Notícias

>

Emoção na premiação dos campeões em Porto de Galinhas

Muitas emoções na premiação dos campeões em Porto de Galinhas

Escrito por

Alexandre Gondim

|

Publicado em:

03/10/2024

|

Atualizado em:

03/10/2024

-

17:42

|

7 min de leitura

7 min de leitura

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Emoção na premiação dos campeões em Porto de Galinhas

Surf Kids celebra jovens competidores e o Parasurf é uma entrega de amor e empatia. É muito mais que uma simples disputa entre atletas.

Empatia e confraternização no parasurf. Foto: Lima Jr/CBSurf

          Não foi um simples dia de disputas das finais de mais um campeonato, que só por se tratar de finais nacionais já tem uma vibe emocionante. O CBSurf Parasurf Porto de Galinhas 2024 apresentado pelo Governo de Pernambuco através da Secretaria de Educação e Esportes mostrou, mais uma vez, que o que norteia os eventos do Parasurf é uma entrega de amor e empatia. É muito mais que uma simples disputa entre atletas. O que está em jogo é sim a vaga para a equipe brasileira que vai participar do próximo campeonato mundial na Califórnia (EUA) mas não é um acirrado espírito competitivo dos surfistas que é a tônica dessa competição, o que se sente é a gratidão de esta incluso e valorizado dentro do universo do surfe de competição. A confraternização e a felicidade em ajudar o próximo é visível e experimentada por todos que estiveram envolvidos nesse super evento onde a solidariedade vale muito mais do que qualquer performance nas ondas da praia do Cupe.

Não pense que mesmo com tanta emoção envolvida, os atletas do Parasurf deixam de lado suas performances. O surfista Jackson Santos foi quem mais chamou atenção dos juízes e fez a maior nota de todo o evento, 9.5 deixando o paraibano Cleuson Soares com a segunda melhor onda pontuando 8.25 pts. Cleuson foi que fez o maior somatório, onde somam-se suas duas melhores performances. Ele fez 15.25 de 20 pontos possíveis.

“Agradeço a galera que fica na água nos ajudando, dando segurança. Obrigado a Rodas da Liberdade e aos salvos vidas. Agradeço também aos fisioterapeutas que através das massagens nos ajudam na recuperação depois das baterias e a CBSurf pela organização. É a primeira vez no mundo que é dada uma premiação dessas.” Festejou Felipe Kizu que tem em seu currículo seis títulos mundiais da International Surfing Association – ISA, três da ASP e vários títulos nacionais. Ele recebeu R$3.700,00 de premiação.

Felipe Kizu ladeado de Geraldo Cavalcanti e Brigite Mayer. Foto: Lima Jr/CBSurf

A Confederação Brasileira de Surf, de forma inédita no parasurf, distribuiu 75 mil reais de premiação. “Quero agradecer a governadora de Pernambuco Raquel Lyra por cumpri a promessa de patrocinar o Parasurf. Além desse evento nos foi prometido que não sairemos mais de Pernambuco onde temos água quente e ondas sempre. Colocamos vocês no mesmo palco do Dream Tour, no mesmo pico e com a mesma estrutura, valorizando e incluindo os atletas do parasurf como tem que ser. Trouxemos pessoas importantes no esporte como o Carlos Burle, Ademir Calunga, Piet Snel para prestigiar a categoria”. Agradeceu Geraldo Cavalcanti, diretor executivo da Confederação.

Os campeões do CBSurf Parasurf Porto de Galinhas 2024 apresentado pelo Governo de Pernambuco através da Secretaria de Educação e Esportes foram:

Down Feminino:

1-     Jade Lie (SP)

Down Maculino:

1-     Gabriel “Gabisurf” Paiva (RJ)

Altista Feminino:

1-     Ana Cordeiro (CE)

Altista Masculino:

1-     Gustavinho (PE)

Surdo:

         1 – Aline Lopes (ES)

Kneel Masculino:

1-     Joao Energia (SC)

Kneel Feminino:

            1 -Vera Quaresma (SC)

Prone 1 Masculino:

      1 – Maria do Sol (SC)

Prone 2 Feminina:

1-     Monique Oliveira (RJ)

Prone 2 Masculino:

1-     Davi Teixeira (RJ)

PS S1 Feminino:

1-     Lara Pino (PE)

PS S2 Feminino:

1-     Malu Mendes (SP)

PS S2 Masculino:

1-     Rafael Luerdes (SC)

PS S3 Masculino:

1-     Dijackson Santos (BA)

PS SIT Masculino:

         1- Fellipe kizu (SC)

PS VI 1 Feminino:

1-   Ingrid Medina (SC)

PS VI 1 Masculino:

         1 – Figue Diel (SC)

PS VI 2 Feminino:

1-     Mariana Busnello (SC)

PS VI 2 Masculino:

1-     Miguel Flávio (SP)

Nicole Silva. Foto: Natália Ferraz

Simultaneamente ao Parasuf, distante apenas 300 metros, foi realizado o Surf Kids Geração Futuro apresentado pela Secretaria de Educação e Esportes do Governo de Pernambuco que deu início ao circuito pernambucano do surfe de base para as categorias: Sub 06, 08,10,12 e 14.

