Gabriel Medina encontrou uma maneira especial de continuar sua conexão com o surfe, ainda que fora das águas em Maresias, São Paulo. Esta semana, o atleta gerou burburinho nas redes ao fazer suspense em relação a um presente que enviou para Tatiana Weston-Webb, sua parceira no surfe, enquanto a brasileira está no Havaí. A conversa começou com o atleta postando uma caixa para a Tati em seus Stories, com a pergunta: ‘o que vocês acham que é?’. O desafio de concretizar essa entrega foi lançado por Medina para Pedro Burckauser, mais conhecido como ‘People On Tour’, página que revela os bastidores do surfe pelo mundo, e quem ficou responsável por intermediar a surpresa para a Tati. O presente misterioso foi revelado no dia seguinte nas redes sociais dos atletas, era um kit de proteção solar reef safe Australian Gold, da qual Gabriel Medina é embaixador.
A ação, em parceria com a marca, é mais uma edição do projeto Missão Gold, que teve início em 2024 com o envio de um protetor solar reef safe para o Gabriel Medina, em Bali, reforçando a importância da proteção solar segura para os corais e o compromisso com a preservação dos oceanos, valores compartilhados entre os atletas e a marca. O conteúdo será amplificado nas redes sociais, com Medina e Tatiana compartilhando o momento e engajando o público no propósito de segurança, tanto para a pele quanto para os oceanos. Assista aqui.
Australian Gold é reconhecida pela conexão entre o estilo de vida solar e sustentável. Com um portfólio de itens experts na relação da pele com o sol, com formulações seguras para os corais e com embalagens feitas de plásticos retirados da região litorânea, fortalecendo sua conexão com o meio-ambiente.
“Além de estar sempre ao lado do surfe brasileiro, fico muito feliz em poder presentear a Tati e embarcá-la na Missão Gold em Pipeline, um lugar especial para o esporte e que é tão forte dentro da temática de preservação do oceano”, diz Gabriel Medina.
No Havaí, a segunda Missão Gold acontece em um dos paraísos mais ricos em biodiversidade marinha, abrigando recifes de corais e uma vida oceânica vibrante. Para conservação desse ecossistema, é essencial o uso de protetores solares com fórmulas seguras para a fauna marinha.
“Australian Gold tem um compromisso com a proteção solar eficaz e responsável. Sabemos que os surfistas passam horas no mar e precisam de produtos que protejam tanto a pele quanto o ecossistema marinho. Essa ação com o Medina e a Tati, atletas de alta performance, reforça a importância de escolhas conscientes”, comenta Sheila Ribas, Gerente Sênior de Branding e Comunicação no Grupo Boticário.
A ativação é mais um passo da marca no universo do surfe. Além de ter Gabriel Medina como embaixador e ter Tatiana Weston-Webb em sua última ação, a Australian Gold já trabalhou com Chloé Calmon e Maya Gabeira, e patrocinou as etapas brasileiras da WSL em 2022 e 2023, reforçando seu compromisso com o esporte e a sustentabilidade, e destacando sua conexão com atletas que compartilham esse ideal.
Com essa ação, a Australian Gold não só protege os surfistas de alto rendimento, mas também se conecta com os fãs do esporte e amplia a conscientização sobre o impacto dos produtos solares na preservação dos oceanos.
Ficha Técnica
Roteiro e direção: Bruno Mancini e Nathalia Zaccaro
Montagem: Bruno Mancini
Direção de Fotografia e Câmera: Mariana Campos
Colorista: Vinícius Cassiano
Som Direto: Juliana Santana
Imagens Havaí: Pedro Burckauser (People on Tour)
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Sobre Australian Gold
Há mais de 35 anos no mercado, a marca americana surgiu no ramo de protetores solares inspirada no lifestyle australiano e de seus nativos. Presente desde 2008 no Brasil, a Australian Gold oferece um bronzeado protegido e sustentável, com uma fragrância exclusiva. A marca convida seus consumidores a aproveitarem a vida ao livre em qualquer estação, sem prejudicar o meio ambiente, visto que conta com o selo Reef Safe e tem formulações seguras para os corais. Em solo nacional, é comercializada pelo Grupo Boticário, sendo reconhecida como a marca Nº1 de Bronzeado no país em farmácias*.
*IQVIA, PMB, canal varejo, total Brasil, base Fev’24, NEC “83F3 – PROT.SOL.BRONZEADORES”, em unidades e valores (R$ CH), MAT Fev’24. Dados: fev 23 a fev 24.