fu-Wax, Mormaii, MB Marketing Esportivo, Hotel Candeias e Emerson Santiago Surfboards.

Ações Socioambientais: Keep The Ocean Blue e Ecolocal Brasil

Homologação: Fecasurf e ASBC

Uma realização Swell Eventos

Ranking Fecasurf de Base 2025 após duas etapas
Fonte: surfpro.com.br

Sub-18 Masculino
1º- Michel Demétrio                           12.040 pts.
2º- Luigi Wengrover                           10.500 pts
3º- Lucas Rodrigues                            8.995 pts
4º- Noah Ribeiro                                   8.155 pts

Sub-16 Masculino
1º- Enrico Malhado                            13.020 pts
2º- Lucas Velasquez                          12.110 pts
3º- Michel Demétrio                              9.086 pts
4º- Enzo Velasquez                              8.960 pts

Sub-14 Masculino
1º- Rian Prieto                                    12.110 pts
2º- Luca Messenger                           12.040 pts
3º- Pedro Sommer                                8.610 pts
4º- Lorenzo de Souza                           8.575 pts

Sub-12 Masculino
1º- Rafael Acom                                  12.110 pts
2º- Keoni Zanoni                                   9.905 pts
3º- Pedro Fischer                                  9.380 pts
4º- Guilherme Goulart                          8.960 pts

Sub-10 Masculino
1º- Keone Zanoni                                 13.020 pts
1º- Ricardo Búrigo                               13.020 pts
3º- Bruce Júnior                                     9.380 pts
4º- Augusto Tavares                              8.960 pts

Sub-08 Mista
1º- Artur Henrique da Costa               14.000 pts
2º- Gabriel Couto                                 11.130 pts
2º- Gabrielzinho do Surf                     11.130 pts
4º- Antonio Figueiredo                         9.380 pts

Sub-16 Feminino
1ª- Luiza Rosa Teixeira                       12.110 pts
2ª- Lulu Vivan                                      10.710 pts
3ª- Kaylane Antunes                             9.905 pts
4ª- Kyara Antunes                                 9.380 pts

Sub-14 Feminino
1ª- Kaylane Antunes                           13.020 pts
2ª- Kyara Antunes                               11.130 pts
3ª- Maria Heizen                                     9.380 pts
4ª- Maya Reis                                          8.960 pts

Sub-12 Feminino
1ª- Nalu Hanada                                    14.000 pts
2ª- Maria Carolina Braga                      11.130 pts
3ª- Manu Morais                                      9.905 pts
4ª- Sophia Sens                                      8.995 pts

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp




Deixar um comentário

Você vai se interessar também

No total a etapa inicial reuniu mais de 130 atletas de base em dois dias de disputas no Quebra-Mar, em Santos; campeões largam na frente rumo a Portugal

O Governo Federal por meio do Ministério do Esporte, apresenta: Circuito Paulista de Surf Colegial. A nova vitrine do surfe de base no estado acontece nos dias 26 e 27 de julho, no Quebra-Mar, em Santos, e abre caminho para definição dos campeões paulistas e da equipe que representará São Paulo no Brasileiro de 2026.

*Por Phil Rajzman Surfar aos 40 anos é uma experiência diferente. Já não é mais só sobre performance, vitórias ou títulos —

O campeão da Taça Brasil 2024, Ryan Kainalo, vai competir em casa pela primeira vez e a campeã brasileira do Dream Tour, Juliana dos Santos, pode liderar os dois rankings

A Layback e World Surf League confirmam realização do WSL Layback Pro Prainha Rio 2025, agora com status QS 4000 ( Em suas primeiras edições, o evento contava com o status QS 1000) O campeonato - sétima etapa do World Surf League (WSL) Qualifying Series (QS), sul-americano - , será realizado de 9 a 13 de julho de 2025 na icônica e paradisíaca Prainha, Zona Oeste da cidade do Rio.

Baterias eletrizantes e high scores marcaram o sexto dia da janela do VIVO Rio Pro apresentado por Corona Cero. Quatro brasileiros seguem na briga pelos títulos do masculino e feminino da nona etapa do Championship Tour (CT) da WSL.