A mais nova força do surfe pernambucano receberam jovens atletas, no pico do Borete, da Bahia, Alagoas, São Paulo, Paraíba e Rio Grande do Norte para competiram pelo título dessa primeira etapa. A segunda e a terceira já têm datas marcadas, serão de 11 à13/10 e de 08 a 11/11.

Das 917 ondas surfadas nesse fim de semana, o pequeno baiano Davi Luca da categoria Sub 10 Masculina surfou a melhor onda de todo evento fazendo oito pontos que o levou ao maior somatório de toda a competição, somando suas duas melhores notas formou o placar de 13.83 pontos, mesmo assim não foi suficiente para vencer o paraibano Fernando Medina que fez três finais, as Subs 10,12 e 14, sendo o destaque dessa primeira fase entre os garotos. Entre as meninas  a potiguar Bibi Guimarães também fez três finais nas mesmas categorias do Fernando.

Resultados da primeira etapa do circuito o Surf Kids Geração Futuro apresentado pela Secretaria de Educação e Esportes do Governo de Pernambuco:

Sub 06 Masculino:

1º- João do Fusca (AL) – 4.17 pts.

2º- Apolo Lobo (PE) – 0.27 pts.

3º- Noah Mingareli (JP) – 0.10 pts.

4º- Simon Adam (SP) – 0.00 pts.

Sub 06 Feminino:

1º- Maya Mingareli (PB) – 4.74 pts.

2º- Maile Brotherhood (PE) – 3.10 pts.

3º- Sara Robaiana (AL) – 0.33 pts.

4º- Isabela Medina (PB) – 0.00 pts.

 

 

Sub 08 Masculino:

1º- Fernando Dino (NO)- 5.30 pts.

2º- Yuri Nascimento (PE)- 4.93 pts.

3º- Igor Nascimento (PE)- 2.83 pts.

4º- João do Fusca (AL)- 2.36 pts.

 

Sub 10 Masculino:

1º- Fernando Medina (PB) – 9.6 pts.

2º- Davi Lucas (BA) – 8.57 pts.

3º- Heitor Gomes (PE) – 4.00 pts.

4º- Andreson Marques (PE) – 1.83 pts.

 

Sub 10 Feminino:

1º- Bibi Guimaraes (RN) – 4.90pts.

2º- Iara Dandara (PE) – 3.34 pts.

3º- Maya Mingareli (PB) – 2.13 pts.

4º- Mel Duarte (SP)- 1.70 pts.

Sub 12 Masculino:

1º- Fernando Medina (PB) – 10.00 pts.

2º- Leonaldo Mateus (PE) – 8.83 pts.

3º- Davi Lucca (BA) – 6.50 pts.

4º- Miguel Gomes (PE) – 5.36 pts.

Sub 12 Feminino:

1º- Nicole Silva (PE) – 7.5 pts.

2º- Emily Nicole (PE) – 4.97 pts.

3º- Kaila Brotherhood (PE) – 4.27 pts.

4º- Bibi Guimaraes (RN)  – 2.90 pts.

Sub 14 Masculino:

1º- João Victor Cruz (PE) – 10.43 pts.

2º- Leonardo Matheus (PE) – 7.94 pts.

3º- Fernando Medina (PB) – 7.87 pts.

4º- Matias Ordas (RN) – 6.63 pts.

Sub 14 Feminino:

1º- Nicole Silva (PE) – 8.06 pts.

2º- Bibi Guimarães (RN) – 3.74 pts.

3º- Kalia Brotherhood (PE) – 3.47 pts.

4º- Emily Nicole (PE) – 3.27 pts.

