
Gabriel Medina – Daniel Smorigo
O mar segue muito pequeno em Itaúna, Saquarema, e nesta quarta-feira o evento sofreu mais um adiamento. A oitava etapa do Circuito Mundial de Surfe (CT) da World Surf League (WSL) em 2023 tem até o próximo dia 1/7 para ser realizado.
A próxima chamada será na quinta-feira, 29 de junho, às 6h45 no horário de Brasília, para possível início às 7h05 no horário de Brasília.
“Ficamos em espera várias vezes hoje na esperança de realizar algumas baterias, mas não vimos ondas suficientes para a competição”, disse Renato Hickel, Diretor de Tours e Competições da WSL. “Vamos dar uma olhada amanhã novamente e continuar monitorando a previsão de swell para o final do período de espera.”
Quando a competição começar, a conclusão da Rodada de Eliminação feminina definirá as quartas de final restantes. A Rodada de Eliminação masculina verá as primeiras eliminações masculinas e decidirá quem avança para a Rodada dos 16.
Vários nomes de destaque esperam sobreviver à Rodada de Eliminação masculina, incluindo o atual número 1, Griffin Colapinto (USA), e o tricampeão mundial Gabriel Medina (BRA). Eles competirão nas baterias 1 e 3, respectivamente, da Rodada de Eliminação masculina.
Rodada de Eliminação Feminina do VIVO Rio Pro apresentado por Corona (Heats 3 – 4):
HEAT 3: Molly Picklum (AUS) vs. Johanne Defay (FRA)
HEAT 4: Tatiana Weston-Webb (BRA) vs. Caitlin Simmers (USA)
Rodada de Eliminação Masculina do VIVO Rio Pro apresentado por Corona:
HEAT 1: Griffin Colapinto (USA) vs. Jadson Andre (BRA)
HEAT 2: Connor O’Leary (AUS) vs. Ian Gentil (HAW)
HEAT 3: Gabriel Medina (BRA) vs. Samuel Pupo (BRA)
HEAT 4: Caio Ibelli (BRA) vs. Barron Mamiya (HAW)
HEAT 5: Jack Robinson (AUS) vs. Seth Moniz (HAW)
HEAT 6: Matthew McGillivray (RSA) vs. Jordy Smith (RSA)
HEAT 7: Leonardo Fioravanti (ITA) vs. Rio Waida (INA)
HEAT 8: Callum Robson (AUS) vs. Kanoa Igarashi (JPN)