Impulsionando histórias potentes e inspiradoras, a marca apoia novos talentos e modalidades, além de investir em projetos sociais transformadores no esporte

Marca reafirma compromisso com o surfe brasileiro, assina naming rights da etapa por mais três anos, e festeja trajetória de conexões profundas com o lifestyle, atletas e público do esporte

Atleta, que vai disputar a Challenger Series neste ano, vai levar a iniciativa na ponta da prancha em ação inédita pela valorização do jornalismo regional

Ideia é conectar as marcas já consagradas no mundo da suplementação e saudabilidade ao universo do surfe; consumidores vão concorrer a chance de ir ao Vivo Rio Pro 2025

Em continuidade com a campanha de limpeza de praias, rios, lagos e lagoas, a Amigança Produções, o Clean Up The World e

Iniciativa propõe abordagem multidisciplinar com foco em saúde mental, apoio familiar e prática esportiva como ferramenta de transformação social

Com janela de espera por ondas perfeitas e premiação especial, ASN inova no campeonato Open em Niterói com apoio !

De 30 de maio a 15 de junho, evento gratuito reúne competições internacionais, cultura, educação ambiental e grandes nomes do esporte e da música

Potiguares querem repetir bom desempenho que tiveram no ano passado

Iniciativa no Recreio transforma esporte em ferramenta de cidadania, e formação integral para jovens do Rio

Últimas notícias

No total a etapa inicial reuniu mais de 130 atletas de base em dois dias de disputas no Quebra-Mar, em Santos; campeões largam na frente rumo a Portugal

O Governo Federal por meio do Ministério do Esporte, apresenta: Circuito Paulista de Surf Colegial. A nova vitrine do surfe de base no estado acontece nos dias 26 e 27 de julho, no Quebra-Mar, em Santos, e abre caminho para definição dos campeões paulistas e da equipe que representará São Paulo no Brasileiro de 2026.

*Por Phil Rajzman Surfar aos 40 anos é uma experiência diferente. Já não é mais

O campeão da Taça Brasil 2024, Ryan Kainalo, vai competir em casa pela primeira vez e a campeã brasileira do Dream Tour, Juliana dos Santos, pode liderar os dois rankings

A Layback e World Surf League confirmam realização do WSL Layback Pro Prainha Rio 2025, agora com status QS 4000 ( Em suas primeiras edições, o evento contava com o status QS 1000) O campeonato - sétima etapa do World Surf League (WSL) Qualifying Series (QS), sul-americano - , será realizado de 9 a 13 de julho de 2025 na icônica e paradisíaca Prainha, Zona Oeste da cidade do Rio.

Baterias eletrizantes e high scores marcaram o sexto dia da janela do VIVO Rio Pro apresentado por Corona Cero. Quatro brasileiros seguem na briga pelos títulos do masculino e feminino da nona etapa do Championship Tour (CT) da WSL.

Impulsionando histórias potentes e inspiradoras, a marca apoia novos talentos e modalidades, além de investir em projetos sociais transformadores no esporte

Marca reafirma compromisso com o surfe brasileiro, assina naming rights da etapa por mais três anos, e festeja trajetória de conexões profundas com o lifestyle, atletas e público do esporte

Atleta, que vai disputar a Challenger Series neste ano, vai levar a iniciativa na ponta da prancha em ação inédita pela valorização do jornalismo regional

Ideia é conectar as marcas já consagradas no mundo da suplementação e saudabilidade ao universo do surfe; consumidores vão concorrer a chance de ir ao Vivo Rio Pro 2025

Em continuidade com a campanha de limpeza de praias, rios, lagos e lagoas, a Amigança

Iniciativa propõe abordagem multidisciplinar com foco em saúde mental, apoio familiar e prática esportiva como ferramenta de transformação social

Com janela de espera por ondas perfeitas e premiação especial, ASN inova no campeonato Open em Niterói com apoio !

De 30 de maio a 15 de junho, evento gratuito reúne competições internacionais, cultura, educação ambiental e grandes nomes do esporte e da música

Potiguares querem repetir bom desempenho que tiveram no ano passado

Iniciativa no Recreio transforma esporte em ferramenta de cidadania, e formação integral para jovens do Rio

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Agende sua aula