
Imagem: WSL/Bruno Rodrigues
Nesta semana, a WSL divulgou o pôster da etapa do Banco do Brasil Saquarema Pro, apresentado por Corona Cero, evento válido pelo Challenger Series (CS), que vai acontecer em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. A cidade é conhecida como a “Capital Nacional do Surfe” e vai receber a competição entre 11 e 19 de outubro. O material revelado contém diversas referências à competição e ao Brasil.
A arte foi produzida pelo artista plástico brasileiro Bruno Rodrigues que buscou inspiração nos pôsteres retrôs dos anos 1970 e 1980, em especial ilustrações esportivas da época. Procurando se inserir no contexto da etapa, o artista estudou movimentações de surfistas e seu posicionamento na prancha. Entre os principais elementos, Bruno optou por manter o protagonismo da água e a base do surfe, com muitas ondas presentes no pôster, além de informações básicas da competição, utilizando uma paleta de cor na identidade visual do Banco do Brasil, um dos patrocinadores do evento.
“Busquei trazer elementos e cores vibrantes, em uma combinação entre o Brasil e o surfe, mas também as características do povo brasileiro, como um povo alegre e com muita energia, além de comunicar com as marcas envolvidas”, explicou Bruno Rodrigues.
Para Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina, a divulgação do pôster gera expectativa e torna-se um dos itens mais desejados entre os produtos da loja da WSL.
“A cada ano buscamos inovar, por meio da arte, a identidade vibrante de cada etapa do Tour. É uma honra contar com o talento do Bruno Rodrigues para ilustrar o Banco do Brasil Saquarema Pro e poder revelar o resultado de um dos itens que geram grande expectativa no público”, destaca Martinho.
O Challenger Series é disputado por 128 surfistas das sete regiões da WSL no mundo: Austrália/Oceania, Ásia, África, Europa, Havaí/Taiti, América do Norte e América do Sul. A qualificatória acontece em 19 países, onde os dez primeiros no ranking masculino e as sete, no feminino, garantem vaga no Championship Tour (CT) para competirem no circuito que decide os títulos mundiais da temporada. Os brasileiros mais bem colocados na divisão são Mateus Herdy, segundo colocado do ranking, e Michael Rodrigues, nono colocado.
Mantendo a tradição de entreter o público durante a competição, o Banco do Brasil Saquarema Pro contará com show de abertura, que ficará a cargo de Gabi Melim. Além disso, haverá também campeonato de altinha, atividades e brincadeiras com brindes, área de academia ao ar livre com estilo similar a Venice Beach, entre outras ações.
Sobre a WSL
A World Surf League (WSL) é a casa do surf competitivo no planeta, coroando campeões mundiais desde 1976, apresentando os melhores surfistas do mundo. A WSL supervisiona o cenário competitivo global do surf e estabelece o padrão para o desempenho de alta performance no ambiente mais dinâmico de todos os esportes. Com um firme compromisso com os seus valores, a WSL prioriza a proteção do oceano, a igualdade de gêneros e a rica herança do esporte, ao mesmo tempo que destaca a progressão e a inovação. Para mais informações, visite o WorldSurfLeague.com.