Secretaria de Educação e Esportes do Governo de Pernambuco apresenta CBSurf Porto de Galinhas Parasurf 2024

Realização: Federação Pernambucana de Surf – FEPESurf com a Confederação Brasileira de Surf – CBSurf

Patrocínio: Secretaria de Educação e Esportes do Governo de Pernambuco

Apoio: Secretaria Especial de Esportes da Prefeitura de Ipojuca,Uninassau, Rodas de Liberdade,  TecCel , Caminho do Surf, Edgo, Jisk, Fu-Wax, Bar do Marcão, Maresia Pousada, Skate Balance

Pousada, Skate Balance

Secretaria de Educação e Esportes do Governo de Pernambuco apresenta Surf Kids Geração Futuro

Realização: Federação Pernambucana de Surf – FEPESurf

Patrocínio: Secretaria de Educação e Esportes do Governo de Pernambuco

Apoio: Secretaria Especial de Esportes da Prefeitura de Ipojuca, TecCel , Caminho do Surf, Edgo, Jisk, Fu-Wax, Bar do Marcão, Maresia Pousada, Skate Balance

 

Sobre a CBSurf

Reconhecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e pela ISA (International Surf Association), a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) é a entidade nacional de administração do surf e de todas as atividades relacionadas aos esportes com pranchas, como definido no Estatuto da CBSurf.

A entidade foi originalmente fundada em 17 de outubro de 1998 e conta com 15 federações estaduais filiadas. A sede atual está situada na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, tendo como presidente Flavio Padaratz e como vice-presidentes Paulo Moura e Brigitte Mayer, eleitos em fevereiro de 2022.
A CBSurf tem como missão desenvolver, produzir, chancelar e organizar o Dream Tour e a Taça Brasil, que compõem o Campeonato Brasileiro de Surf, o Circuito Brasileiro do Surf de Base, o Circuito Brasileiro de Ondas Grandes, o Circuito Brasileiro de Longboard, o Circuito Brasileiro Master, o Circuito Brasileiro de Stand Up Paddle (Race, Wave, Sprint e Paddleboard) e o Campeonato Brasileiro de Parasurf.

Todos, nas categorias masculina e feminina. Acompanhando o enorme sucesso do surf brasileiro, tanto no Circuito Mundial, com seis títulos mundiais nos últimos nove anos, quanto na Olimpíada do Japão, com a conquista da inédita medalha de ouro na estreia do surf, uma nova gestão feita por ex-competidores da elite mundial e pelos melhores profissionais do surf brasileiro.

A CBSurf tem, como valor principal, promover e desenvolver a criação de ídolos nacionais, e consolidar as carreiras dos atletas de todas as categorias, inclusive das profissões que gravitam em torno das competições, trazendo dignidade pra toda a comunidade do surf brasileiro.

Imagens no link: 

Fotos:  Lima Jr/ CBSurf

https://drive.google.com/drive/folders/1k4IlgI4v0K6exM4wVy_q-QcJClg9ijkL?usp=sharing

Assessor de Imprensa: Alexandre Gondim: (81) 999512006 – imagensgondim@gmail.com

————————————————
Siga o nosso Instagram:   @cbsurfoficial
Inscreva-se em nosso canal do YouTube: CBSurfPLAY
Siga o nosso TikTok: @cbsurfoficial
Siga a gente no Twitter (X): cbsurf_oficial
Confira o calendário CBSurf 2024 atualizado: CALENDÁRIO
————————————————

 

 

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp




Deixar um comentário

Você vai se interessar também

Organização acompanha a formação de um novo swell e mantém expectativa positiva para a realização da 7ª edição do campeonato de tubos de Itacoatiara.

Circuito Aquiraz de Bodyboarding 2026: Praia do Barro Preto Recebe a 2ª Etapa do Maior Circuito Municipal de Bodyboarding do Planeta

Praia do Tombo recebe competição do Circuito BB pela primeira vez, entre os dias 13 e 15 de novembro; campeões do circuito ganharão semana de treinamento com Leandro Dora.

Atletas que usam pranchas shapeadas por Rico de Souza celebram novas conquistas no surf. Bons resultados de dois atletas por quem tenho um carinho enorme e para quem shapeio as pranchas: Eloah e Deka, que conquistaram marcas importantes em suas categorias.

Vencedores da temporada terão acesso a uma programação exclusiva de análise e treinamento técnico com um dos nomes mais respeitados do surfe mundial

Alexandre Escobar ficou em sexto lugar na primeira vez que ninguém do Brasil chegou nas finais em todas as sete edições do ISA World Longboard Championship

Surfistas terão a chance de disputar uma premiação total de 600.000 Reais em duas semanas, sendo 100.000 no Catarinense de Surf Pro e 500.000 no Surf Brasil Pro

Novo recorde mundial de 4 horas, 18 minutos e 03 segundos para o australiano Charlie Veco

Produção revisita caminho do surfista de Ubatuba, que começou a competir no circuito aos 15 anos e garantiu vaga no Championship Tour de 2027

Alexandre Escobar e Chloé Calmon só precisam passar mais duas fases para chegar nas finais e Carlos Bahia avança pelo caminho da repescagem em El Salvador

Carlos Bahia bateu todos os recordes na segunda-feira e Alexandre Escobar, Chloé Calmon e Atalanta Batista também seguem na disputa dos títulos mundiais

Yago Dora defende liderança do ranking em Portugal, onde foi campeão em 25, em busca do bicampeonato mundial

A pequena surfista, de 6 anos, retorna ao campeonato onde tudo começou há 3 anos, em uma trajetória marcada pela diversão e pelo aprendizado.A sua evolução aparece nas ondas: Coral demonstra maior domínio da prancha e começa a caminhar cruzando os pés e a mudar de base durante o surfe.

O início da segunda etapa do circuito mais rico da história do surf brasileiro foi adiado porque as ondas estarão melhores do que na quinta-feira na Praia de Palmas

Waterman de Ubatuba, CEO do Grupo Swim Channel e atleta com trajetória internacional produzirá conteúdo mensal sobre competições, travessias, downwind, ondas e equipamentos.

Os melhores surfistas do estado até 18 anos se enfrentaram na 3ª etapa do Circuito Mormaii Storm Kids 2026 em Garopaba(SC), competição que valeu 10.000 pontos para o ranking do Circuito Fecasurf de Base 2026.

Últimas notícias

Organização acompanha a formação de um novo swell e mantém expectativa positiva para a realização da 7ª edição do campeonato de tubos de Itacoatiara.

Circuito Aquiraz de Bodyboarding 2026: Praia do Barro Preto Recebe a 2ª Etapa do Maior Circuito Municipal de Bodyboarding do Planeta

Praia do Tombo recebe competição do Circuito BB pela primeira vez, entre os dias 13 e 15 de novembro; campeões do circuito ganharão semana de treinamento com Leandro Dora.

Atletas que usam pranchas shapeadas por Rico de Souza celebram novas conquistas no surf. Bons resultados de dois atletas por quem tenho um carinho enorme e para quem shapeio as pranchas: Eloah e Deka, que conquistaram marcas importantes em suas categorias.

Vencedores da temporada terão acesso a uma programação exclusiva de análise e treinamento técnico com um dos nomes mais respeitados do surfe mundial

Alexandre Escobar ficou em sexto lugar na primeira vez que ninguém do Brasil chegou nas finais em todas as sete edições do ISA World Longboard Championship

Surfistas terão a chance de disputar uma premiação total de 600.000 Reais em duas semanas, sendo 100.000 no Catarinense de Surf Pro e 500.000 no Surf Brasil Pro

Novo recorde mundial de 4 horas, 18 minutos e 03 segundos para o australiano Charlie Veco

Produção revisita caminho do surfista de Ubatuba, que começou a competir no circuito aos 15 anos e garantiu vaga no Championship Tour de 2027

Alexandre Escobar e Chloé Calmon só precisam passar mais duas fases para chegar nas finais e Carlos Bahia avança pelo caminho da repescagem em El Salvador

Carlos Bahia bateu todos os recordes na segunda-feira e Alexandre Escobar, Chloé Calmon e Atalanta Batista também seguem na disputa dos títulos mundiais

Yago Dora defende liderança do ranking em Portugal, onde foi campeão em 25, em busca do bicampeonato mundial

A pequena surfista, de 6 anos, retorna ao campeonato onde tudo começou há 3 anos, em uma trajetória marcada pela diversão e pelo aprendizado.A sua evolução aparece nas ondas: Coral demonstra maior domínio da prancha e começa a caminhar cruzando os pés e a mudar de base durante o surfe.

O início da segunda etapa do circuito mais rico da história do surf brasileiro foi adiado porque as ondas estarão melhores do que na quinta-feira na Praia de Palmas

Waterman de Ubatuba, CEO do Grupo Swim Channel e atleta com trajetória internacional produzirá conteúdo mensal sobre competições, travessias, downwind, ondas e equipamentos.

Os melhores surfistas do estado até 18 anos se enfrentaram na 3ª etapa do Circuito Mormaii Storm Kids 2026 em Garopaba(SC), competição que valeu 10.000 pontos para o ranking do Circuito Fecasurf de Base 2026.

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Agende sua aula